quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PSOL entrega pedido de afastamento de Cunha da presidência da Câmara

O PSOL ingressará, nesta quinta-feira (3), na PGR (Procuradoria-Geral da República) com uma representação pedindo o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara.
A ação é uma das medidas pensadas pelos parlamentares do partido, críticos costumaz do peemedebista, para retirá-lo do cargo de comando da Casa, no decorrer das investigações da Operação Lava Jato.

Eduardo Cunha é investigado pela Operação Lava Jato / Foto: Agência BrasilEles utilizarão como argumento o primeiro parágrafo do artigo 86 da Constituição Federal, segundo o qual, "o presidente ficará suspenso de suas funções nas infrações penais comuns, se recebida a denúncia ou queixa-crime pelo Supremo Tribunal Federal".

Toma lá, dá cá



O trio Renan Calheiros, Eunicio Oliveira e Romero Jucá está fechado em torno de um plano: aprovar no Senado tudo o que o governo precisar em termos de novos de impostos, aumento da idade mínima para a aposentadoria e outros projetos de interesse de Dilma.
Em troca, querem as secretarias dos Portos e da Aviação Civil e tudo o que ficar embaixo do possível ministério da Infraestrutura (inclusive o titular da pasta) que seria criado na reforma administrativa anunciada por Nelson Barbosa.
 Por Lauro Jardim – Radar Online

Humberto comemora votação histórica no Senado

A aprovação do fim das doações de empresas privadas às campanhas políticas, na noite de ontem, no plenário do Senado, é histórica e representa um grande passo para o fim da corrupção e para o fortalecimento da democracia do país. Esta é a avaliação do líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), que sempre defendeu a proibição do financiamento empresarial nos pleitos eleitorais. Foram 36 votos favoráveis, com o apoio integral da bancada do PT, e 31 contrários. “Hoje, o Senado deu a sua contribuição, que para mim é histórica, para acabar com o poderio econômico nas eleições no nosso país. O modelo atual, esgotado e superado, foi a origem de vários casos de corrupção desde a época da ditadura militar”, afirmou.

Humberto parabenizou a união da bancada do PT em favor da proibição das doações empresariais e criticou a oposição, que se manifestou majoritariamente contra a medida e acabou sendo derrotada pela maioria dos senadores. “Eles criminalizam as doações feitas ao PT pela mesma empresa que financia as suas campanhas. Como pode o dinheiro doado para um ser ilícito e para eles ser lícito? Isso agora vai acabar”, afirmou.

Após sucesso nas redes, Gari Gata vira capa da Playboy; veja as fotos

Após fazer sucesso nas redes sociais como a gari mais bonita do Rio de Janeiro, Rita Mattos, de 24 anos, deu um grande passo para uma possível carreira de modelo fotográfica. Menos de dois meses depois, a carioca, moradora do bairro de Realengo, na Zona Oeste da cidade, será a estrela da próxima edição da “Playboy”. “A revista viu aí uma chance de mostrar que uma mulher de origem simples pode, sim, se tornar fatal na capa! Não tinha por que não aceitar!”, diz ao jornal Extra, aquela que ficou conhecida como Gari Gata. O ensaio teve belas paisagens do Rio como cenário.

Funcionária da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) desde março de 2014, ela foi motivada pela estabilidade financeira do funcionalismo público. Rita começa a trabalhar às 7h e só termina o expediente às 15h20m, depois de trabalhar em vários pontos da cidade. Estar na capa da "Playboy" é um sonho que parecia impossível meses atrás: "Sempre tive o sonho de ser modelo... Depois que a revista for lançada, estou na expectativa pelas oportunidades, não só para realizar meus objetivos, mas também para dar uma vida melhor para minha família".
 
 Por Redação Bocão News 
(@bocaonews) | Fotos: Reprodução