terça-feira, 4 de agosto de 2015

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio na Paraíba‏


Marciliano Alves da SilvaPoliciais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7ºBPM) prenderam na manhã desta terça-feira (4) na cidade de Paraná, Região Oeste do Rio Grande do Norte um homem identificado como Marciliano Alves da Silva, de 23 anos, acusado de praticar uma tentativa de homicídio no interior da Paraíba no último sábado, dia 1º de agosto. Marciliano foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e agora ficará a disposição da justiça.

Via Blog Jair Sampaio


IPA planeja ações estratégicas para Assistência Técnica e Extensão Rural em Pernambuco


O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) inicia um ciclo de reuniões estratégicas na área de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), a partir desta terça-feira (04/08). O objetivo é criar o Plano de Ação Municipal (PAM) para os próximos quatro anos (2016/2019), atualizando-o anualmente.

Na primeira fase do projeto, haverá reuniões nas doze regionais do Instituto, com todos os técnicos, para identificar as potencialidades e dificuldades de cada município. Na sequencia, os técnicos discutirão com as comunidades das 182 cidades que o IPA presta assistência e os Conselhos de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRSs) quais as metas, de acordo com a realidade local.

Aos 73 anos de idade seu Licozinho se emociona com a água jorrando em seu quintal



licozinhoRaimundo Coelho da Silva, conhecido na região por seu Licozinho, mora na Tapera 1, zona rural do município de Orocó há muitos anos. Seu Licozinho conta que ter água o tempo todo em sua casa era um sonho distante, sonho esse que agora é uma realidade e tanto ele quanto seus filhos se alegraram muito.
A água chegou a casa de seu Licozinho através do empresário Romero Cavalcanti (Romerin), que sensibilizado com as dificuldades vivida por esse sertanejo de mãos calejadas, resolveu colocar homens e maquinas no terreiro de sei pai de família e realizar o sonho de toda uma vida.
Via Blog do Didi Galvão

Jarbas diz que Dirceu envergonha o País


Na avaliação do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), a prisão do ex-ministro José Dirceu não é motivo de comemoração mesmo entre os que fazem oposição ao Governo. Para ele, o crime continuado que Dirceu vinha praticando, mesmo após ser condenado pelo mensalão, deveria envergonhar a todos. “É chocante que uma pessoa já condenada e em cumprimento de pena continuasse a praticar delitos. O capitão do time, como Lula o chamava, insistiu na sua prática criminosa”, afirmou.
Para Jarbas, a prisão do ex-ministro dentro da Operação Lava Jato reforça a importância da investigação que tem sofrido com processos de intimidação e pedidos de saída de seus principais integrantes, como o Juiz Federal, Sérgio Moro, o Diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello e o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. “É preciso que os que integram essa frente de investigação do maior caso de corrupção que eu já vi em toda a minha vida pública continuem a fazer seu trabalho. Que eles cheguem até o fim”, disse.

Via Blog do Mágno artins

Polícia pede informações a população do jovem desaparecido em Ceará Mirim


A Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim esta pedindo a colaboração de informações do desaparecimento de Yuri Williams Araújo da Rocha, de 24 anos, visto pela última vez às 17h do último sábado, dia 1º de agosto.

Qualquer informação que ajude o trabalho policial na localização do mesmo podem ser passadas de maneira anônima através do Disque Denúncia 181 ou diretamente para a Delegacia de Ceará-Mirim pelo telefone: 3274-5990

Via Blog Jair Sampaio

Em jantar com Dilma, aliados só falam de Dirceu


Dilma Rousseff abriu as portas do Alvorada para os presidentes e líderes de partidos governistas na noite desta segunda-feira (3). Ofereceu-lhes um churrasco. A anfitriã evitou falar de José Dirceu. Tratou sobretudo de “responsabilidade fiscal”. Mas a volta do ex-chefão da Casa Civil para a cadeia foi o principal assunto das rodas que se formaram no palácio residencial.


Numa das rodas, ouviram-se muitas críticas ao juiz da Lava Jato. Avaliou-se que Sérgio Moro banalizou o instrumento da prisão cautelar. Na expressão de um senador, o magistrado “planta prisões para colher delações”. Um deputado fez piada: “Daqui a pouco o Xitãozinho vai procurar o doutor Sérgio Moro para propor um acordo de delação premiada contra o Xororó.”

Noutra roda, os comensais de Dilma concluíram que o alvo final dos membros da força-tarefa da Lava Jato é Lula, não Dirceu. Convenceram-se disso depois de assistir à entrevista coletiva sobre a fase 'Pixuleco' da Lava Jato. Estranharam o timbre utilizado pelo procurador da República Carlos Fernando Lima. Inquirido por um repórter sobre a possibilidade de Lula ser investigado, o doutor declarou:

A causa de Dirceu


Nos últimos anos, José Dirceu ainda era tratado como herói por muitos políticos e militantes do PT. Até ser preso, continuou a aparecer nos encontros do partido, onde posava para fotos e ouvia o grito de "guerreiro do povo brasileiro".
Sua inocência era defendida até por petistas que admitiam a existência do mensalão. Para eles, o ex-ministro teria sido condenado por agir "em nome da causa". Seria injusto compará-lo a um corrupto clássico, desses que desviam dinheiro público para passear de Lamborghini.
O mito do heroísmo foi estimulado pelo próprio Dirceu, que investiu na confusão entre o julgamento na democracia e a perseguição na ditadura. Essa narrativa ficou insustentável com as revelações da Lava Jato.

Dilma se prepara para enfrentar Eduardo Cunha


O governo não admite publicamente, mas está se preparando para enfrentar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A agenda de votações do Congresso Nacional em agosto foi o tema principal da reunião de ontem entre a presidente Dilma Rousseff e seus principais auxiliares.

À noite, Dilma convidou presidentes e líderes de partidos aliados para jantar no Palácio da Alvorada. A intenção é reunir apoio para barrar a aprovação de projetos que aumentem gastos e evitar a reprovação das contas do governo do ano passado. Os governistas também se preparam para tirar gás de CPIs e de uma articulação a favor da abertura de um processo de impeachment da presidente.
Eduardo Cunha também marcou reunião com aliados para discutir uma estratégia contrária aos interesses do governo.
No Congresso, haverá uma luta dura neste mês.

Por: Kennedy Alencar