sexta-feira, 31 de julho de 2015

Homem é preso acusado de estuprar cadeirante em São Tomé


190 RN Um homem identificado como João Batista De Lima, vulgo dunga, de 26 anos, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira(30), após praticar um estupro a uma garota cadeirante de 22 anos de idade no município de São Tomé, distante 107km de Natal.

Segundo a Polícia ao 190rn, João Batista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado e será conduzido brevemente a uma unidade do sistema prisional do Estado após ser julgado pela justiça.

A família da vitima ficou revoltada com a prática do crime pelo acusado, violentando uma jovem com necessidades especiais. O avô da vítima foi quem flagrou a ação criminosa onde o acusado tinha levado a vítima para um casa abandonada. Ele confessou o crime.

Via / Blog Jair Sampaio

Homem é morto com golpes de machado em Santa Maria da Boa Vista

Um homem de 41 anos morreu, nesta sexta-feira (31), após ser atingido por dois golpes de machado na cabeça e uma facada no pescoço. O crime ocorreu na Agrovila 9, do Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. O homem morreu no local. O suspeito de praticar o homicídio, um jovem de 22 anos, foi preso e confessou o crime.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os dois homens estavam bebendo deste a última quinta-feira (30), quando se desentenderam por motivos banais. O suspeito disse a polícia que a aproveitou o momento em que a vítima foi dormir, já na madrugada desta sexta-feira (31) e desferiu dois golpes de machado na cabeça e um golpe de faca no pescoço do homem.

Após cometer o crime, o suspeito fugiu para o município de Cabrobó, onde pediu dinheiro emprestado ao patrão e uma carona até Orocó. No mesmo instante o homem foi informado sobre o crime que tinha ocorrido dentro da sua propriedade. O dono da fazenda informou à polícia que iria com o suspeito até o município de Orocó e passou detalhes do veículo em que estava.

O carro foi interceptado na BR-428, onde o suspeito foi detido. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista, onde confessou o crime. Em seguida foi encaminhado para a cadeia pública local.

Do G1 Petrolina

Acidente motociclístico com vítima fatal próximo a cidade de Itacuruba-PE.


No início da noite desta última quinta-feira, dia (30\07), por volta das 18:20, ocorreu um acidente motociclístico próximo a cidade de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, o motociclista o Srº ÁLVARO JOSÉ DE ALMEIDA, de 44 anos, perdeu o controle de sua moto vindo cair sofrendo várias escoriações.

ÁLVARO JOSÉ foi socorrido e deu entrada no Hospital Álvaro Ferraz na cidade de Floresta com vida, após ser medicado o mesmo sofreu uma hemorragia vindo a óbito. ÁLVARO JOSÉ DE ALMEIDA trabalhava na cidade de Itacuruba como Guarda Municipal.
Blog: O Povo com a Notícia

Via / Redação: Tony Bahia Notícias de Barra do Tarrachil-BA

Polícia recupera produtos roubados durante assalto em Macaíba


Um transporte coletivo tipo “ligeirinho” que faz a linha Macaíba a Natal pela a BR-226 foi assaltado durante a tarde desta Quinta-feira (30).

A Policia Civil informou que três homens se passando por passageiros entraram no coletivo em frente a rodoviária no bairro da Esperança, em Natal, e ao chegar no distrito de Mangabeira, localizado na região rural de Macaíba, os três homens armados de facas anunciaram o assalto.
Enquanto os dois criminosos rendiam ás vitimas o terceiro assaltante recolhia todos os pertences. 

PM é recebida a tiros e bandido é baleado no Calafate


Ao averiguar denúncias de tráfico de drogas na rua da Babilônia, região do Calafate, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (30), policiais Militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Romeu Nascimento, foram recebidos a tiros por mais de cinco homens armados.
 
De acordo com informações da polícia, durante a troca de tiros, Marcos Paulo Santos Machado foi atingido e socorrido a emergência do Hospital Ernesto Simões. Posteriormente, ele foi conduzido a Central de Flagrantes, onde foi autuado juntamente com Alexsandro Barbosa Santos e Natan Ferreira de Souza, homicida e procurado pela polícia.
 
Ainda segundo informações, foi apreendido um revólver calibre 38 com munições deflagradas e trouxas de maconha.

Por Marcelo Castro/Record Bahia

Polícia recupera carga de cigarros avaliada em R$ 55 mil


Uma carga de cigarros avaliada em R$ 55 mil, roubada por três homens no bairro de Colina Azul, nesta quinta-feira (30), foi recuperada poucas horas depois do assalto, por investigadores da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), na região do Tororó. Ronaldo Lima, Roseval Santos e Marcos José Oliveira Pontes foram presos quando tentavam revender o material.
Segundo a delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª DT/Brotas, o trio interceptou o empregado de uma empresa que entregava a carga de cigarros, num estabelecimento comercial, em Colina Azul. Ronaldo e os comparsas já haviam conseguido um receptador para a carga roubada e o aguardavam quando a polícia chegou.
O trio foi autuado em flagrante por roubo e encaminhada ao Núcleo de Prisão e Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, depois de ser apresentado à imprensa, na tarde de hoje (30), na sede da unidade. Ronaldo tinha dois mandados de prisão em aberto e é foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por assalto. O receptador está sendo procurado. Conforme nota da Ascom/Polícia Civil.
 ViaRedação Bocão News  Foto / Ilustrativa

Como Veja abordará denúncia furada contra Lula


Neste momento, a redação da revista Veja está editando as matérias do fim de semana, sem saber o que fazer para manter a dureza da capa passada.
Na semana anterior, Veja abriu uma capa feroz contra o ex-presidente Lula. Afirmou que o ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, havia optado pelo benefício da delação premiada e iria “entregar” negociações fraudulentas feitas com Lula.
Passaram-se dias e isso não se confirmou. Está valendo, na prática, a Nota Oficial divulgada pelo juiz federal Sérgio Moro, no mês passado, quando este afirmou não haver, na Operação Lava Jato, investigação contra o ex-presidente petista.
Na campanha eleitoral do ano passado, Veja já havia feito outra capa irresponsável, quando disse que a Lava Jato finalmente havia comprometido Lula e a presidente Dilma Rousseff, informação que até hoje não se confirmou.
O que dirá a Veja deste fim de semana? Será que abordará na capa um tema diferente, tentando sair de fininho da gafe cometida? Pode falar, por exemplo, do dentista americano que virou vilão mundial, por haver matado na África, num safári, o leão mais famoso do mundo.

Catta Preta : um prego no caixão de Cunha


O depoimento da advogada Beatriz Catta Preta ao Jornal Nacional é mais um prego no caixão de Eduardo Cunha. Ao Jornal Nacional, Beatriz revelou que sua decisão de abandonar a defesa de seus clientes na Lava Jato se deveu a ameaças “veladas”, “cifradas”. Diante delas, foi preciso zelar pela segurança “da família, dos filhos”.
Não especificou nada.
Mas a pressão, contou, partiu dos integrantes da CPI da Petrobras, que querem que ela explique, por exemplo, de onde vêm seus honorários — o que a OAB considera uma ameaça para o direito de defesa no país.
Aparentando segurança, afirmou que está deixando a carreira. A mudança para Miami era um boato. Estava de férias, na verdade. O repórter César Tralli passeou por um escritório vazio.
A “retaliação” começou depois do depoimento do empresário Júlio Camargo, tido como operador do PMDB. Camargo, como se sabe, acusou Cunha de receber propina de 5 milhões de dólares.
O autor do requerimento para Beatriz falar na CPI é o deputado Celso Pansera, que o doleiro Alberto Yousseff chamou de “pau mandado” do presidente da Câmara.
“Sim, venho sofrendo intimidação pelas minhas filhas, minha ex-esposa, pela CPI coordenada por alguns políticos e eu acho isso um absurdo”, disse Yousseff.
Pansera e outros colegas da comissão parlamentar de inquérito teriam solicitado uma investigação de Julio Camargo para desqualificá-lo. A Kroll teria sido contratada para o serviço. Tudo sob a orientação do chefe EC.
“Está em vigor a ‘moral da gangue’, que acredita triunfar pela vingança, intimidação e corrupção”, escreveram os advogados de Camargo que substituíram a Catta Preta.
Beatriz Catta Preta é a maior especialista do Brasil em delação premiada. Orientou nove dos 23 delatores da Lava Jato. Declarou que Camargo tem provas do suborno de Cunha.
Arriscaria tudo numa farsa desta monta? All in?
Ela não é a primeira e não será a última pessoa que se diz achacada por Eduardo Cunha, que aparelhou a CPI, transformando-a em seu instrumento de chantagem.
Cunha dirá que quem está por trás de tudo é o governo federal, mas seus métodos são cada vez mais expostos. A questão é quanto tempo ele — e o Brasil — suporta até jogar a toalha.

Kiko Nogueira / Via Blog do Mágno Martins