domingo, 5 de abril de 2015

Espera para veículos é de 1h30 no ferry; pedestre aguarda 40 minutos


ferry boat rio paraguaçu (Foto: Ubiratan Passos/Arquivo Pessoal)
Ferry boat rio Paraguaçu opera no sistema (Foto: Ubiratn Passos
/Arquivo/pessoal)

O movimento é considerado intenso no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, na tarde deste domingo (6), no movimento de volta do feriadão de Páscoa.

Segundo balanço emitido por volta das 13h pela Internacional Travessias Salvador, responsável pelo transporte marítimo, o tempo de espera para embarque de passageiros em veículos é, em média, de 1h30. Já para os pedestres, o tempo é estimado é entre meia hora e 40 minutos na fila.
Já a movimentação no Terminal de São Joaquim, na capital baiana é tida como tranquila.

Na tarde deste domingo, seis ferries estão em operação: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Agenor Gordilho.

Até terça-feira (7), o sistema funciona dentro da operação especial de Semana Santa. Com estimativa de grande movimento de retorno do feriado, a Internacional Travessias informou que sistema está preparado para funcionar na madrugada deste domingo para a segunda-feira (6), caso haja demanda.

A compra de passagem pode ser feita com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito. Para verificar a disponibilidade de vagas para o serviço de hora marcada, o usuário pode acessar o site.

Para mais informações, estão disponíveis a Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, o telefone (71) 3032-0475 em horário comercial, de segunda a sábado, e o e-mail cac@internacionaltravessias.com.br.


Por: G1 Bahia
BLOG DE TONY XAVIER

27 Anos depois, á grande transformação faz mudar o visual do povoado


Centro do povoado. Agrovila 01, bloco 01/Petrolândia, PE
Depois da enchente do grande Lago de Itaparica e a inundação do povoado de Barreiras no município de Petrolândia no Sertão de Pernambuco, novos povoados foram
construídos para abrigar as pessoas que residiam nos povoados inundados.

Entre esses povoados, está o da Agrovila 01 do bloco 01 que foi construído para abrigar os moradores de Várzea Alegre, Brejinho de Sinhá e Santa Helena, antigos vilarejos que foram engolidos pelas águas do Velho Chico.

Nas fotos abaixo, está a grande mudança em relação ao início há 27 anos atrás e o atual momento em que essa comunidade vive!


Nesta foto, o Povoado já tinha avançado bastante em relação  ao  início em 1987 quando foi inaugurada,  mas á avenida ainda não tinha Calçamento.

Aqui á avenida totalmente pavimentada e um visual totalmente diferente do anterior.


Fotos: Arquivo Tony Xavier

BLOG DE TONY XAVIER

Bonecos de Dilma e Lula são malhados como Judas em Fortaleza



Bonecos da presidente Dilma e do ex-presidente Lula foram os que mais tiveram saída entre os vendedores ambulantes de Fortaleza, neste sábado (4) de aleluia que, pela tradição católica, é dia de malhar Judas Iscariotes, aquele que vendeu Jesus para ser crucificado. A ambulante Maria das Candeias vendeu quatro bonecos representado a presidente Dilma e o último – de um estoque que fez de dez – do ex presidente Lula. “Só resta uma Dilma e não tenho mais nenhum Lula. São os que estão saindo mais. Ontem (3) vendi dez Dilma e cinco Lula”, disse Maria.
A ambulante disse que até o começo da tarde deste sábado (4) estava com um estoque de dez bonecos, sendo a maioria de não políticos, como o cangaceiro Lampião. “Eles não estão tendo tanta saída como os políticos, mas espero vender pelo menos a metade até o final do dia”, estimou.
Maria disse que não fez boneco do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, por ele não ser conhecido em Fortaleza. “Fiz da Dilma e do Lula porque são conhecidos e todos compram para malhar”, afirmou. O boneco de Eduardo Cunha foi malhado e queimado ainda na quinta-feira (2), durante a representação da via crucis do trabalhador, promovida pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde). Cada boneco custa R$ 100,00. A movimentação de compradores na esquina das avenidas Washington Soares com Oliveira Paiva onde Maria expõe os bonecos era grande, por ali ser o caminho das praias de Fortaleza e Aquiraz, onde fica o Beach Park. Quem não investiu nos bonecos de políticos não realizou bom negócio.
Foi o caso de José Renato. Ele revendia bonecos do fabricante Ze do Judas, na esquina das avenidas Borges de Melo com Raul Barbosa, no caminho do aeroporto Pinto Martins. “Não fizemos Judas de político e só vendi um boneco”, afirmou José Renato, que ainda tinha um estoque ao meio-dia desde sábado (4) de mais de 15 bonecos ao preço de R$ 100,00. Segundo ele, as vendas foram ruins porque o fabricante não confeccionou bonecos de políticos.

Por Redação Bocão News
Fotos: Reprodução
BLOG DE TONY XAVIER

PGR quer provar que dinheiro foi para PT e PMDB



A força-tarefa da Procuradoria-Geral da República passou a tratar como prioridade na Lava Jato a busca por elementos que comprovem como o dinheiro supostamente entregue a João Vaccari Neto e Fernando Baiano chegou a políticos do PT e do PMDB. Procuradores consideram esse elo essencial para que a apuração avance, pois veem poucas chances de que o tesoureiro e o lobista colaborem com as investigações -assim como Alberto Youssef, que entregou todo o esquema do PP.
Investigadores dizem que Youssef revelou tanto a anatomia ("o que era") quanto a fisiologia ("como funcionava") do esquema que irrigou o PP. No caso do PT e do PMDB, só a anatomia está clara -ou seja, que houve corrupção, mas não como o dinheiro fluiu

Da Folha de S.Paulo - Vera Magalhães
BLOG DE TONY XAVIER