terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Indicado por Vampeta, volante se despede do Vitória sem entrar em campo

O volante André Castro, que chegou ao Vitória após indicação de Vampeta, não vai renovar seu vínculo com o Leão. Sem entrar em campo com a camisa rubro negra, o jogador se despede do clube ao fim do seu contrato, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro.

André chegou ao Barradão após ser considerado um dos melhores passadores do Paulistão deste ano com 1.135 passes certos no torneio estadual. No entanto, uma lesão no adutor da coxa, logo após a sua chegada à Toca do Leão, acabou atrapalhando a sua adaptação ao clube.

Aos 24 anos, o volante retorna ao Audax-SP, clube que detém os direitos federativos do jogador.

Por Redação Galáticos Online

STJ nega recurso e Marcelo Odebrecht permanece preso

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta terça-feira (15), o recurso da defesa de Marcelo Odebrecht e o empresário permanecerá preso. A decisão foi por 4 votos a 1.
 
O ministro Jorge Mussi, que havia pedido vista do voto do relator Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, que era favorável a revogação da prisão de Marcelo Odebrecht, abriu a divergência pela negativa do recurso.
 
Mussi defendeu o instituto da prisão preventiva e disse que há materialidade nos crimes atribuídos a Odebrecht. Outros dois executivos da Odebrecht, Marcio Faria e Rogério Araújo, tiveram os pedidos negados. 

Por Redação Bocão News
 

Homem de Jatobá sofre grave acidente nas proximidades de Floresta-PE (Fotos)

Na manhã de hoje, terça-feira (15/12), um morador da cidade de Jatobá no Sertão Pernambucano sofreu um grave acidente nas proximidades de Floresta-PE.

Segundo informações enviadas para nossa redação, o condutor conhecido em Jatobá como Sr. Manoel da Rural cochilou ao volante vindo a capotar seu veículo.

Manoel perdeu o controle e capotou ribanceira abaixo, de acordo com as fotos e informações o carro deu perda total, mas felizmente o condutor passa bem e está com um corte no braço esquerdo e encontra-se em observação no Hospital Álvaro Ferraz em Floresta, pois o mesmo está sentido dores fortes no peito.
Redação Portal Jatobá
Com informações e fotos enviadas a nossa redação pelo Vereador Nestor Soares.

Avaliação ruim/péssima do governo Dilma vai a 70%, novo recorde negativo, mostra CNI/Ibope

Presidente Dilma Rousseff participa de reunião com prefeitos no Palácio da Alvorada, em Brasília
A rejeição à presidente Dilma Rousseff oscilou para cima em dezembro atingindo um novo recorde negativo num momento em que a petista enfrenta a batalha do impeachment na Câmara dos Deputados, com a pesquisa CNI/Ibope mostrando que a avaliação ruim/péssima do governo foi a 70 por cento, ante 69 por cento em setembro.
A pesquisa, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou nesta terça-feira que apenas 9 por cento avaliam o governo como ótimo ou bom, ante 10 por cento três meses antes. A desaprovação da maneira de governar da presidente se manteve em 82 por cento.
O levantamento foi realizado entre 4 e 7 de dezembro, com 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Via afogadosonline.com

Seleção da fase de grupos tem três brasileiros e ninguém do Barcelona

seleção da fase de grupos da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação / Uefa)
Barcelona foi um dos dois times invictos na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas isso não foi suficiente para colocar um jogador na seleção da primeira fase da competição. A Uefa divulgou o time ideal deste estágio da Champions, e o Barça não conseguiu emplacar ninguém na lista. O Real Madrid, o outro invicto do campeonato, está representado por Cristiano Ronaldo, artilheiro do torneio com 11 gols e que bateu recorde de gols na fase de grupos.
O Brasil é o país com mais representantes, com o zagueiro Thiago Silva do Paris Saint-Germain, o meia Willian do Chelsea, e o atacante Hulk do Zenit. Entre os times, PSG e Bayern de Munique têm dois atletas cada. A surpresa na lista é o meia belga Sven Kums, do Gent.
Confira a seleção da fase de grupos da Champions:
Goleiro: Kevin Trapp (Paris Saint-Germain)
Defensores: Andrea Barzagli (Juventus), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Diego Godín (Atlético de Madrid), David Alaba (Bayern de Munique)
Meio-campistas: Sven Kums (Gent), Willian (Chelsea), Raheem Sterling (Manchester City)
Atacantes: Thomas Müller (Bayern de Munique), Hulk (Zenit) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Por Rio de Janeiro

Vendaval destelha casas, destrói paredes e derruba árvores no Sertão da Paraíba


Um vendaval ocorrido antes de uma breve chuva, na Zona Rural do município de Conceição, no Sertão da Paraíba, a 482 km de João Pessoa, destelhou residências, derrubou árvores e destruiu paredes na tarde desse domingo (13).
Segundo a Polícia Militar da cidade e o Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, que também atua na região, não houve solicitações de presenças por parte dos moradores e ninguém ficou ferido.
De acordo com o sargento Basílio, da PM, o fato foi restrito a um local específico e houve apenas prejuízos materiais, que não foram calculados. “Fatos assim são comuns aqui no Sertão”, comentou o policial.

O caso não foi registrado pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, que, segundo a meteorologista Marle Bandeira, profissional do órgão, atua de maneira preventiva divulgando casos como esse para que os moradores se protejam.
“A velocidade do vento só poderá ser calculada a partir de dados de superfície, que fornecem números sobre precipitação pluviométrica (quantidade de chuvas) e pressão atmosférica”, disse a meteorologista, afirmando que apuraria e registraria o fato nesta terça-feira (15).
Segundo ela, casos como este em questão são comuns e podem ocorrer em qualquer lugar, independentemente da época do ano, principalmente quando há chuvas. Ela explicou que cada caso deve ser avaliado isoladamente, pois é preciso averiguar as condições climáticas do local onde o vendaval ocorreu, o que pode, inclusive, proporcionar uma maior prevenção em eventos futuros.

Portal Correio

Conselho de Ética nega pedido de vista no caso Cunha


O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu, há pouco, por 11 votos favoráveis e 9 contrários, negar pedido de vista (mais tempo para análise) sobre o processo que investiga o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O pedido se referia ao parecer preliminar apresentado pelo novo relator do caso, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que pede a continuidade da investigação sobre o peemedebista.

Aliados de Cunha informaram que pretendem recorrer da decisão da maiorida do conselho à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No entanto, com a rejeição do plenário de adiar a votação por dois dias, o colegiado poderá, em tese, votar ainda nesta sessão o parecer preliminar.
O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA) havia decidido que o recurso regimental do pedido de vista, que foi apresentado pelo deputado Genecias Noronha (SD-CE), não era cabível por se tratar apenas de um complemento ao voto. No entanto, diante da polêmica, informou que passaria a decisão para as mãos do plenário do colegiado.
Antes da votação, ele passou o comando dos trabalhos para o vice-presidente do conselho, Sandro Alex (PPS-PR), para que ele próprio pudesse participar da votação como membro. Com isso, ele passou a Alex a prerrogativa de usar o "voto de minerva" caso houvesse um empate, o que não foi o caso.
Araújo explicou que faria isso para evitar futuros contestações, uma vez que já há uma representação, apresentada por um aliado de Cunha, questionando a sua isenção para desempatar as votações alegando que ele já teria declarado a sua posição contra o presidente da Câmara.
Integrante da "tropa de choque" de Cunha, o deputado Sérgio Moares (PTB-RS) disse que, com a rejeição do pedido de vista, havia o risco de a sessão toda ser anulada. O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), engrossou o coro. "É evidente que é um novo relatório. Se o relator foi afastado, aquele relatório é nulo. Não podemos abrir mão dessa prerrogativa de conhecer o relatório antes de expressar o nosso voto", disse.
Cunha é suspeito de quebra de decoro parlamentar por não ter declarado contas secretas no exterior e de ter mentido, em depoimento à CPI da Petrobras, sobre a existência delas. Ele nega ser o dono dos ativos, mas ter apenas o seu usufruto. Durante a sessão, o advogado Marcelo Nobre argumentou ainda que não há lei que obrigue a declaração à Receita Federal de trustes. Se o processo chegar ao plenário, Cunha pode ter o mandato cassado.
A sessão do Conselho de Ética desta terça acontece em meio a uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandado de busca e apreensão na residência oficial de Cunha, em Brasília, e em dependências da Câmara. A PF também cumpriu mandados em endereços em sete estados e no Distrito Federal. A ação, batizada de Catilinárias, faz parte das investigações da Operação Lava Jato. O objetivo é coletar provas nos inquéritos que apuram se o presidente da Câmara cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Do G1, em Brasília

Utilidade Pública: Nota Informativa do Hospital Municipal de Petrolândia, Dr. Francisco Simões de Lima

Direção do Hospital Municipal Dr. Francisco de Lima informa que atualizaremos o nosso sistema de informática e estamos em fase de recadastramento dos usuários. E para melhor atendimento será necessário apresentação dos documentos de identificação (RG, CPF e Cartão do SUS, registro no caso de Criança) no ato do atendimento no Pronto Socorro.

Os Prontuários médicos para consultas nos ambulatórios, também será necessário um novo recadastramento, onde cada paciente deverá apresentar documentos de identificação para realização dos cadastros, assim como os  não paciente e recém-nascidos.
Documentos Necessários:

> Comprovante de Residência ( Energia/Água), caso o imóvel seja alugado, apresentar contrato de locação.

> Declaração de Escola Municipal, Estadual ou Particular (Caso tenha Filho Estudando E/OU que Estude)

> Declaração de Trabalho (Caso seja no Município)

Veja a Nota Informativa Abaixo:
Enviada pela Direção do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima

Transpetro cancela construção de dois navios em Pernambuco


Vard Promar tinha encomenda de oito navios gaseiros e perdeu dois / Heudes Regis/JC Imagem A Transpetro - subsidiária da Petrobras para a área de Transporte - cancelou dois contratos para a construção de navios de transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP, o gás de cozinha), que seriam construídos no estaleiro Vard Promar, em operação no Complexo de Suape. Entre os trabalhadores, o temor é que a perda de encomendas signifique mais desemprego no polo naval de Pernambuco. Desde outubro do ano passado, o Estaleiro Atlântico Sul já demitiu 2.700 operários em função das investigações da Operação Lava Jato, que interferiu na encomenda de sete navios-sonda para a Sete Brasil.
A Transpetro alega descumprimento de cláusula contratual, mas a controladora do estaleiro diz que vai buscar compensações. Os contratos cancelados fazem parte de um pacote de oito embarcações para o transporte de GLP contratadas pela Transpetro em 2010, dentro de seu Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef).
O primeiro deles, batizado de Oscar Niemeyer, foi entregue à estatal em julho deste ano e já está em operação. Outros três estão em estágio final de construção, segundo informou a companhia na época. O cancelamento foi comunicado primeiro pela Vard, que tem sede em Cingapura. A construção dos dois navios está em um estágio preliminar, disse a empresa, afirmando que pretende pedir compensação da Transpetro pelos danos relacionados aos contratos cancelados.
Por descumprimento de cláusula contratual, a companhia deu início ao processo de rescisão de contrato dos dois últimos gaseiros da série de encomendas ao Vard Promar, limitou-se a confirmar a subsidiária da Petrobras.


Heudes Regis/JC Imagem

Da Editoria de Economia

FolhaPress

Nunca antes de março


A previsão é de que amanhã o Supremo Tribunal Federal decida sobre o rito do processo de impeachment da presidente Dilma, anulando ou não a votação incompleta da semana passada na Comissão Especial da Câmara. Ou a tomada de votos continuará de forma secreta ou, se aberta, precisará ser refeita pelos seus 65 integrantes.. Ignora-se como o ministro Edson Fachin se pronunciará, bem como o plenário da mais alta corte nacional de justiça. A decisão poderá demorar até o final da semana. Só então começará o processo, mas são longas as etapas, daí se imaginando que apenas depois de março haverá o desenlace, em favor ou contra Madame.

Caso a Comissão Especial opte pela abertura do impeachment, precisará notificar a presidente Dilma, que terá o prazo de dez sessões para defender-se''
Abrir-se-á então o período de mais cinco sessões até que a Comissão elabore o relatório final, contra ou a favor. Nesse caso, após a publicação, o plenário da Câmara decidirá. Serão necessários 342 votos pelo afastamento por 180 dias da presidente, devendo ela ser comunicada da decisão, substituída interinamente pelo vice Michel Temer.
Enquanto isso, no Senado, a ser presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, começará o julgamento final, com tempo para acusação, defesa e oitiva de testemunhas. Para a condenação serão precisos 54 senadores. Se absolvida, Dilma reassume. Se condenada, Michel Temer será efetivado na chefia do governo.
Vale repetir, já estaremos em março ou mais adiante, com o país, até lá, paralisado. Nem governo nem Congresso cuidarão de outros temas, muito menos do combate à crise econômica ou da recomposição política.
Michel Temer, em sua interinidade, poderá mudar o ministério e, na teoria, elaborar planos e programas de governo, mas a cautela recomendará pouco movimento. Sem a condenação definitiva, sempre haverá o risco de tudo voltar atrás por decisão do Senado.
Até aqui alinha-se um roteiro político, sujeito às mutações decorrentes de acordos, entendimentos e desavenças. Saber mesmo o que vai acontecer, nem com bola de cristal, a partir da reunião de hoje no Supremo Tribunal Federal. O confronto é evidente, não apenas entre situação e oposição. Michel Temer tomou posição ostensiva pelo impeachment, ainda que o PMDB se encontrem dividido. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, trafega em faixa própria, mas contra Dilma. Renan Calheiros por enquanto apoia a permanência da presidente, mas poderá mudar, de acordo com o desenrolar das acusações contra ele. Imagina-se ser salvo pela presidente, mas se não puder salvá-la, perderá condições de sobrevivência.

Carlos Chagas

Cabeça de Cunha: OAB estranha a demora

A comunidade jurídica se pergunta o porquê da demora do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em apresentar ação cautelar para afastar do cargo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O caso incomoda veladamente integrantes do conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Se nos próximos dias Janot não pedir a cabeça de Cunha ao STF, o conselho da OAB vai provocar o PGR a fazê-lo. A Ordem e Cunha não se bicam há anos.
O deputado há tempos tenta, em projeto de lei ou até “jabutis'' em medias provisórias, proibir o exame de ordem para a carteirinha de advogados. Sem sucesso, já defendeu publicamente que o TCU fiscalize as contas do conselho federal e das seccionais, sob a ótica de que há dinheiro público, em razão do pagamento de mensalidades dos advogados associados.
Para o colégio de presidentes da OAB, que se posicionou por unanimidade pelo afastamento de Cunha. Para a Ordem, sobram “provas cabais'', e sua permanência ficou “insustentável''. 
 (Leandro Mazzini - Coluna Esplanada)

Polícia recupera carga de pneus roubada em Entre Rios

Uma carga com 54 pneus da marca Goodyear foi encontrada, na sexta-feira (11), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Entre Rios, escondida num terreno baldio, no povoado de Mocambo do Rio Azul, naquele município.  
Dois homens que tomavam conta da carga, identificados durante as investigações pelos apelidos ‘Psirico’ e ‘Nininho’, fugiram pela vegetação ao perceberem a chegada dos policiais e são procurados.  Os pneus foram levados para DT/Entre Rios e terão a procedência investigada. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.
Por Redação Bocão News /Fotos: Divulgação / Ascom - Polícia Civil