segunda-feira, 20 de julho de 2015

Mãe é condenada a prisão perpétua após matar filhos e pôr corpos no congelador


Uma mulher foi condenada a prisão perpétua após torturar e matar dois de seus quatro filhos, nos Estados Unidos. De acordo com a publicação “Daily News”, o julgamento aconteceu na última sexta-feira (17).
 
Ainda conforme a publicação, a mulher identificada como Mitchelle Blair matou Stephen, de 9 anos, em 2012. Também matou Stoni, de 13 anos, no ano seguinte. Ambos morreram da mesma forma: queimados com água fervente, espancados e asfixiados até a morte com um saco de lixo sobre suas cabeças. Durante o julgamento, Mitchelle Blair, que é mãe dos meninos, declarou não sentir um pingo de arrependimento. "Não sinto nenhum remorso pela morte desses demônios", disse. 
 
A irmã mais velha, uma adolescente de 17 anos que sobreviveu aos ataques da mãe, contou ao júri os detalhes do ritual de tortura que o falecido irmão foi submetido: "Ela amarrava um cinto em volta do pescoço, jogava água quente enquanto ele tomava banho e também usava um saco plástico para sufocar", afirmou. Em seguida, Blair envolvia o corpo em uma roupa de cama e escondia o cadáver no freezer. 

Por: Redação Bocão News 
Blog de Tony Xavier

Após semana chuvosa, precipitação deve cair no litoral da PB, prevê Aesa


Cam a queda da árvore o trânsito ficou lento  na Avenida Pedro II  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Após uma semana de muitas chuvas, o Litoral paraibano deve passar por uma queda no índice de precipitações, conforme prevê a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Esta segunda-feira (20) começou com nebulosidade variável e chuvas esparsas na faixa leste do estado e a previsão é que continue assim na terça-feira (21).

A previsão para o Litoral, Brejo e Agreste é de variação de nuvens e chuvas esporádicas. Para a faixa oeste, no Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão, haverá apenas nebulosidade variável.

As temperaturas mínimas e máximas serão assim em cada região: 22ºC e 29ºC no Litoral; 18ºC e 25ºC no Brejo; 18ºC e 26ºC no Agreste; 18ºC e 26ºC no Cariri/Curimataú; 21ºC e 32ºC no Sertão; e 20ºC e 31ºC no Alto Sertão

Semana chuvosa
Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a tendência de chuvas nesta época do ano deve-se aos ventos oceânicos em direção à Costa Leste, trazendo a umidade dos mares para o continente. Este é um dos motivos pelos quais o litoral paraibano presenciou fortes chuvas durante a última semana.


Porém, segundo a técnica, o que mais se destacou durante o período chuvoso foram os fortes ventos, mais do que o índice pluviométrico. “Em João Pessoa, as rajadas de ventos chegaram a 50km/h, consideradas fortes, e o índice de chuvas foi de 44,8mm na última sexta-feira (17). Porém, o maior índice pluviométrico do Litoral pertence à cidade de Mataraca, onde choveu 88,4 mm nesse dia”, explicou Marle Bandeira.

A meteorologista ainda destacou as baixas temperaturas alcançadas na madrugada desta segunda-feira (20). Monteiro chegou a registrar 15,4ºC; a cidade de Areia marcou 17,2ºC, e Patos Cajazeiras chegaram a 20,4 ºC e 20,8ºC, respectivamente, temperaturas consideradas muito baixas, em se tratando de Sertão e Alto Sertão.

Do G1-PB
Foto: Walter Paparazzo/G1
Blog de Tony Xaavier

Ônibus é assaltado e bandidos matam motorista em Petrolina, PE

Um ônibus de sulanqueiros que partiu da cidade Irecê-BA, foi assaltado na noite do domingo (19) na Serra da Santa, Zona Rural de Petrolina, no Sertão pernambucano. Neles estavam três bandidos que subiram no veículo e anunciaram o assalto.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos pediram para que o motorista parasse e deu o primeiro disparo. Um dos suspeitos e a vítima iniciaram uma briga e o motorista conseguiu esfaquear o assaltante. Os outros dois deram mais três tiros que atingiram a orelha, a barriga e as mãos do motorista, que morreu no local.
Os dois assaltantes conseguiram fugir sem levar os pertences dos passageiros. O bandido ferido pediu socorro no Hospital de Lagoa Grande, também no Sertão pernambucano, onde foi preso pela equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM). O criminoso foi transferido para o Hospital Universitário de Petrolina. Os dois cúmplices já foram identificados.
Por: G1 Petrolina - Blog de Tony Xavier

Histórias de repórter (64)



Estava na redação do Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados, que presidi eleito pelo voto direto, quando a televisão, que ficava ligada 24 horas, deu em edição extraordinária a morte do então ministro da Reforma Agrária, Marcos Freire. Aos 56 anos, Freire perdeu a vida no dia 8 de setembro de 1987, num acidente aéreo. O jatinho que o transportava de volta a Brasília caiu no sul do Pará, poucos minutos após a decolagem.
A bordo estavam também o secretário-geral do Ministério, Dirceu Pessoa; o presidente do Incra, José Eduardo Vieira Raduan; o secretário particular José Coelho Teixeira Cavalcanti e os assessores Amaury Teixeira Cavalcanti e Ivan Ribeiro, além do tenente-coronel aviador Wellington Rezende, o capitão aviador Jorge Shimonura e o 3º sargento Carlos Alberto da Silva. Ninguém escapou.
Além do impacto da morte do ex-ministro, o que mais repercutiu entre os colegas do Comitê de Imprensa foi o fato do jornalista pernambucano Geraldo Sobreira, então assessor de imprensa do ministro, ter entrado no avião e na hora do embarque, a pedido do ministro, saído para ceder sua a vaga a outra pessoa. Geraldinho, como era conhecido, nasceu de novo e foi objeto de uma reportagem no Fantástico.
Grande figura o Geraldinho, que ainda mora em Brasília. Na sucursal de O Globo, no Recife, ele era conhecido como o jornalista que cheirava o texto antes de enviar, via telex, para Brasília, porque usava óculos fundo de garrafa e revisava a matéria em papel colada ao nariz. Correu a versão de que o avião de Freire havia sido sabotado e que fora vítima de atentado.
O advogado Dorany Sampaio, presidente do PMDB, estranha o fato de o acidente não ter sido esclarecido até hoje. “Infelizmente, Marcos Freire morreu num acidente que até hoje não existe esclarecimentos convincentes”, observa. Dorany foi coordenador da área jurídica da campanha de Marcos Freire a governador em 82, quando perdeu para Roberto Magalhães.

Que Deus conforte, diz Euvaldo Jorge após morte do pai de Rui Costa


O vereador pepista Euvaldo Jorge fez questão de prestar condolências ao governador Rui Costa e familiares pelo falecimento do patriarca Clóvis dos Santos, aos 80 anos, neste domingo (19). "Neste momento de profunda tristeza e dor, que Deus conforte seus corações dando-lhes paz", afirmou o vereador que é da base aliada ao governo. Euvaldo destacou ainda a pública admiração de Rui pelo pai, desejando que esse amor e respeito sirvam de exemplo nos lares das famílias baianas.

Por: Redação Bocão News
Blog de Tony Xavier