domingo, 12 de julho de 2015

Atlético-MG conquista sexta vitória seguida


Thiago Ribeiro marcou um dos gols - Gustavo Magnusson /Fotoarena/FolhapressO Atlético Mineiro continua irresistível no Campeonato Brasileiro. Em duelo fora de casa pela 13ª rodada, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a equipe derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 e segurou por mais uma rodada a liderança, agora com 29 pontos.

O Galo tem três pontos de vantagem sobre o Grêmio, que neste sábado venceu o Vasco da Gama em casa por 2 a 0. Já a Ponte Preta, por sua vez, realiza uma campanha intermediária e aparece com 17 pontos, em 10º lugar.

O primeiro gol do Galo foi marcado no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Giovanni Augusto, Thiago Ribeiro desviou no canto esquerdo de Marcelo Lomba para balançar as redes, aos 27 minutos.

A Ponte tentou a reação na etapa final, mas não conseguiu concluir as chances criadas. O Galo, então, se aproveitou par marcar o segundo e fechar o placar, aos 42 minutos. Em bela jogada de Douglas Santos, Giovanni Augusto recebeu passe e tocou na saída do goleiro.

Com a liderança mantida e a sexta vitória seguida alcançada, o Atlético-MG agora vai se preparar para enfrentar o Corinthians na próxima rodada, no dia 18, em São Paulo. Já a Macaca tentará a recuperação contra o Joinville, no dia 19, em Santa Catarina.


Da Redação: esportes@band.com.br
Foto: Gustavo Magnusson/Fotoarena/Folhapress
Blog de Tony Xavier

Dorival Júnior estreia com vitória no Santos


Resultado tirou Peixe do Z4 - Guilherme Dionizio/FolhapressNeste sábado, Dorival Júnior estreou como técnico do Santos e com uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, na Vila Belmiro, pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem vitórias do Peixe e o tirou, temporariamente, da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Lucas Lima cobrou um escanteio, Gabriel chutou de primeira e carimbou a trave, na sobra, David Braz soltou uma bomba e abriu o placar para o time paulista.

O segundo gol do Peixe veio aos 20 segundos do segundo tempo, depois que Lucas Lima cruzou para Ricardo Oliveira, que tentou outro cruzamento, mas a zaga cortou. O próprio Lucas Lima pegou o rebote e bateu de primeira, no canto, sem chance para Felipe.

Confira os lances e números da partida
Aos 17 minutos da etapa final, Victor Ferraz fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabriel, que chegou antes do goleiro para desviar para o fundo da rede e ampliar para o Santos.

No próximo domingo, o Santos visita o Palmeiras, no Allianz Parque, e o Figueirense recebe o Coritiba no Orlando Scarpelli.


Da Redação esporte@band.com.br
Foto: Guilherme Dionízio/Folhapress 
Blog de Tony Xavier

Independência da Polícia Federal


Em editorial, o jornal O Estado de S. Paulo celebra a postura da PF e de seu diretor-geral, Leandro Daiello, que afirmou que a entidade investiga os fatos, “doa a quem doer”. Segundo o jornal, o Brasil precisa, mais do que nunca, de uma polícia independente, que “atue com os olhos postos apenas na lei, e não em critérios políticos”.


Já editorial da Folha de S.Paulo afirma que a Polícia Federal precisa descobrir se as doações do dono da UTC, Ricardo Pessoa, a campanhas de políticos foram feitas com o objetivo de obter vantagens indevidas, conforme ele disse em sua delação premiada. Para o jornal, a PF deve aprofundar os exames, e rápido, para não passar a impressão de que as ações contra políticos andam devagar.

Por: Blog do Mágno Martins - Blog de Tony Xavier

Cunha sem limites


Em coluna no jornal Folha de S.Paulo, o professor da FGV-SP Oscar Vilhena Vieira afirma que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), “parece não ser muito afeito à ideia de limites”, como o ex-presidente Fernando Collor.
De acordo com ele, é expressamente inconstitucional a manobra de Cunha ao ter colocado em votação a PEC da redução da maioridade penal um dia após ela ter sido rejeitada.


Vieira aponta que o artigo 60, parágrafo 5º, da Carta só autoriza a reapresentação da matéria na próxima sessão legislativa. Assim, o autor espera que o Senado ou o Supremo Tribunal Federal corrija a “falha grosseira cometida pelos deputados”.
Por: Blog do Mágno Martins - Blog de Tony Xavier