sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Filho de vereador afogadense morre em acidente

10394861_595053430641480_5119001956640519486_nUm grave acidente nas imediações da Invesa na PE 292 causou a morte do filho do vereador Zé Negão, de Afogados da Ingazeira e pelo menos mais uma segunda pessoa.
Ainda não há muitos detalhes, mas há a confirmação da morte de Emerson Mariano, conhecido por Mariano, filho do vereador.
Há informações de mais envolvidos no acidente, a maioria desencontrada. Informações preliminares dão conta de pelo menos mais dois feridos graves. 

(Nill Júnior)

Quadrilha é presa antes de roubar posto de combustível em Santo Estevão



Cinco integrantes de uma quadrilha de assaltantes foram presos, na terça-feira (15), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Santo Estevão, quando se preparavam para assaltar um posto de combustíveis, naquela cidade. Os policiais chegaram até eles ao apurar informações de que um grupo de criminosos estava reunido, numa via pública, na localidade de Pai João, zona rural de Santo Estevão.  
  
Com Fabricio Ferreira da Silva, o “Binho”, de 30 anos, Regisclaudio Souza de Jesus, o “Nanau dos Três Riachos”, 31, Reginaldo Oliveira de Jesus, o “Pitão”, 27, Jean Carlos Lopes de Souza, o “Neném”, 22, e Maurício de Jesus Temoteo, 28, foram apreendidos um automóvel Gol, placa EGT-5463, e uma motocicleta Honda CG 150 Fan, placa NTN-3428, roubada.

Ceará vai pagar traslado de corpo de estudante que morreu na Bolívia

O Goveno do Ceará vai arcar com as despesas do traslado do corpo do estudante de medicina Claudomiro Lima de Souza da Bolívia para o Ceará. Segundo a irmã do estudante, Marlucia de Souza, a família foi informada na quinta-feira (17) e, ainda nesta sexta (18), os detalhes sobre o procedimento serão acertados.
Claudomiro estudava Medicina na Bolívia desde 2009 (Foto: Arquivo Pessoal) “O que ficou claro é que eles vão assumir o traslado, nós vamos cuidar das despesas com o funeral e da passagem aérea da jovem que ficou acompanhando ele lá nos últimos dias de internação”, explicou Marlucia, afirmando que o dinheiro recebido por meio de doações pode ser utilizado nessas despesas.
Segundo a família, Claudomiro Lima de Souza sonhava em ser médico e economizou dinheiro durante quatro anos trabalhando no Mato Grosso para pagar a faculdade. Souza chegou a prestar vestibular no estado onde trabalhava, mas não conseguiu passar. Ele então decidiu pagar por estudos na Universidade de Aquino Bolivia (Udabol), onde morava desde 2009.
Em 2014, no entanto, voltou para Ibicuitinga para tratar uma pneumonia. O tratamento era gratuito e Souza permaneceu na cidade por quatro meses. Mas, com receio de prejudicar os estudos, voltou para Bolívia. Depois do retorno a Cochabamba, cidade onde morava na casa de uma família, Claudomiro passou mal e chegou a ser internado duas vezes em um hospital, onde morreu na quarta-feira (9) por insuficiência respiratória. O quadro já tinha evoluído para tuberculose.
A família agora aguarda a negociação com o governo para saber quando o corpo deve ser liberado e quando deve chegar ao Ceará. A família, que chegou a realizar uma campanha nas redes sociais para conseguir dinheiro, agradeceu pelas doações recebidas até esta quinta-feira.

Do G1 CE
Foto:Arquivo Pessoal
 

Aniversariante do dia: J. Santos

Hoje é dia de aniversário. Nesse dia especial e comemorativo, desejamos muitas felicidades e muitos anos de vida, saúde e felicidades, para o amigo José dos Santos ou simplesmente J. Santos, como é conhecido por todos. 
Queremos desejar ao aniversariante do dia, muita paz, alegria e saúde ao lado da esposa, dos seus filhos e dos amigos.  Que Deus o abençoe e lhe mostre muito mais caminhos cheios de paz e alegria, para que juntos á todos nós, possa seguir uma longa e vitoriosa jornada de sucessos.
Parabéns e feliz aniversário !!!
 Foto: Facebook / Petrolândia em Foco 

Operação tapa-buracos da PE 337 é iniciada


TapaBuraco_14
A Secretaria Estadual de Infraestrutura, através do DER/PE, iniciou, nesta quinta-feira (17), a recuperação da rodovia estadual PE 337. A manutenção da estrada foi fruto de solicitação da prefeita Soraya Morioka, feita na terça-feira (15), durante reunião com o secretário Estadual de Transportes, Sebastião Oliveira. A obra vai até o distrito de Sítio dos Nunes e incluirá roço de suas margens.
Via Blog do Aryel Aquino

Molon: Cunha, “majestade” que quer calar Câmara

Um dos “vetados” na programação da TV Câmara, o deputado Alessandro Molon (PT-RJ) criticou a condução das votações por parte do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Cunha havia colocado em votação um requerimento de urgência para a proposta que confere ao presidente da sessão, o poder de dar, ou não, a palavra aos vice-líderes. Ao perceber que o requerimento não seria aprovado, pediu ao líder dos Democratas, Mendonça Filho, que retirasse a proposta, manobra não prevista no regimento interno.

Molon, que é vice-líder do PT, reclamou. “Vossa excelência quer calar este plenário, tirar a palavra dos vice-líderes, para que, só possa falar os vice-líderes que vossa excelência, ou talvez, vossa majestade, desejar permitir que use a palavra”.
Além de Molon, mais dois “vetados” nas programações dos veículos de comunicação da Câmara são vice-líderes, entre eles o deputado Silvio Costa (PTB-PE), que é vice-líder do governo, e Glauber Braga (PSB-RJ) que é vice líder de seu partido. Além deles, os deputados do PSOL também reclamam de censura por parte do presidente da Câmara
Com dedo em riste, Molon criticou a postura de Cunha que, segundo ele, “retira de pauta” quando sente que vai perder, ou “refaz a votação”, quando perde. “Isto é impor a vontade de vossa excelência. Respeite este Parlamento. Respeite a Democracia. Abaixo a sua ditadura deputado Eduardo Cunha”, disse o deputado.

(Blog Poder Online - Luciana Lima)

Bilionários e o dinheiro no exterior: saem livres

O lobby dos bilionários brasileiros, em especial os do eixo Rio-São Paulo, está forte em todas as esferas de Poder em Brasília.O Planalto e a Fazenda enviaram o projeto de lei que legaliza o dinheiro e bens no exterior de quem não os declarou, sem punições à luz da lei. Trata-se do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT) ( lembre aqui ). Em suma, a proposta legaliza a situação de quem declarar os bens e valores e os exime de ação criminal, desde que paguem os impostos.
Não satisfeito, o “andar de cima'' do PIB brasileiro recorreu a outra alternativa a fim de garantir a imunidade.
Para assegurar que a turma do milhão e do bilhão fique isenta, o deputado federal Sérgio Zveiter (PSD-RJ) também apresentou no último dia 9 o PL 2926, com maior benesse e que atropela o RERCT proposta pela Fazenda. O projeto prevê “anistia tributária, cambial e criminal aos bens mantidos no exterior''.
Os dois projetos não têm outra destinação que a de salvar o clube das contas secretas, flagrados na lista vazada do HSBC da Suíça, no chamado SwissLeaks.
A grande maioria das contas está sob investigação da Receita Federal por remessa ilegal de dinheiro sem pagar impostos. Procurado, o deputado não se pronunciou.
Leandro Mazzini – Coluna Esplanada