terça-feira, 11 de agosto de 2015

Acidente no Centro de Serra Talhada duas pessoas ficou ferida


Na tarde de ontem (10) por volta das 12:30 aconteceu um acidente na Rua Enock Ignácio de oliveira famosa “Rua 15″, envolvendo dois veículos: uma motocicleta cinquentinha e um carro Voyagen. Segundo a proprietária do veículo Voyage E. C. Nunes Valões, 31 anos, o envolvido que conduzia a motocicleta Shineray cinquentinha J. A. Batista, 53 anos , colidiu na traseira do Voyage, causando danos materiais

Após o acidente os envolvidos foram socorrido pelo corpo de bombeiros e levados ao Hospam, ambos tiveram apenas ferimentos leves, o condutor da motocicleta não possuía CNH nem portava documentos que comprovava a propriedade da motocicleta, após o atendimento médico as partes envolvidas foram conduzidos a delegacia e apresentados afim de serem adotadas as medidas cabíveis pertinentes ao caso.

(Jornal Desafio)
Imagem Ilustrativa

Plano de energia é 'Caminho de Retomada', 'diz Dilma


Roberto Stuckert Filho/PR: <p>Brasília - DF, 11/08/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de anúncio do Programa de Investimento em Energia Elétrica no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR</p>O governo federal lançou nesta manhã, em cerimônia no Palácio do Planalto, um programa que prevê o investimento de R$ 186 bilhões em energia elétrica até 2018. Para a presidente Dilma Rousseffn, o Plano de Energia, anunciado pelo ministro Eduardo Braga, das Minas e Energia, "faz parte de um caminho de retomada" do crescimento do Brasil.
"Os investimentos que estamos anunciando vão ampliar a solidez do sistema de produção e distribuição de energia em nosso País", discursou. Dilma explicou que a rede de transmissão de energia passou de 70 mil km de linhas em 2001 para mais de 120 mil km em 2014. E destacou que o Brasil tem "um diferencial imenso na área de energia, tanto por conta do etanol, como da energia eólica, solar e biomassa".

Ipem-PE faz fiscalização de balanças em academias e comércios no Sertão


Vistoria de balança em academia de Petrolina, PE (Foto: Juliane Peixinho/ G1)Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) realiza a fiscalização de balanças em academias, estúdios de pilates, farmácias de manipulação, hospitais e supermercados. A vistoria é feita anualmente por bairros e objetiva conferir a precisão desses equipamentos. A irregularidade nas balanças comerciais podem trazer prejuízos financeiros para os clientes. Nos estabelecimentos de saúde, a imprecisão do instrumento pode oferecer um risco para a saúde, por isso, estão sendo recolhidas as balanças de vidro desses espaços.

O gerente regional do Ipem em Petrolina, Albecirone Cruz, disse que na vistoria das balanças de academias são feitos testes, de acordo com a capacidade e a norma do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). São analisadas três fases: excentricidade, fidelidade e justeza. “A pessoa está fazendo um exercício para ganhar ou perder peso e tem que ter exatidão, porque envolve a saúde e a balança precisa ser calibrada. De acordo com a Lei 9.933 de 1999,  a balança tem que ser aferida”, destaca.

Pedreiro é morto após se negar a dar celular para ladrões no AM, diz polícia


Assaltos são comuns na rua, segundo moradores (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)Um pedreiro de 35 anos foi morto durante um assalto na Rua Santa Mônica, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (10). Segundo a polícia, a vítima teria se negado a entregar um celular aos ladrões. O homem foi atingido por três tiros, e morreu no local.

Testemunhas relataram à polícia que o pedreiro aguardava um irmão quando foi baleado. Ele estava sentado na calçada quando foi abordado pelos suspeitos.

"Eles chegaram na moto, pediram o celular. Como ele não deu, atiraram nele e fugiram com o celular", contou morador que preferiu não se identificar.

Segundo a polícia, o pedreiro foi levado por populares até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Os tiros atingiram a vítima nas coxas e pescoço.

Mulher é atingida por bala perdida no bairro da Boca do Rio


Na manhã desta terça-feira (11), uma mulher foi atingida por uma bala perdida no bairro da Boca do Rio. De acordo com testemunhas, a vítima passava pela rua Hélio Machado, ao lado do mercado Preço Baixo, quando foi alvejada nas costas. 

A Central de Polícia (Centel) confirmou o caso, mas revelou não ter detalhes do ocorrido. Ainda de acordo com testemunhas, a vítima, que não teve a identidade revelada e estava consciente, foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Roberto Santos. A autoria do disparo é desconhecida

Por Redação Bocão News (@bocaonews) 
FotosLeitor Bocão News / Arivaldo Silva

Alckmin, Globo e Renan isolam golpismo de Aécio

:   O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que no fim de semana concedeu uma entrevista prevendo que será chamado em breve a salvar o País (leia aqui), foi abandonado à beira da estrada.
Nos últimos dias, três movimentos simultâneos praticamente liquidaram a possibilidade do golpe contra a democracia, que vinha sendo tramado e liderado por aliados de Aécio.
O primeiro ato se deu no encontro entre João Roberto Marinho, um dos sócios da Globo, e senadores petistas, quando ele afirmou que o sucessor de Dilma será aquele que conseguir se eleger em 2018 (leia aqui). Mais do que respeitar o calendário eleitoral e abandonar o golpe, a Globo também rifou Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, que seria peça-chave na orquestração golpista (leia aqui).

No CE, Polícia Civil prende quadrilha que usava drone para assaltar bancos


Armas e drone foram apreendidos pela Polícia Civil do Ceará (Foto: Divulgação)Uma quadrilha especializada em assaltos a bancos foi desarticulada em operação da Polícia Civil do Ceará que começou na última quinta-feira (6). Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (10), investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) detalharam as ações do grupo, que usava um drone - espécie de veículo aéreo não tripulado - para monitorar através de fotos e vídeos as agências bancárias e familiares de funcionários do bancos, principais alvos da organização criminosa.

Segundo a Polícia Civil, entre os presos, está um homem de 34 anos, que era funcionário e ex-gerente de uma agência bancária de São Gonçalo de Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele simulava negociações com os comparsas e foi capturado na última sexta-feira (6) após suspeita de integrar um grupo criminoso que levava uma vida luxuosa na cidade. No flagrante, a polícia encontrou com ele um aparelho utilizado para capturar dados de cartões dos clientes, conhecido como "chupa cabra".

Dez anos depois


Numa estranha reportagem, sob o título Intelectuais ligados ao PT criticam prisão, aparecem apenas cinco personalidades em todo o país que defendem José Dirceu: os atores José de Abreu e Paulo Betti, os escritores Luiz Fernando Veríssimo e Fernando Morais e o produtor cinematográfico Luiz Carlos Barreto. O editor e escritor Luiz Fernando Emediato associou-se depois ao grupo. Nada de Chico Buarque, Marilena Chauí, Antônio Cândido, Frei Betto, Leonardo Boff e outros intelectuais sempre ligados a José Dirceu. 

Deixaram-no só.

Diziam os antigos que os poetas eram adivinhos; a palavra "vate", poeta, gerou "vaticínio", adivinhação. Pois não é que os antigos tinham razão? No Carnaval de 2004, o Bloco do Pacotão, formado por jornalistas de Brasília, cantou a marchinha Ô, Waldomiro!, sobre o vídeo em que Waldomiro Diniz, auxiliar próximo de José Dirceu, negociava propina com o bicheiro Carlinhos Cachoeira (https://youtu.be/dmHAPk8RI6Y)

Dizia a letra: Ô Waldomiro, ô Waldomiro, me responda, por favor/ Se neste rolo, o bicho pega, nosso Lulinha Paz e Amor. /Ô Waldomiro, ô Waldomiro, me diga o bicho que deu/ Se o Zé Dirceu, se o Zé Dirceu, se o Zé Dirceu também comeu. /Ô Zé Dirceu, que bicho deu? Ô Zé Dirceu, eu quero o meu./ Ô Waldomiro, Ô Waldomiro, me diga o bicho que deu/ Se quem comeu, foi só o Magela, ou Zé Dirceu também comeu

Magela era político do PT de Brasília. O presidente da República na época era Lulinha Paz e Amor.  


(Carlos Brickmann)

Collor a Dilma: “Fui eleito legitimamente”


"A senhora foi legitimamente eleita, mas eu também  fui." 
Em meio à crise política que traga seu governo, a presidente Dilma Rousseff teve de ouvir um misto de conselho e desabafo do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), que renunciou ao mandato de presidente em 1992 para escapar do impeachment.
“A senhora foi legitimamente eleita, mas eu também fui”, disse Collor a Dilma diante de outros líderes partidários, na reunião que antecedeu ao jantar no Palácio da Alvorada.
Em tom queixoso, Collor criticou várias vezes o que chamou de “judicialização da política” e à “instabilidade das instituições”, provocada, segundo ele, pela condução da Operação Lava Jato, na qual é investigado.
Collor teve bens, como carros de luxo, apreendidos em ação da Polícia Federal determinada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem dirigiu um palavrão na tribuna do Senado na semana passada.
Diante da presidente, o senador alagoano arriscou que a maior crise que o país enfrenta não é a econômica, e sim política.
Em conversas reservadas com colegas do Senado, Collor tem dito que Dilma deveria consultá-lo sobre o processo de impeachment que enfrentou em 1992. Ele acha que não “cuidou” da política, e isso levou a que perdesse a condição de se sustentar no poder. 
(Da Folha de S.Paulo - Vera Magalhães)