segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimenbto de Vínculos promove Ação no Dia Nacional da Gentileza em Petrolândia


Foi realizado na última sexta-feira (13/11) no Centro Comercial Abel Henrique de Souza (Mercado Público) de Petrolândia á ação em alusão ao dia nacional da gentiliza que foi desenvolvida pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) por meio da SEDES (Secretaria de Ação Social, Cidadania e Juventude) e com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia.

A ação “Gentileza gera Gentileza” com as crianças participantes do SCFV que abordavam populares no mercado e pedia um abraço e em troca dava um brinde aos que os abraçavam, onde todas as crianças eram acompanhadas pela equipe de Pedagogas do SCFV.

O resultado da ação foi 48 abraços e 08 recusar de abraços. A ação demonstrou que a sexta-feira 13 não é marcada apenas de coisas ruins mais de coisas boas também.

Do(a) Prefeitura Municipal/Por: Assessoria de Imprensa

Grupo de Humanização do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima promove ação com atendimentos da Campanha Novembro Azul no Centro Comercial Abel Henrique de Souza em Petrolândia


Foi promovido nesta sexta-feira 13/11 no Patio de Eventos do Centro Comercial Abel Henrique de Souza (mercado público) de Petrolândia uma ação da Campanha Novembro Azul com o grupo de Humanização do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. A ação contou com distribuição de panfletos com orientações sobre o câncer de próstata e também foi realizado testes rápidos de glicemia em homens, onde no ultimo sábado dia 14/11 e o dia Mundial contra a diabetes.
Mais notícias

Do(a) Prefeitura Municipal/Por: Assessoria de Imprensa

Aniversariante do dia: Paulo Pereira. Feliz Aniversário


Hoje é dia de homenagear mais um aniversariante.
Paulo, que nesta data comemorativa ao seu aniversário, às bençãos de Deus, possam lhe guiar para os mais iluminados caminhos da sua vida, encontrando assim, á liberdade e á sua felicidade junto aos seus familiares e aos seus amigos.

Parabéns. felicidades e muitos anos de vida.
Feliz Aniversário.

Petrolândia em Foco-Foto: Tony Xavier

Aposentados da prefeitura de Cabrobó esperam um posicionamento oficial quanto ao dia do pagamento


decimo-terceiro-salario-aposentadosAs informações que vieram da prefeitura de Cabrobó para os aposentados não são nada satisfatórias, o próprio prefeito Auricélio Torres (PSB) disse em entrevista que não sabe se quer a data para efetuar os pagamentos, essa noticia deixou os aposentados mais angustiados ainda e sem saber o que fazer. Com os salários atrasados os trabalhadores aposentados da prefeitura de Cabrobó, estão preocupados com as contas em atrasos e com medo de cortes nos fornecimentos de água e luz.

Via Blog do Didi Galvão

Mortes no trânsito caem 15% em Salvador, segundo Transalvador


O índice de mortes no trânsito em Salvador foi reduzido em 15,4%, de acordo com dados divulgados pela Transalvador. O comparativo tem base em dados relacionados ao ano de 2012,  levantados pelo Setor de Acidentologia e Estatística do órgão. Em 2012 foram 247 mortes e 2014 foram registradas 209. Hoje (15) é celebrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito.

Em 2015, mais de 250 mil condutores foram notificados por excesso de velocidade em Salvador, e esta infração é apontada como uma das que mais ocasionam acidentes. Atualmente, as 35 vias mais perigosas da capital são dotadas de 120 equipamentos de fiscalização eletrônica. Outros equipamento serão instalados em Cajazeiras, Fazenda Grande, Comércio e Centro.
Em relação as blitzes diárias de alcoolemia, desde 2013, mais de 91.700 condutores foram abordados, sendo notificados 12.600 deles com base na Lei Seca. Hoje, quase 200 respondem a processos criminais por consumo excessivo de bebida alcoólica ao volante. No ano passado, 72 foram encaminhados a uma delegacia. Este ano, foram 33 até o mês de novembro.
De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, os acidentes graves gradativamente dão lugar a eventos de pequeno impacto. "O trânsito de Salvador está menos violento. Atribuo este resultado em grande parte à melhor sinalização da cidade, às melhores condições das vias e à intensa fiscalização", disse.
Segundo o órgão, são mais de 10 mil placas e banners de sinalização instalados, 1.400 faixas de pedestres revitalizadas e novas. 
Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Tarda e falha



No dia 5, romperam-se as barragens da Samarco, em Minas; um rio de lama tóxica destruiu várias cidades e matou mais de duas dezenas de pessoas - ainda sabe-se lá quantas que terão desaparecido na lama. A presidente Dilma foi visitar a região uma semana depois, no dia 12, e não botou os pés em terra: bastou-lhe o sobrevoo de helicóptero. E garantiu que o Ibama vai multar a Samarco em R$ 250 milhões, de imediato, fora outras multas possíveis. E daí? Daí, nada.

Das multas impostas pelo Ibama, 99% não foram pagas, ponto final. Das multas impostas pelo Governo Federal como um todo - Ibama, Banco Central, agências reguladoras, TCU - só 3,7% foram pagas. Os devedores não apenas não pagam como não são sequer inscritos no Cadin, o Cadastro dos Inadimplentes, cujo objetivo é registrar quem não paga para proteger o Governo de assinar contratos com eles. Por enquanto, há R$ 25 bilhões em multas não pagas.

O Governo finge de bravo, multa, ninguém paga e fica por isso. Quanto às providências para ajudar os atingidos, isso é com os outros, sabe-se lá quem.

Carlos Brickmann

Amanhã é dia de ensaio geral


À exceção de  críticas bissextas  ao governo Dilma e à aliança com o PT, nada se deve esperar do congresso da Fundação Ulysses  Guimarães,  do PMDB,  que se inicia amanhã. A entidade, dirigida pelo deputado Moreira Franco, carece de poder deliberativo, funcionando mais como um centro de estudos. Foi  responsável, dias atrás, pela elaboração do documento intitulado “Uma Ponte para o Futuro”, conjunto de propostas neoliberais destinadas a transformar-se num programa de governo, caso o partido vá para o poder. Tanto faz se agora, no caso de um improvável impeachment  da presidente Dilma, ou com as eleições de 2018. O vice-presidente Michel Temer  comprometeu-se apenas em parte com as sugestões, sabendo que elas se chocam com os setores progressistas de suas bancadas.

O congresso servirá como uma espécie de termômetro  para  aferição das tendências do PMDB, abrindo-se os microfones para toda e qualquer opinião dos presentes.  Daí a previsão de que o governo Dilma não será poupado. No máximo prevalecerá o silêncio de Michel Temer,  não propriamente de Moreira Franco, que apesar de ter sido ministro de Madame, tem contas a ajustar com ela.
A crise econômica servirá de mola capaz de impulsionar as críticas ao governo do qual o partido faz parte, mas é cedo para previsões de rompimento. Afinal, com seis ministros e presumidos três anos pela frente, ninguém ousaria propor o desembarque antecipado.  Mesmo assim, contestações são esperadas ao que muitos peemedebistas classificam como inércia e incapacidade da presidente. Aqui emerge a contradição que hoje caracteriza o PMDB: a tal ponte para o futuro é acima de tudo conservadora, muito próxima das diretrizes tucanas de privatizações, diminuição  das dimensões do Estado, redução de direitos trabalhistas  e prevalência da iniciativa privada. O problema é que por aí o partido não chegará ao palácio do Planalto, no caso de eleições daqui a três anos. A estrada parece congestionada por Aécio Neves, Geraldo  Alckmin, José  Serra e até Fernando Henrique Cardoso, entre outros. Por conta disso a artilharia, mesmo de passagem  atingindo Dilma, estará mais concentrada no PT. Afinal, não se duvida da candidatura do Lula. Sem candidato presidencial  próprio há seis eleições, o partido tem consciência de que cairá da ponte, caindo no abismo, se outra vez atrelar-se aos companheiros. A opção em aberto parece  mesmo indicar Michel Temer, a menos que José Serra mude de galho. 

Em suma, amanhã é dia de ensaio geral da companhia, com o teatro  ocupado apenas pelos atores.

Carlos Chagas