sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Câmara trata Lóssio como aliado



O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), saiu satisfeito da audiência com o governador Paulo Câmara (PSB) onde tratou de questões emergenciais no município relacionadas as áreas de saúde, educação, mobilidade e segurança.
“Criamos uma pauta para discutir investimentos no município”, disse Lóssio adiantando que encontrou o governador bastante receptivo e interessado em ajudar a destravar problemas que Petrolina vem enfrentando por ser o maior polo de desenvolvimento do Sertão pernambucano. O prefeito de oposição governa um dos municípios mais importantes do Estado e desde o início de janeiro vinha pedindo uma audiência com o governador.

Ao prefeito, o governador lembrou que recentemente o secretário de planejamento estadual, Danilo Cabral, esteve em Petrolina para dar o start no programa ‘Chapéu de Palha’, destinado aos trabalhadores rurais que perdem seus empregos durante o período de entressafra da colheita de frutas irrigadas do São Francisco, com destaque para uva e manga. Câmara recebeu também da parte do prefeito pleitos de liberação de recursos a serem investidos em obras em parceria com o Governo do Estado.

Do Blog de Mágno Martins
BLOG DE TONY XAVIER

Argentina limita a jogadores e clubes os direitos econômicos dos atletas


Medida, que afasta terceiros nas operações com os direitos federativos dos jogadores, pretende evitar a fraude fiscal neste tipo de contrato, geralmente milionários


Nova diretriz será aplicada em todos os contratos assinados a partir de 1º de maio / Foto: AFP

Nova diretriz será aplicada em todos os contratos assinados a partir de 1º de maio

Foto: AFP


A Argentina estabeleceu que os direitos econômicos pelas transferências de jogadores de futebol devem pertencer aos próprios atletas e aos clubes, informa um comunicado da Administração Federal de Renda Pública (AFIP).

A medida, que afasta terceiros nas operações com os direitos federativos dos jogadores, pretende evitar a fraude fiscal neste tipo de contrato, geralmente milionários.

A nova diretriz será aplicada em todos os contratos assinados a partir de 1º de maio. "Desta maneira, buscamos fortalecer a economia genuína das instituições esportivas e a transparência nas operações", destacou a AFIP.

O organismo já havia estimulado em 2014 um acordo com a Fifa para obter informações sobre o registro de transferência de jogadores (TMS) e verificar os valores das operações de compra e venda de jogadores, com o objetivo de impedir as manobras de fraude fiscal.

Desde janeiro de 2012, a Administração estabeleceu um sistema de registro dos contratos para verificar online a transferência de recursos e bloquear o pagamento no exterior, caso a operação seja considerada suspeita.

Nos últimos anos, a AFIP passou a examinar de maneira rigorosa as transferências de jogadores entre clubes argentinos e as negociações com equipes estrangeiras, ante a proliferação de investidores privados que viraram donos de direitos federativos.

JC Online/Da AFP
BLOG DE TONY XAVIER
E é o Alto da Compadecida? Cidade brasileira tem enterro de Cachorra

camporedondo_enterrodacachorra2
Um fato, no mínimo, inusitado foi registrado ontem, quarta-feira de Cinzas, na cidade de Campo Redondo.
Populares enterraram a cachorra conhecida por Piabinha. Segundo relato de populares em redes sociais, a cadela costumava acompanha todos os enterros da cidade, e virou símbolo de solidariedade entre os campo-redondenses.
O fato parou Campo Redondo, que foi dar o último adeus a aquele animal que sempre acompanhava os enterros e comovia os familiares e amigos dos entes mortos naquele município.
camporedondo_enterrodacachorra3
O enterro da cachorra em Campo Redondo lembra o filme “O Alto da Compadecida”, onde uma cachorra foi enterrada para agradar a muê do padeiro da cidade. Resta saber se o padre de Campo Redondo deu a benção em latim ao animal.
Do Blog de Ariel Aquino
BLOG DE TONY XAVIER
Sport sofre, mas bate o Socorrense e vence á primeira na Copa do Nordeste

Ainda não foi do jeito que a torcida queria, mas o Sport enfim conseguiu ganhar a primeira na Copa do Nordeste. Na base do drama, bateu o Socorrense-SE de virada por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O Leão pressionou muito no primeiro tempo, mas ficou no zero e coube aos sergipanos abrirem o placar no começo da segunda etapa com Orobó. Joelinton empatou logo em seguida, e Mike marcou o da virada na etapa final. Quando o jogo já se encaminhava para o fim, Felipe Azevedo fechou o placar.
Com a vitória, o Sport deixa a última posição do Grupo B e assume a vice-liderança, com quatro pontos. A posição ainda não garante a classificação, já que apenas os três melhores segundos colocados avançam à próxima fase. O Socorrense é o novo lanterna com apenas dois pontos. Sampaio Corrêa e Coruripe se enfrentam nesta sexta-feira e podem mexer na classificação.
Sport x Socorrense (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Mikemarcou o gol da virada do Sport aos 31 minutos do segundo tempo (Foto: Aldo Carneiro/PE Press)
O Sport volta a jogar agora no próximo domingo, quando recebe o Serra Talhada, na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela 4ª rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. Já o Socorrense recebe o próprio Leão, na próxima quarta-feira, pela Copa do Nordeste. O jogo será na cidade de Nossa Senhora do Socorro.

Se faltou técnica, o Sport conseguiu arrancar os primeiros aplausos da torcida na temporada à base de vontade. Ao contrário dos últimos jogos e especialmente diante do Coruripe-AL, os jogadores do Leão tiveram outra postura. Sem medo de dividir bola e com movimentação, pressionaram o Socorrense durante os 45 minutos iniciais, mas ainda pecaram no quesito finalização. O goleiro Emanuel não teve muito trabalho. Mike, Joelinton e Diego Souza tentaram incomodar sem sucesso. Apesar da melhora, as vaias ao fim do primeiro tempo foram inevitáveis.
O segundo tempo começou movimentado. No primeiro minuto, o Sport teve duas chances, mas desperdiçou ambas com Joelinton e Mike. Como quem não quer nada, o Socorrense atacou aos sete minutos e num belo chute de Orobó abriu o placar. O gol levou a Ilha do Retiro ao desespero, mas logo na jogada seguinte o atacante Felipe Azevedo, acionado na segunda etapa para atuar improvisado como lateral-direito, foi até a linha de fundo e cruzou para Joelinton deixar tudo igual novamente.
Com o empate, o Sport voltou a mandar no jogo, mas de maneira desorganizada e acabou assustando pouco o goleiro Emanuel. Com um time bastante ofensivo, os jogadores batiam cabeça e as jogadas não eram criadas com efetividade. Num dos bate-rebates, aos 30 minutos, Diego Souza achou Mike dentro da grande área e depois de se enrolar com a bola, o camisa 20 acertou um belo chute para virar o placar. Diego ainda deu mais um passe para que Felipe Azevedo fizesse o terceiro e fechasse o placar.
GoboEsporte.Com/Crônica: Lucas Liausu
BLOG DE TONY XAVIER

Náutico bate Piauí por 2x0 e consegue primeira vitória na Copa do Nordeste


 / Foto: Mauricio Pokemon/Futura Press

Foto: Mauricio Pokemon/Futura Press

O Náutico não foi brilhante, mas foi determinado e conseguiu a primeira vitória na Copa do Nordeste ao bater o Piauí por 2x0, ontem à noite, no Albertão, em Teresina, pela 3ª rodada. Com o resultado, o alvirrubro pulou a última colocação e, agora, é o terceiro com quatro pontos, os mesmos do Moto Club. O Timbu, porém, tem saldo de zero gol, enquanto os maranheses com menos um. Os piauienses cairam para quarta posição.

O Piauí entrou com uma formação bastante cautelosa, com três zagueiros e dois volantes. Nas meias, Darley e Leto com apenas Agostinho na frente. O Náutico, que teve o retorno do zagueiro Elivélton e do volante Fillipe Soutto, tinha a missão de romper o bloqueio piauiense, pois contava com os meias-ofensivos Bruno Alves e Patrick Vieira, além dos atacantes Josimar e Renato.

Os dois times, no entanto, começaram em ritmo lento, com muitos erros de passes. Só aos 16 minutos, o Náutico criou uma boa chance. O atacante Josimar tocou para Patrick Vieira finalizar por cima do travessão. O Piauí, por seu lado, não mostrava qualidade para anular a boa marcação alvirrubra.

Diante de um adversário frágil, sem nenhum poder ofensivo, o Náutico decidiu arriscar mais no ataque. Aos 24 minutos, o zagueiro Bruno Ernandes salvou na linha de gol um bom arremate de Josimar. Mas, aos 29, Renato apareceu pela esquerda e cruzou. A bola sobrou para Patrick Vieira, que bateu colocado no canto direito para fazer 1x0. O Timbu ainda poderia ter ampliado o placar, mas Josimar, aos 38, chutou em cima do goleiro piauiense.

No segundo tempo, o técnico Marcão o colocou o atacante Dênis na vaga de Darley. Mas, foi o Náutico, que aos dois minutos, quase marca, quando Patrick Vieira arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão.
O Piauí, ao contrário da etapa inicial, quando não chutou nenhuma bola ao gol, resolveu reagir, partiu ao ataque e criou três boas oportunidades em sequência. A primeira aos quatro minutos. Dênis, aproveitando a falha do zagueiro Flávio, entrou na área e finalizou para boa defesa de Júlio César. Depois, ao seis, após uma cobrança de falta, o lateral Tiaguinho mandou para fora a chance do empate. Um minuto depois, Dênis escapou pela esquerda e cruzou, mas Leto também finalizou pela linha de fundo.

O Náutico, depois do lance no travessão, não chegou mais ao ataque e continuou errando na marcação, enquanto o Piauí permaneceu desperdiçando chances. Como aos 14 minutos, quando Dênis, sempre ele, penetrou livre na área e chutou fraco para a defesa de Júlio César.

Com o Náutico sem muita saída, o técnico Moacir Júnior tirou Renato e colocou Jefferson Renan. Deu certo. Aos 26 minutos, Josimar acertou um arremate de fora, David Amorim defendeu parcialmente e Jefferson Renan, livre, só bateu para fazer 2x0 e anular a reação do adversário.

Da Editoria de Esportes
BLOG DE TONY XAVIER
Minha Casa, Minha Vida para gays


O deputado Wadson Ribeiro, do PCdoB de Minas Gerais, apresentou um projeto que promete irritar a bancada evangélica na Câmara.
Ribeiro quer que o Minha Casa, Minha Vida aceite a inscrição de pessoas em união estável homoafetiva como entidade familiar apta a financiar uma casa.
Para começar a tramitar, a proposta espera o despacho de ninguém mais, ninguém menos do que Eduardo Cunha, um dos deputados mais obsecados em lutar contra os gays. A chance da proposta andar é perto de zero.



Lauro Jardim/Veja Online
BLOG DE TONY XAVIER
Pedreiro é raptado e morto após negociar serviço com policial


Um homem identificado como Felipe Rodrigues de Almeida, 25 anos, morador do bairro do Cají, em Lauro de Freitas, foi raptado por bandidos na noite desta terça-feira (17), em frente à uma igreja evangélica, próxima à residência onde morava com a avó. Depois de dois dias procurando o rapaz, no final da tarde desta quinta-feira (19), a família encontrou o corpo de Felipe, após ser informada por populares que estaria na Estrada de Bambuzal, no mesmo bairro. Felipe foi morto após negociar serviços de pedreiro com um policial. 
Segundo informações dos familiares, Felipe estava sendo ameaçado há meses por criminosos da região desde quando começou a fazer serviços de pedreiro para um policial. Segundo a família, os criminosos alegavam que o pedreiro era um informante. A casa da avó foi apedrejada durante uma das ameaças. Depois disso, Felipe foi para a casa de um amigo em São Paulo, com medo das retaliações. Porém, após sofrer um atropelamento, teve que voltar à casa da avó para se recuperar. Ainda com a perna quebrada e usando muleta, ele foi raptado.
Populares informaram à família de Felipe que homens armados desceram de um carro não identificado e obrigaram o rapaz a entrar no veículo. O caso foi registrado na 27 ª Delegacia Territorial (DT) do bairro de Itinga. Ainda segundo a família do rapaz, ele não tinha nenhum envolvimento com o crime.  
Por Tony Silva-Fotos: Reprodução/Redes Sociais
BLOG DE TONY XAVIER 

Perseguição policial causa acidentes e interdita pista da Marginal Tietê



Quatro carros se envolveram em um acidente na manhã desta quinta-feira (19) durante perseguição policial na Marginal Tietê, no sentido Rodovia Castello Branco.
A perseguição começou após dois suspeitos sequestrarem um casal em um Mitsubishi branco na Penha, Zona Leste de São Paulo. “Ele já veio com a arma para cima de mim, já pediu bolsa, pediu tudo. Apontou a arma para minha cabeça e falou que era para eu não alarmar, não era para gritar nem nada, que ele atirava em mim", contou a vítima, que preferiu não se identificar.
A polícia foi avisada e montou dois bloqueios na Marginal Tietê. Para tentar fugir, os suspeitos bateram o veículo em quatro carros na pista expressa, próximo à Ponte do Tatuapé e atropelaram um policial militar, que teve escoriações no braço.
"Acabaram jogando o veículo para cima de mim, me jogaram no chão. Feri o cotovelo, fui arremessado ao chão", contou o sargento José Durães Lisboa Júnior.  Ele foi levado ao pronto-socorro Municipal do Tatuapé e passa bem.
A pista expressa da Marginal Tietê foi completamente interditada. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado na perna e ficou ferido no canteiro central da Marginal. O jovem de 19 anos foi operado no Hospital do Tatuapé e não há previsão de alta
O segundo suspeito fugiu para um supermercado ao lado da pista. O estabelecimento já estava aberto quando o suspeito entrou e clientes ficaram no estacionamento com medo de entrar. Ele acabou detido meia hora depois.

Os dois suspeitos já tinham passagem na polícia pelo mesmo crime. Um deles foi preso em 6 de julho do ano passado. A ficha criminal diz que o homem foi libertado pela Justiça no mesmo dia. O outro suspeito, de 22 anos, foi preso por roubo em 2010. Acabou condenado em fevereiro de 2013 a sete anos de prisão. Mas, um ano e três meses, depois já estava em liberdade condicional.

Policiais militares da 1ª Cia do 5º Batalhão e o helicóptero Águia acompanharam a ocorrência. O caso foi registrado no 40º Distrito Policial, do Parque Novo Mundo e o carro e dinheiro do casal sequestrado foi recuperado. "Eu quero mudar dali porque o medo que eu passei não quero passar de novo, não. Deus me livre", desabafou a vítima do crime.
Do G1 São Paulo
BLOG DE TONY XAVIER