domingo, 2 de agosto de 2015

Governo foi derrotado em 20% dos projetos votados no Congresso


Sob o comando do dos peemedebistas Eduardo Cunha e Renan Calheiros, o Congresso Nacional atual já carrega uma característica nada favorável ao governo petista: é o que menos apoio deu à presidente Dilma Rousseff, segundo apontou a coluna Radar On-line, da Veja.
 
De acordo com uma pesquisa da consultoria Arko Advice, o governo foi derrotado em cinco projetos (20%) do seu interesse que foram votados no Senado. Na Câmara, a richa é ainda maior: 23% das matérias de interesse foram reprovadas - taxa mais elevada desde que Dilma assumiu a presidência em 2011.

Flamengo e Santos empatam no Maracanã


Lucas Lima marcou golaço no 2º tempo - Dhavid Normando/Futura Press/FolhapressEm grande jogo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, Flamengo e Santos empataram por 2 a 2, pela 16ª rodada. Com o resultado, o rubro-negro foi para 20 pontos, numa posição intermediária da tabela. Já os paulistas ficaram com 17, ameaçados pelo rebaixamento – veja mais números do jogo:

Empolgado pelo grande público que compareceu ao Maracanã (61.421 mil pessoas no total, os pagantes foram 51.749), o Flamengo tomou a iniciativa e partiu para o ataque. O Santos, acuado, buscou se defender e tentar encaixar um contra-ataque com Ricardo Oliveira. Porém, a defesa santista não conseguiu resistir à pressão na etapa inicial.

1º Torneio beneficente realizado no Povoado da Agrovila 1

Primeiro torneio beneficente do Povoado da Agrovila 1 do bloco em Petrolândia, PE
Vencedores:
1º Lugar: - Vasco do Umbuzeirão

2º Lugar: - Agro Futebol Clube da Agrovila 1

3º Lugar: - Brejo Futebol Clube



Fotos: Tony Xavier
Redação do Blog de Tony Xavier









Petrolândia: Morre Jadinho, irmão de César da Feijoada, em acidente de automóvel na BR-110, próximo do Projeto Barreiras


Cláudio Jáder de Araújo, conhecido como Jadinho, 41 anos, faleceu em acidente de automóvel ocorrido na madrugada deste domingo (02), na BR-110, à altura da Agrovila 01 Bloco 01 (Projeto Barreiras), na zona rural de Petrolândia. Segundo informações, o carro que ele dirigia saiu da pista e capotou, em uma área de vegetação. Jadinho era irmão de César da Feijoada.

O proprietário do Gol, Paulo Henrique Alves, 26 anos, também estava no veículo, e sofreu apenas leves escoriações. Os dois seguiam do município de Jatobá, onde participaram de uma festa, com destino à cidade de Petrolândia.

Nossa reportagem conversou com Joelson, morador da Agrovila 01, local próximo do acidente. De acordo com ele, por volta das 04h30, Paulo Henrique foi à Agrovila pedir socorro e o encontrou. O Corpo de Bombeiros foi acionado, sendo constatado o óbito. Também segundo informações colhidas no local,  Jadinho não usava o cinto de segurança e teria cochilado ao volante.

A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia, e até o fechamento desta reportagem, o corpo da vítima ainda se encontrava no local do acidente, com a presença da Polícia Militar.

Jadinho, irmão do comerciante César da Feijoada, residia na Av. Sabino Costa, em Petrolândia, funcionário da Prefeitura de Petrolândia, deixa esposa e duas filhas, uma de seis e outra de onze anos. 

À família enlutada, nossas condolências pela inesperada perda. 

Redação do Blog de Assis Ramalho / Fotos: Assis Ramalho





Hoje tem aniversário: vamos homenagear o aniversariante do dia

Kinho dos Teclados

Hoje é dia de podermos homenagear um grande músico: Kinho dos Teclados.
Parabéns grade Kinho, que Deus continue te iluminando e lhe fazendo brilhar com o dom maravilhoso que ele te deu, para alegrar e também nos abrilhantar com o seu sorriso e á sua humildade.

Continue sempre sendo essa pessoa fantástica, sorridente e amigo de todos.
Felicidades para você e toda sua família.
Um grande abraço e que Deus lhe abençoe no dia de hoje e em todos os outros dias de sua vida.
PARABÉNS ...FELIZ ANIVERSÁRIO

Foto Facebook
Blog de Tony Xavier

Lula: giro no país para recuperar popularidade


Lula pretende usar a educação como mote no giro que vai fazer pelo país para tentar recuperar a própria popularidade, do PT e do governo. Nas últimas semanas, o ex-presidente se reuniu com ministros, secretários municipais de educação e especialistas no tema para discutir o plano para a área encomendado por Dilma Rousseff a Mangabeira Unger (SAE). Ele acha que o resgate do slogan "pátria educadora" é uma forma de a presidente voltar a dialogar com a sociedade.

A todos com quem conversa sobre o plano de rodar o país, Lula demonstra inquietação com a demora de Dilma de tomar a dianteira na iniciativa.
O temor na cúpula do PT diante dos desdobramentos da Lava Jato passou a ser que o juiz Sérgio Moro determine nos próximos dias o bloqueio da fatia do partido no fundo partidário.  
Dirigentes petistas manifestam, ainda, preocupação com desdobramentos da Lava Jato na economia.


"Destruir o know-how da engenharia brasileira é crime. O Judiciário precisa ter essa consciência", diz o prefeito Luiz Marinho, um dos mais próximos de Lula no partido.  
(Da Folha de S.Paulo - Vera Magalhães)

FHC não exclui hipótese de Lula ir para a cadeia


Em nota divulgada neste sábado, Fernando Henrique Cardoso explicou o teor de entrevista concedida à revista alemã Capital. Nessa conversa, ele atribuíra a Lula a responsabilidade política pela corrupção na Petrobras. Mas soara contrário à prisão do rival petista. Ao se explicar, FHC disse que não costuma falar mal de políticos brasileiros quando se dirige ao estrangeiro. E deixou claro que não exclui a hipótese de Lula ser preso. “Se o merecer, quem dirá será a Justiça e é de lamentar, porque terá jogado fora (coisa que vem fazendo aos poucos) sua história.”

 A entrevista à revista alemã circulou neste sábado. Mas em notícia reproduzida na véspera pelo UOL, a agência de notícias alemã Deutsche Welle havia antecipado alguns trechos. Perguntou-se a FHC se acha que Lula está envolvido na roubalheira da Petrobras. E ele: “Não sei em que medida. Politicamente responsável ele é com certeza. Os escândalos começaram no governo dele.'' Sobre a prisão de Lula, foram realçadas duas frases:

1. “Para colocá-lo atrás das grades, é necessário haver algo muito concreto. Talvez ele tenha que depor como testemunha. Isso já seria suficientemente desmoralizante.''

2. “Isso dividiria o país. Lula é um líder popular. Não se deve quebrar esse símbolo, mesmo que isso fosse vantajoso para o meu próprio partido. É necessário sempre ter em mente o futuro do país.''

As declarações de FHC renderam-lhe críticas nas redes sociais. Houve incômodo também no PSDB. Daí a nota divulgada neste sábado. Nela, FHC insinua que suas declarações estão defesadas: “A entrevista foi dada há algum tempo, não me recordo os termos que usei.” E alega que seu estilo é diferente do de Lula e do PT: “Ao falar ao estrangeiro cuido sempre de não ser agressivo com políticos brasileiros.
 Por outro lado, não falo, ao estilo lulopetista, desconhecendo o 
passado e negando fatos.”

“Lula, gostemos ou não dele e de suas
políticas, foi o primeiro líder operário a chegar à Presidência, o que tem inegável peso simbólico”, anotou FHC, antes de tratar do tema que motivou a divulgação da nota: “Por que haveria eu de dizer ao exterior que merece cadeia? Se o merecer, quem dirá será a Justiça e é de lamentar, porque terá jogado fora (coisa que vem fazendo aos poucos) sua história.”

Fluminense ganha do Grêmio por 1 a 0


Ronaldinho fez a estreia no Fluminense - Armando Paiva/Eleven/FolhapressNa estreia de Ronaldinho Gaúcho, o Fluminense derrotou o Grêmio no Maracanã por 1 a 0, pela 16ª rodada, e chegou ao terceiro lugar do Brasileirão com 30 pontos, próximos aos líderes Atlético Mineiro (35 pontos) e Corinthians (33) – veja a classificação completa.

O Fluminense, porém, pode perder a posição para o Palmeiras, que neste domingo enfrenta o Atlético Paranaense em casa, às 11 horas. Se vencer, o alviverde chegará aos 31 pontos e passará o Tricolor das Laranjeiras.

Lisca nega recuo do time e lamenta empate


Pela segunda vez na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico deixa a Arena Pernambuco sem comemorar uma vitória. A primeira tinha sido contra o Paysandu, no empate em 1×1. O placar se repetiu neste sábado (1º), diante do Macaé, pela décima sexta rodada da competição. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Lisca lamentou o fato do Timbu não ter conquistado os três pontos e negou que sua alteração no segundo tempo, com a entrada de Gil Mineiro na vaga de Pedro Carmona, tenha tornado a equipe mais defensiva.
Não recuamos com o Gil. Ele não é volante, é meia. Lembra o Ferrugem, do Sport. Acontece que o Pedro sentiu uma lesão muscular e me pediu para sair. Eu queria reforçar a marcação. Fizemos esse tipo de alteração contra Criciúma, Santa…só que o resultado nesses jogos foi diferente”, afirmou o Lisca.

Andressa Urach fala de drogas e prostituição em livro sobre o “submundo da fama”


Morri para viver – meu submundo de fama, drogas, e prostituição” é o livro que a modelo Andressa Urach divulgou na noite desta sexta-feira (31). Ela fala sobre drogas e prostituição e relação desses danos com sua vida. Em entrevista ao EGO, ela disse que ‘se morrer por causa das informações do livro, saberá que alma estará salva’.
Ainda de acordo com matéria do Ego, Andressa disse aceitar o escrever sobre tudo o que viveu para ajudar quem acha que necessita de ajuda. Ela ainda agradeceu a todos que apoiaram na realização do livro que ela classificou como sonho. O livro será lançado em todas as livrarias no final de agosto pela Editora Planeta.
A modelo também disse ao Ego que espera que história dela ajude a erguer muitas pessoas e que leve todos os leitores a uma reflexão sincera das escolhas que fazemos ao longo da vida.
A contracapa do livro traz um pequeno resumo das memórias de Andressa. Ele confessou que foi preciso coragem para contar tudo e que teve que vencer a vergonha de um passado sujo para tentar estender a mão para quem se considera em um beco sem saída. A partir do final de agosto, ela viaja pessoalmente para lançar ‘Morri para viver’ nas principais livrarias do Brasil.