domingo, 21 de junho de 2015

Duas mulheres são sequestradas, estupradas e uma morre, diz polícia

No local do crime, foram encontradas roupas das vítimas usadas na tentativa de estrangulamento. (Foto: Camila Torres / TV Globo)Uma mulher morreu e outra ficou ferida após serem violentadas em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na noite do sábado (20). Elas foram sequestradas no bairro de Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, na Paraíba, por volta das 20h. As duas estavam num carro com o filho de uma delas, de 9 meses, quando foram abordadas por homens em um carro e uma moto. A criança não corre risco de morte. Segundo a polícia, as mulheres teriam cerca de 30 anos

De acordo com o cabo Edson dos Santos, da Polícia Militar de Pernambuco, uma das vítimas - a mulher que ficou ferida e que também é mãe do bebê - estava indo levar a amiga em casa. As duas moravam no mesmo bairro, onde aconteceu o sequestro. “Ela explicou que quando chegou na casa da amiga, foi abordada por um carro e uma moto e um dos homens entrou no carro dela”, disse o policial. 
Ainda segundo ele, a vítima não tem certeza de quantos suspeitos estavam envolvidos no crime.

Felipe Massa consegue seu primeiro pódio do ano no GP da Áustria

Este domingo (21) será de festa para o piloto brasileiro Felipe Massa. Ele conquistou o seu primeiro pódio no ano ao ficar em terceiro lugar no Grande Prêmio (GP) da Áustria. Pilotando sua Williams, Massa largou em quarto, mas na parada nos boxes, conseguiu ultrapassar Sebastian Vettel e segurou o tetracampeão até o final da corrida para ir ao pódio pela 40ª vez na Fórmula 1. 

O lugar mais alto ficou com Nico Rosberg, que precisou apenas da primeira curva para deixar o pole position Lewis Hamilton para trás. Ao liderar de ponta à ponta, o alemão conquistou o seu terceiro triunfo no ano e chegou  a 159 pontos, ficando apenas a 10 pontos do companheiro da Mercedes. O outro brasileiro Felipe Nasr por pouco não pontuou e chegou na 11ª posição.

Por: Redação Bocão News
Fotos: Reprodução
Blog de Tony Xavier

Festividades religiosas de São Pedro Dias; Agrovila 2 bloco 1, Petrolândia - PE


Neste domingo, (21) prossegue no povoado da Agrovila 2 do bloco 1, ás festividades religiosas de São Pedro Dias, Padroeiro daquela comunidade.

Á celebração da noite deste domingo, será realizada em homenagem aos familiares de Marcionílio P. Barros.

Foto: Tony Xavier
Blog de Tony Xavier

Petrolândia - PE: maravilhas do sertão nordestino

Foto
Fotos da região de Petrolândia - PE

Foto
Fotos da Região de Petrolândia - PE
Foto
Fotos da Região de Petrolândia - PE


Fotos: Arquivo de Tony Xavier
Blog de Tony Xavier

10% aprovam e 65% reprovam governo Dilma, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha de aprovação ao governo Dilma - junho de 2015 (Foto: Editoria de Arte / G1)

O número de pessoas que consideram o governo Dilma Rousseff "ruim" ou "péssimo" atingiu 65% em junho, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20). Ainda de acordo com o instituto, apenas 10% dos entrevistados consideraram o governo da petista como "bom" ou "ótimo

Segundo o site do jornal "Folha de S.Paulo", no histórico de pesquisas nacionais de avaliação presidencial do Datafolha, a atual taxa de reprovação da presidente da República só não é pior que os 68% de "ruim" e "péssimo" registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, poucos dias antes de ele sofrer um processo de impeachment.

Moro só chama Lula de "Nine", diz colunista


Não é de hoje que os críticos mais rasos do ex-presidente Lula recorrem ao fato de ele ter um dedo a menos na mão esquerda (em decorrência de um acidente quando era torneiro mecânico) para tentar diminuir sua capacidade. A atitude, de caráter nitidamente preconceituoso, estaria sendo replicada pelo juiz Sérgio Moro (segundo o jornalista Ricardo Noblat), responsável pela operação Lava Jato, que investiga a corrupção em contratos de empreiteiras com a Petrobras. 

De acordo com Noblat, em seu Twitter, Moro se refere ao petista como "Nine" - nove em inglês -, quando está entre amigos. "Tem esperança de pegá-lo", afirma o colunista de O Globo, em referência à fase mais recente da operação, que prendeu Marcelo Odebrecht, empreiteiro próximo de Lula.

Caso a afirmação de Noblat não seja rapidamente desmentida por Moro, ficará escancarada a intenção política do magistrado que comanda os rumos da Lava Jato. Neste fim de semana, todos os veículos da imprensa familiar - Folha, Veja e afins - dão como certo que o próximo passo da operação é tentar criar uma vinculação com Lula, para assim prendê-lo, o que traria consequências político-eleitorais muito negativas para ele e para o seu partido, o PT. Mas como esperar correção, imparcialidade e respeito nas investigações e decisões de um juiz que se refere a um ex-presidente da República não pelo nome, mas por uma vocativo fascista?

Cunha preocupado com a saúde dos deputados


Eduardo Cunha negocia a criação de um seguro de vida para os deputados, a ser pago mensalmente com recursos do fundo do Pró-Saúde, o plano de saúde dos servidores da Câmara.
O fundo atualmente tem 360 milhões de reais em caixa, resultado de 22 anos de contribuição dos servidores.
Caso prospere, o seguro de vida vai por fim a um costume antigo da Câmara, não previsto no regimento interno, que dá à família de um deputado morto cerca de 1 milhão de reais, montante equivalente a uma diária de trabalho de cada um dos outros 512 deputados.
O Pró-Saúde opera em todo o território nacional por meio de uma rede credenciada pela Caixa Econômica, com a qual a Câmara mantém convênio. Todo mês, são debitados 300 reais do salário de cada servidor para alimentar o fundo.
A propósito, sabe-se lá por quê, a criação do fundo tem sido uma dobradinha entre Eduardo Cunha e a bancada do PR.
(Atualização, às 9h35: O líder do PR, Maurício Quintella, entrou em contato para dizer que desconhecia a proposta. Segundo Quintella, a ideia ainda está sendo estudada pelo segundo vice-presidente da Câmara, Fernando Giacobo, também do PR. O tema já foi discutido ontem na reunião da Mesa Diretora.

Lauro Jardim - Veja
Blog de Tony Xavier