sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Após tentar capturar cobra, homem é picado na feira de Lauro de Freitas


Uma cobra sucuri de aproximadamente três metros foi resgatada na manhã desta quinta-feira (6), na feira, localizada na Avenida Valdomiro Rodrigues, no Centro de Lauro de Freitas, pela equipe de Guardas Ambientais de Lauro de Freitas (GALF), que pertence da Guarda Municipal. 
 
Segundo guardas do GALF, possivelmente por conta da forte chuva que caiu nesta quarta-feira o animal veio do rio em busca de alimentos e chegou pela rede de esgoto a região da feira. A cobra foi capturada por um popular identificado como Ubirajara Brito Fernandes, que durante a captura foi ferido pelo animal.

Os guardas do Galf orientam a população que evite capturar animais e entre e acionem o GALF pelo 153. A sucuri foi encaminhada pelos guardas ambientais para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no bairro do Cabula em Salvador, para ser avaliado seu estado de saúde e passar por triagem.

Via: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Bombeiros localizam embarcação que estava à deriva em João Pessoa


Barco fica à deriva em praia de João Pessoa, na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Quatro pessoas estavam no barco que ficou à deriva na manhã desta sexta-feira (7) na costa de João Pessoa. Eles foram localizados pelo Corpo de Bombeiros por volta das 13h40, mais de duas horas depois do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) ter recebido o chamado. De acordo com o tenente bombeiro André Felipe, que trabalhou nas buscas, os passageiros do barco estão bem e precisavam apenas de alimentação.

A princípio, os bombeiros chegaram a informar que havia seis pessoas na embarcação resgatada, mas uma das pessoas que estavam a bordo informou depois que o grupo era composto por quatro pessoas.

Um grupo de Bombeiros entrou no mar com um bote pela praia do Seixas depois de receber um chamado às 11h. Logo depois da chamada, a equipe do Ciop tentou retornar a ligação, mas o telefone já deu sinal de desligado. O relato dos Bombeiros é de que o chamado foi feito por alguém que estava no barco e era possível ouvir pessoas chorando.

Barco fica à deriva em praia de João Pessoa, na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)O tenente contou que o grupo, que saiu de barco para pescar, conseguiu se comunicar com um outro pescador que estava em Tambaú e saiu com seu próprio barco para fazer o reboque.

Segundo o tenente, a equipe ficou cerca de meia hora no mar sem localizar o barco. "Uma mulher entrou em contato com os Bombeiros dizendo que viu um espelho refletindo de uma embarcação. Foi quando a gente pôde visualizar de longe", diz o tenente. Segundo ele, quando a equipe chegou ao local da embarcação, o outro barco já estava no local para resgatá-los.

Via G1 / PB - Fotos: Walter Paparazzo/G1

Radialista é assassinado a tiros no interior do Ceará


O radialista Gleydson Carvalho foi assassinado a tiros por na tarde desta quinta-feira, 6, no município de Camocim/CE, a 379,3 km de Fortaleza. As informações são do Comando de Policiamento do Interior (CPI). A vítima estaria nos estúdios da rádio Liberdade FM, onde apresentava o programa Liberdade em Revista, quando dois indivíduos chegaram em uma moto Broz branca.
Ainda segundo o CPI, a dupla teria entrado na rádio fingindo querer anunciar algo e, em seguida, efetuaram dois disparos contra o radialista. Dois homens foram detidos, mas foram liberados em seguida por não se confirmar o envolvimento no caso. A Polícia segue em busca dos autores do crime.

Via Blog de Benjamin Leite

Técnicos da Univasf deflagram greve por tempo indeterminado


Reunião de Técnicos Administrativos da Univasf decide por greve (Foto: Thiê Gomes/ Arquivo pessoal)Os mais de 350 Técnicos Administrativos em Educação (TAE) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) decidiram em assembleia pela deflagração de greve por tempo indeterminado. A reunião, que aconteceu na quinta-feira (6) no campus Petrolina Sede, contou com 58 votos favoráveis dos mais de 100 presentes. Outras assembleias paralelas também foram realizadas nos campi Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso, no Estado da Bahia e São Raimundo Nonato, no Piauí

A categoria cobra melhores condições de trabalho, providências em relação ao corte orçamentário e à demissão em massa de terceirizados, após a recente saída de mais de 200 profissionais da Univasf. “As demissões dos terceirizados atinge diretamente o nosso trabalho, não só nos serviços de higiene e segurança, mas também tínhamos apoio em funções administrativas. Por exemplo, a Secretaria de Educação a Distância (Sead), foi um dos setores bastante prejudicados, saíram quase 20 contratados. E a previsão é que o governo aumente o corte”, explica o assistente administrativo da Univasf, Aloysio Siqueira dos Santos Filho.

Mansur é punido e Elton é advertido pelo STJD após expulsões contra o Náutico


Os jogadores do Vitória, Elton e Mansur, foram julgados na tarde desta quinta-feira (6), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta das expulsões na partida diante do Náutico, válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por maioria dos votos, o lateral-esquerdo foi suspenso por uma partida por reclamação. Já o centroavante foi advertido por ato hostil. A decisão cabe recurso. Mansur foi enquadrado no artigo 258, inciso II do CBJD, enquanto Elton foi denunciado por ato desleal (artigo 250) e jogada violenta (254).

Presente no julgamento, o atacante do Vitória se defendeu do ocorrido. “Na minha opinião o árbitro foi um pouco rigoroso. Estávamos ganhando o jogo e da minha parte não tinha motivo para fazer qualquer tipo de violência contra meu adversário. O árbitro entendeu que houve um desentendimento e gerou o primeiro amarelo. Em sequência tivemos uma discussão e o árbitro acabou dando o segundo amarelo e expulsando os dois. Não sou um atleta violento e nem tenho um histórico”, disse o atacante.

Tanto Mansur, que já cumpriu a suspensão automática, quanto Elton, estão liberados para atuar diante do Ceará, neste sábado (8), na Arena Castelão.



Por: Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Cunha sobre eleição de Janot: "Não acho nada"



O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se esquivou de comentar a vitória do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na eleição da lista tríplice do Ministério Público Federal (MPF).
Internamente, a vitória, com 81% dos votos, foi considerada uma aprovação em relação a forma que o procurador tem conduzido as investigações da Operação Lava Jato.
Janot ficou em primeiro lugar, com 799 votos, e deverá ser indicado pela presidente Dilma Rousseff para permanecer no cargo. A recondução, no entanto, terá também que passar pelo aval do Senado.
“Eu não acho nada”, respondeu Cunha, irritado diante do questionamento.
Cunha é um dos políticos investigados pela Lava Jato e acusa o procurador de ter com ele uma “querela”.
O presidente da Câmara ainda insinuou que Janot teria obrigado o delator Júlio Camargo a mentir em seu depoimento com o objetivo de constranger o Legislativo.
Na lava Jato, Cunha é investigado devido a suspeita de ter achacado empresas em contratos com a Petrobras. De acordo com o depoimento de Júlio Camargo, prestado dentro do acordo de delação premiada, o presidente da Câmara teria levado US 5 milhões em propina;

.(Luciana Lima - Blog Poder Online)

Romário e Lula ganharam briga com a Veja


A redação da Veja deve estar passando por uma revolução, pois há duas semanas lançou uma edição com duas informações gravíssimas, porém mentirosas, atingindo o jogador Romário e o ex-presidente Lula.
Uma delas já foi corrigida. No site da revista, você pode ler agora: “VEJA reconhece erro e pede desculpas a Romário”.
Realmente, era falso o extrato que indicava dinheiro alto (milhões de euros) numa conta na Suíça.
Veja diz que vai investigar essa coisa, mas o certo seria indicar o nome de quem produziu a fraude. Alguém usou recursos gráficos sofisticados, para levar a revista ao erro. Não se pode acobertar o infrator, mesmo que seja um repórter.
O prejuízo da Veja nesse episódio será enorme. Nas próximas horas, Romário vai se engrandecer, pois teve reação fantástica nos dias anteriores. O jogador saiu limpão desse episódio, com mais prestígio ainda para apurar as bandidagens do futebol.
Mais ainda: depois dessa, Romário passa a ser mesmo o grande nome para disputar a eleição de prefeito no Rio.
CAPA DO LULA FOI GRAVE ERRO