sábado, 18 de abril de 2015

Acidente na PE-365 com vários veículos deixa pelo menos cinco vítimas neste sábado


Acidente na PE-365 com vários veículos deixa pelo menos cinco vítimas neste sábado

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas num acidente na manhã deste sábado (18), na PE-365, que liga Serra Talhada ao município de Triunfo. Testemunhas informaram ao FAROL que houve uma colisão envolvendo vários veículos, após um engavetamento.

O FAROL tentou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, mas não obteve respostas. Já em conversa com o setor de emergência do Hospam (Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães) foram confirmadas as vítimas: Renata Ribeiro, Chailane Silva, Marcos Vinícius, Alan da Silva e José de Barros, todos de idades não reveladas. Apesar dos ferimentos, ninguém corre risco de morte. O acidente aconteceu por volta das 7h30. As vítimas deram entrada no Hospam às 8h10.



Por: Farol de Notícias
Blog Flores PE News
BLOG DE TONY XAVIER

Polícia encontra celulares e drogas em celas da carceragem de Brumado


Policiais da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Brumado, realizaram uma varredura nas celas dos presos internos que resultou na apreensão de diversos celulares, drogas, além de outros objetos que passam pela triagem habitual. Mesmo com sistema de monitoramento e rondas contínuas, os materiais acabam sendo entregues aos detentos através do teto da carceragem.

O site Brumado Notícias apurou que a polícia costuma realizar esse tipo de varredura a fim de localizar os materiais que passam pelo sistema de monitoramento e chegam aos presos.


Por: Redação Bocão News
Fotos: Reprodução Brumado Notícias
BLOG DE TONY XAVIER

Globo atrasa Jornal Nacional e Babilônia, mas audiência segue ruim


Globo atrasa Jornal Nacional e Babilônia, mas audiência segue ruim

Na noite desta última quinta-feira (16), o telejornal entrou no ar 15 minutos mais tarde

Jornal Nacional entra no ar 15 minutos mais tarde nesta quinta (16)Divulgação/Globo

O Jornal Nacional desta última quinta-feira (16) demorou um pouco mais para entrar no ar. 

O telejornal da Globo foi exibido das 20h45 até às 21h35, jogando a novela Babilônia para fora do confronto com Os Dez Mandamentos, novela da Record. A medida não apresentou resultado.

Na semana passada, Babilônia igualou a média de audiência com o Jornal Nacional em 25 pontos. 
Na noite desta quinta-feira (16), já no novo horário, o telejornal da Globo registrou 23,6 pontos de audiência com share (participação no número de televisores ligados) de 33,6%.

No período de confronto, a nova novela da Record Os Dez Mandamentos conquistou o segundo lugar com 14,4 pontos e share de 20,6%.

Babilônia fechou o dia com média de 24,1 pontos com share de 36,4%. Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Na semana passada, Babilônia teve audiência menor do que Alto Astral, sendo que foi a primeira vez na história que isso acontece entre uma novela das nove e uma das sete.

Por conta disso, já é possível observar algumas mudanças na trama que envolve os personagens do folhetim, em uma tentativa de conquistar público.


Por R7
(Blog Flores PE News)
BLOG DE TONY XAVIER

Lula faz discurso anti-pessimismo em inauguração da fábrica da Itaipava

Lula também defendeu o ajuste fiscal que a presidente Dilma Rousseff tenta aprovar no Congresso / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Lula também defendeu o ajuste fiscal que a presidente Dilma Rousseff tenta aprovar no Congresso

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Era para ser uma palestra motivacional para cerca de dois mil funcionários e convidados da fábrica da Itaipava, em Itapissuma, mas o ex-presidente Lula transformou o espaço em um palanque e madou um recado para a oposição e para os “pessimistas” que estão descrentes com o Brasil. Dois dias da prisão do tesoureiro do PT na operação Lava Jato, o ex-presidente, sem citar nomes, preferiu não sair em defesa do correligionário. A tarde com cerveja liberada no galpão da planta teve ainda defesa da Petrobras e do ajuste fiscal proposto pela presindente Dilma Rousseff (PT), além de falas acaloradas ao ex-governador Eduardo Campos.

Citando dados de uma pesquisa divulgada em um jornal nacional, onde mostrou que aumentou a parcela da população que acredita no aumento do desemprego, na piora da economia, no aumento da inflação e perda do poder de compra, Lula afirmou que é preciso acreditar no Brasil para incentivar o crescimento da economia. “Se a gente continuar nesse País com a expectativa negativa que a gente tem, a gente não vai vender a sua cerveja Itaipaiva (dirigindo-se ao presidente do Grupo Petropólis, Walter Faria)”, declarou o presidente. “Se alguém duvidar da capacidade de crescimento desse País, se alguém acreditar que esse País não vai dar certo, vai quebrar a cara”, acrescentou.

Lula também defendeu o ajuste fiscal que a presidente Dilma Rousseff tenta aprovar no Congresso. “O ajuste, qualquer economista sabe, uma dona de casa sabe. O Paulo sabe que quando o Eduardo entrou no Estado fez um ajuste. E  ele sabe que, mesmo sendo governador, quando a economia apertar, ele vai fazer um ajuste. O Estado não pode gastar mais do que arrecada”, explicou Lula. 
“A Dilma fez o ajuste porque era necessário fazer”, defendeu o petista. “Tenho certeza que a partir do segundo semestre, esse País volta a crescer”, completou. 

O ex-presidente também saiu em defesa da Petrobrás. “Eu vejo no jornal as pessoas dizendo que a Petrobrás acabou. A Petrobrás não só não acabou, como de janeiro para cá passou a crescer 50%”, declarou. 

CERVEJA
Durante a fala, Lula comentou que estava numa inauguração de uma cervejaria bebendo água. E quando foi servido de um copo de cerveja, disparou: “A minha assessoria deve estar p*** da vida comigo porque dizem que político não pode aparecer bebendo. Primeiro, eu não tenho mandato, não recebo salário público, então eu posso fazer o que eu quiser. Sou dono da minha vida e eu posso dar uma bicadinha na sua cerveja. Quem não está gostando são os seus adversários”, disse, mais uma vez referindo-se a Walter Faria. 

Por: Mariana Araújo
(JC Online)
BLOG DE TONY XAVIER

Manifestante tira Gilberto Carvalho do sério


Conhecido pelo temperamento equilibrado adquirido pela militância nas comunidades de base da Igreja Católica, o ex-ministro Gilberto Carvalho saiu do sério há poucos dias no banheiro do Aeroporto de Brasília, quando um manifestante o chamou de corrupto.
Carvalho lembra que não se conteve: “Não vou levar desaforo para casa. Fui pra cima”, contou ontem, em São Paulo, numa conversa com jornalistas antes de participar de um debate do PT. Não chegaram a trocar sopapos porque o interlocutor permitiu que ele explicasse que as acusações não são exatamente como propaga a oposição.
Carvalho acha que o clima de hostilidade aos petistas vem sendo alimentado pelo noticiário contra o PT e contra o governo e revelou que dia destes fez uma provocação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “Disse ao Lula: se você ficar um mês ouvindo o noticiário, você não vota mais na Dilma”,lembrou. Segundo ele, o ódio contra o PT se tornou natural diante da repetição do noticiário em que os petistas são insistentemente chamados de ladrões.

Do blog Poder Online–Vasconcelo Quadros
BLOG DE TONY XAVIER

Cunha janta no Alvorada a convite da presidente


É o 1º evento a sós com Dilma desde fevereiro
"O impensável aconteceu", afirmou um auxiliar de Dilma Rousseff ao comentar, em segredo, o jantar de Eduardo Cunha na residência oficial da presidente da República nesta quinta (16).
Antes visto como inimigo, o presidente da Câmara foi recebido com pompa no Palácio da Alvorada.
Dilma fez até um "tour" para mostrar à mulher do peemedebista, a jornalista Cláudia Cruz, as dependências da residência oficial.
O jantar a sós foi o primeiro desde que Cunha se elegeu para o comando da Câmara, em fevereiro. Cabe a ele dar seguimento a eventuais pedidos de impeachment, algo que o peemedebista já se recusava a fazer antes mesmo do encontro com Dilma.
O único convidado de fora foi o ministro Jaques Wagner (Defesa). Dilma e ele quiseram saber detalhes do projeto de terceirização que será votado na quarta (22) na Câmara. A presidente pediu que ele explicasse as divergências sobre o assunto.
O grupo também discutiu amenidades --Dilma perdeu mais de 13 kg desde que aderiu à dieta ravenna e levou o assunto ao encontro para quebrar o gelo. Há poucas semanas, a mulher de Cunha, adepta do ciclismo, presenteou a petista com uma cesta de produtos sem glúten.

Da Folha de S.Paulo - Adréia Sadi e Natuza Nery
BLOG DE TONY XAVIER