domingo, 12 de abril de 2015

A chuva caiu o Sertão floriu e todos estão felizes


Xique-Xique

Nosso Sertão ta bonito
Xique-Xique já tem flor
O azulão já cantou
As coisas vão melhorar.
E se tudo não mudar
Vai ter mais animação,
Voltarei pro meu Sertão,
E não saio mas de lá...

Vou preparar meu roçado
Pra plantar amendoim 
Vou viver feliz assim
Quero mais é trabalhar.
Para ouvir o Sabiá 
E o cantar do Azulão,
Voltarei pro meu Sertão,
E não saio mas de lá.


Texto: e Foto: Tony Xavier
BLOG DE TONY XAVIER

Popularidade de Dilma para de cair, mas rejeição ainda é alta: 60%


Rejeição a Dilma continua alta / Foto: AFP

Rejeição a Dilma continua alta

Foto: AFP


Nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (11) mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) parou de cair. Mesmo assim, a petista continua com uma taxa de rejeição bastante elevada: para 60% dos entrevistados, o governo dela é "ruim" ou "péssimo". Resultado está apenas dois pontos percentuais a menos que os números apresentados no levantamento anterior, quando a taxa era de 62%.

Apenas 13% das pessoas que participaram da pesquisa afirmam que consideram o segundo mandato da presidente Dilma "bom" ou "ótimo". Essa é a mesma taxa que foi apresentada na pesquisa realizada em março. Segundo o instituto, a atual popularidade de Dilma só é comparável com a do ex-presidente Itamar Franco, que tinha 12% de aprovação em novembro de 1993, e  Fernando Henrique 
Cardoso (PSDB), quem em setembro de 1999 apresentava os mesmo 13% que Dilma apresenta agora.

A imagem de Itamar Franco era afetada pelo escândalo do Orçamento, na Câmara, e FHC sentia os efeitos negativos da desvalorização do Real no início do seu segundo mandato.

As amostras do Datafolha também apontam que a reprovação ao governo da petista aparecem nos mais variados segmentos da sociedade: homens, mulheres, 

jovens e eleitores de todas as faixas de renda e escolaridade rejeitam a imagem da presidente reeleita em outubro do ano passado com uma pequena diferença de votos contra o senador tucano Aécio Neves (PMDB).

O Datafolha ouviu 2.834 pessoas e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Por: JC Online
BLOG DE TONY XAVIER

Cunha recusa a depor no STF sobre Lava Jato



O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ingressou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja dispensado de depoimento sobre a Operação Lava Jato, esquema em que é acusado de ter recebido propina, segundo o doleiro Alberto Youssef, delator no caso.
O ministro Teori Zavascki, relator da investigação no Supremo, acatou o pedido da defesa. A defesa do deputado justificou que ele já prestou esclarecimentos na CPI da Petrobras e em agravo regimental. Segundo o advogado de Cunha, Reginaldo Oscar de Castro, um novo depoimento do peemedebista seria "chover no molhado", informa reportagem do portal Estadão.
A defesa de Cunha também tenta reverter a decisão de abertura de inquérito contra o deputado. Se o ministro Teori mantiver a investigação, a petição será analisada pelo plenário do STF. Eduardo Cunha foi citado por Youssef como sendo o recebedor de propina do lobista Julio Camargo. O dinheiro viria de um contrato de locação de sondas para a Petrobras, negociação que Julio Camargo participou. Cunha nega.

Por Blog do Mágno Martins
BLOG DE TONY XAVIER