quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Literatura de Cordel:o Povoado de Barreiras em Petrolândia - PE

Lembranças do Povoado


Eu ás vezes acordo entristecido
Ao lembrar o que foi que aconteceu
Tantas coisas que desapareceu
E acabo ficando aborrecido
Muitas vezes eu me sinto perdido
Ao saber que vai ser pra vida inteira
Eu não sei se o que penso é besteira
Mas ás vezes eu fujo da verdade,
Até hoje eu choro com saudades,
Toda vez que me lembro de Barreiras
Vem atona os meus tempos de criança
Eu andando dentro do coqueiral
Assistindo ao meu Colonial
Tudo isso eu guardo nas lembranças
Ás pessoas plantavam esperanças
Aos domingos eu tava lá na feira
E ali eu ficava á tarde inteira
Porque lá tinha muita liberdade,
Até hoje eu choro com saudades,
Toda vez que me lembro de Barreiras
O sossego ali já existia
E me dói ao lembrar esse passado
Pelo tempo estou sendo maltratado
Á tristeza é minha companhia
Minha vida tem sido tão vazia
Pelo tempo tomei uma rasteira
E vida da gente é traiçoeira
Não é fácil dizer mas é verdade,
Até hoje eu choro com saudades,
Toda vez que me lembro de Barreiras
Á Igreja um templo tão sagrado
Simboliza o acontecimento
E nos faz relembrar o sofrimento
E o drama daquele povoado
Até hoje eu fico arrasado
Porque sei não coisa passageira
O cercado do tempo é sem porteira
E o rio inundou nossa cidade,
Até hoje eu choro com saudades,
Toda vez que me lembro de Barreiras
Passa um filme lembrando o passado
E então eu me vejo a chorar
Quando lembro o bejinho de Sinhá
Até do povoado Várzea alegre
E aquelas lembranças me perseguem
Não me deixam dormir noites inteiras
O tempo vai passando na carreira
É sofrido dizer mas é realidade,
Até hoje eu choro com saudades,
Toda vez que me lembro de Barreiras
Meus amigos sinceros do Portão
Á quem eu dediquei o meu carinho
E o povo querido do Altinho
De quem eu recebi muita atenção
Para todos eu dei meu coração
E a minha amizade verdadeira
Não consigo esquecer das brincadeiras
E dos tempos que tive liberdade,
Até hoje eu choro com saudades, 
Toda vez que me lembro de Barreiras

Fotos: Acervo de Tony Xavier
Petrolândia em Foco



TCU dá mais 15 dias para governo explicar contas de 2014

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu hoje (26) acatar o pedido do governo e concedeu mais 15 dias para que este envie novas explicações sobre a prestação de contas referente a 2014. O pedido foi feito na segunda-feira (24) e confirmado pelo ministro Augusto Nardes, relator do processo.
Na sessão plenária desta quarta-feira (26), Nardes deu parecer favorável para que o governo esclareça mais duas supostas irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas e confirmadas em análise da área técnica da corte.
De acordo com o ministro, a ampliação do prazo é coerente com que o TCU decidiu em 16 de junho, quando adiou por 30 dias a análise das contas do governo federal relativas a 2014.
O primeiro pedido de adiamento venceria na sexta-feira (28). Com o novo prazo, a votação do parecer do TCU sobre as contas presidenciais deverá ocorrer em setembro.
Por Agência Brasil | Fotos: Reprodução

Flávio Leandro no lançamento em Afogados

Meu amigo, o cantor Flávio Leandro, um dos melhores e mais autênticos artistas da atual safra do forró, confirmou, há pouco, que fará um show especial durante o lançamento do meu livro Perto do Coração em Afogados da Ingazeira, minha terra natal, no próximo dia 5. A noite de autógrafos, na fonte da minha inspiração, razão da obra, será em praça pública, a partir das 19 horas, em frente à catedral, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. 

"Vou para prestar esta grande homenagem a você, Magno", disse Flávio Leandro, o que me emocinou muito. Afinal, sou seu fã de carteirinha.
Imperdível o seu show!

Via Blog do Mágno Martins

Gracyanne Barbosa sobre sexo anal: gosto bastante, mas o Belo não curte

Enquanto Gracyanne Barbosa revela que a parte do marido que mais a excita é a boca, Belo segue à risca a famosa preferência nacional e confidencia que é o bumbum da mulher que mais o atrai. O casal fitness revelou em entrevista ao Ego suas fantasias e preferências sexuais. "Sou apaixonado pelo bumbum da Gracyanne. Me excita e me deixa louco. Adoro essa parte do corpo da minha mulher e dou total conta dela", afirma o cantor.
 
Gracy destaca que, além da boca, outras partes do corpo do marido atraem seu olhar dependendo dos movimentos feitos na hora 'H'. "A boca é a parte mais romântica, mas tudo depende de como ele me pega. Às vezes olho para o braço dele, outras vezes pro abdômen. A minha parte preferida do Belo muda sempre. Também sou muito apaixonada por tudo nele", derrete-se ela.

Motoristas reclamam de intervenção da Transalvador no Itaigara

Na manhã desta quarta-feira (26), os motoristas que passaram pelo Itaigara, assim como moradores do bairro, tiveram que ter um pouco mais de paciência para trafegar pela região. De acordo com os condutores, o congestionamento no local teria sido causado após uma intervenção no trânsito da rua Artesão João da Prata, feita pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

 A reportagem do Bocão News entrou em contato com o superintendente do órgão, Fabrizzio Muller, em busca de explicações para as mudanças no tráfego do local, mas não obteve êxito. Nas imagens recebidas pela reportagem, é possível constatar o congestionamento que atinge também a Praça Coronel Waldir Aguiar. 
 Por Redação Bocão News 
(@bocaonews) | Fotos: Bocão News

Companhia de Policiamento Turístico captura foragido da justiça em Ponta Negra

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) detiveram, no fim da tarde desta terça-feira (25), na Praia de Ponta Negra, mais um foragido da justiça. Desta vez, Fábio Regis Rosa, de 39 anos, encontrava-se em atitude suspeita quando despertou a atenção dos policiais que faziam o patrulhamento na área.
Durante a abordagem constatou-se que contra ele havia dois mandados de prisão em aberto sendo um no Rio Grande do Norte e outro na Paraíba, com a acusação de roubo. O foragido foi conduzido à Delegacia 

Via Blog Jair Sampaio

Aécio no muro sobre o caso Cunha: "Não interfiro"

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, se manifestou pela primeira vez nesta terça-feira 25 desde a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República ao STF contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato. Segundo Aécio, "as acusações são graves e devem ser respondidas".  "Todos os homens públicos, independente da função que ocupam - isso serve para o presidente da Câmara, para a presidente da República, para todos os eleitos e outros que ocupam funções pública -, têm que estar sempre prontos a responder às acusações, e é isso que se espera do presidente da Câmara dos Deputados para, a partir do momento em que apresente sua defesa, ele possa ser julgado", declarou.

"Essa é a posição que a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados deve manter. Cobrar que as respostas sejam dadas para que ele possa efetivamente se defender e ser julgado", acrescento o tucano. Questionado, portanto, se concordava com o afastamento de Cunha durante as investigações, declarou:
 "Essa é uma questão interna da Câmara dos Deputados na qual eu não interfiro. 

Digo apenas que todos aqueles que têm sido alvo de acusações, seja de denúncias ou mesmo nas investigações, têm que responder a elas de forma cabal". Contra a presidente Dilma Rousseff, que não é alvo formal de acusação por envolvimento na Lava Jato, Aécio pede renúncia ou tenta forçar sua saída pelo impeachment. Nesta segunda-feira, o ministro da Fazenda durante o governo José Sarney, Luiz Carlos Bresser-Pereira, escreveu que o PSDB quer derrubar uma presidente honesta aliando-se a um corrupto.

Via Blog do Mágno Martins

Por que? Cunha intimado, Collor não

Os oficiais de Justiça do STF suaram para conseguir entrar no Congresso para intimar Eduardo Cunha e Fernando Collor a propósito da denúncia pedida pelo procurador-geral, Rodrigo Janot.
Inicialmente, a polícia legislativa não permitiu a entrada dos oficiais de justiça. Deu-se um razoável entrevero entre as partes. Mas a barreira acabou transposta. Cunha foi intimado.
Mas e Collor?
Embora estivesse discursando no plenário na hora em que os oficiais de justiça brigavam para entrar nas dependências do Congresso (descendo a borduna imagine em quem? Ele mesmo, Janot), Collor não foi encontrado. Sumiu. Escafedeu-se.
Amanhã, os enviados do STF voltarão ao Congresso. Mas farão a intimação por “hora-certa’, ou seja, no dia e hora pré-determinado, o oficial de justiça irá ao domicílio do citado para realizar a diligência. 
(Lauro Jardim - Veja Online)