segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Verão terá temperaturas elevadas e chuva abaixo da média em Petrolina

Ilha do Fogo entre Petrolina-PE e Juazeiro-BA  (Foto: Emerson Rocha/ Globo Esporte.com)
A Primavera em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, terminou com altas temperaturas, sol forte e com pouca presença de chuva na região. A temperatura máxima absoluta registrada foi de 37,7º no mês de dezembro. Já a mínima foi de 22,6º em outubro. A estação terminou nesta segunda-feira (21), dando início ao Verão nesta terça-feira (22).

De acordo com a Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), a temperatura máxima em outubro foi de 37,6º e a mínima de 22,6. Em novembro a máxima foi de 38º e a mínima de 24.6º. Já em dezembro, a máxima foi de 38,4º e a mínima de 24,8º. A agência informou ainda que este ano a temperatura ficou três graus acima da média para a região durante esta época do ano.

Ainda segundo a Apac, as temperaturas registradas em Petrolina podem ter sido maiores. A gerência informou que o termômetro usado pela Apac segue padrões mundiais, com horários específicos para registro da temperatura. A estação fica em uma área com grama, na sombra, por isso pode haver diferença nas temperaturas captadas em outros locais.

Previsão

A previsão da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas (GMMC) da Apac, para o Verão é de chuvas abaixo da média em todas as regiões do Estado de Pernambuco, principalmente para o Sertão, que terá sua quadra chuvosa prejudicada.

Na região do Sertão, a média para janeiro, fevereiro e março é de 364 milímetros. Porém, a expectativa é de que as precipitações não ocorram assim como em anos anteriores. As temperaturas devem continuar elevadas em consequência do fenômeno El Niño.

Taísa Alencar-Do G1 Petrolina - Foto: Emerso Rocha/Globo Esporte.com

Andarilho o Popular "Soró "é Morto Atropelado na BR-110 Próximo á Petrolândia


Às 21h30mim deste domingo dia (27/12), os Bombeiros Militares foram acionados por populares que ligaram para o quartel, avisando sobre o corpo nas margens da BR-110. Como prática comum, os bombeiros agindo com rapidez, se deslocaram até onde a vítima se encontrava. No levantamento de informações, chegou-se a conclusão que se trata de um andarilho Ivanildo Cícero da Silva, conhecido por “Soró”, 47 anos de idade, natural da cidade de Petrolândia Velha, e que residia próximo a Praça da Quadra 01, onde o mesmo foi atropelado por um veículo que não se encontrava no local do acidente, e fugiu sem deixar pistas.
Por ser horário noturno, de escuridão total, os bombeiros isolaram a área, colocaram sinais luminosos para evitar acidentes, e depois o fato foi comunicado à autoridade policial civil da DP de Petrolândia, onde será confeccionado o BO. A 4ª CIPM e a Polícia Rodoviária Federal também foram comunicados. Estão sendo tomadas providências junto ao órgão competente, para fazer a remoção do corpo. 

Via PN - Petrolândia Nottícias / Informações e Fonte Blog do Jair Ferraz

Ivete revela porque não aceitou ser jurada do The Voice Brasil

Em abril, a notícia de que Ivete Sangalo poderia substituir Claudia Leitte no The Voice Brasil esquentou os noticiários dos famosos. Na época, a cantora não se pronunciou sobre o assunto. Agora, como jurada do reality infantil 'The Voice Kids', que estreia em janeiro, Ivete revelou porque não aceitou o convite para compor a bancada do programa de adultos. 
 
Em entrevista ao colunista Léo Dias, do jornal O Dia, a cantora disse que praticamente não tinha tempo para assumir a função. "Estava gravando a novela ‘Gabriela’, e minha vida estava uma loucura. Além de cuidar de casa, do marido e do filho, gerenciar minha carreira… Eu não aceitei, mas falei que teríamos outra oportunidade. Participar do ‘Superstar’ foi uma delícia", afirmou. 
 
Questionada se ainda há possibilidade de ser jurada do TVB, Ivete foi taxativa. "Não! Eu estou aqui no ‘The Voice Kids’. O time lá já está formado. Aqui é outro time. Eu estou feliz aqui", afirmou. 
 
Durante a entrevista, a baiana ainda falou da responsabilidade em treinar crianças e como está sendo as gravações. "Eu estou adorando! Curtindo o show de crianças que sabem o que estão fazendo" [...] "A princípio, a gente é o técnico para ensinar alguma coisa. Um pouco de nossa experiência. Mas o que a gente já aprendeu com eles não tem preço. Já gravamos três programas. Essas crianças estão preparadas. Esse talento já é delas. É nato. Eles não estão ali para fazer sucesso", disse.

Por Redação Bocão News / Fotos: Reprodução

Integrantes de quadrilha de roubo de carros são presos na BR-101


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve parte de uma quadrilha que vinha tomando veículos de assalto no município de Itabuna. A prisão aconteceu por volta das 12h35 de domingo (27), no KM 489, da BR 101, trecho da cidade de Itajuípe.
A ação foi desencadeada quando os policiais foram prestar atendimento a um acidente, e ao chegar no local, encontraram um automóvel acidentado com dois homens levemente feridos. Ao analisar o veículo, foi verificado que as placas de identificação estavam adulteradas com fita adesiva, transformando o número cinco em número seis.
Após a chegada da equipe no local do acidente, os policiais receberam a informação que havia sido roubada uma motocicleta, no trevo de Itajuípe, por três elementos que estavam em um carro com as mesmas características do acidentado.
Ao serem questionados pelos policiais sobre este roubo, os indivíduos confessaram que foram eles juntamente com outro de identificado pelo vulgo "Bedeu" que realizaram o assalto e que, na fuga capotaram o veículo. Os criminosos foram detidos e encaminhados a delegacia da polícia judiciaria local.
Por Redação Bocão News

Filho do cantor Flávio José é preso suspeito de tentativa de homicídio após briga em bar na Paraíba


Crime ocorreu na cidade de Monteiro, no Cariri da PBO filho do cantor Flávio José foi preso, na noite de sábado (26), suspeito de ferir a garrafadas e tentar assassinar um homem durante uma briga dentro de um bar no município de Monteiro, no Cariri paraibano, a 301 km de João Pessoa. A informação é do Portal Correio.
De acordo com a Polícia Civil, o filho do cantor e a vítima possuem uma rixa pessoal que dura cerca de cinco anos e esse teria sido o motivo para a agressão.

“Os dois estava dentro de um bar quando houve uma discussão. O filho de Flávio José de exaltou e deu uma garrafada no rapaz. Após isso, ele pegou o gargalo da garrafa e cortou a vítima na altura da bochecha”, contou a polícia.

Na briga, os dois se feriram e foram encaminhados ao hospital. Após serem atendidos, eles foram encaminhados até a delegacia, onde prestaram depoimento e o filho de Flávio José foi preso por tentativa de homicídio.

Após ser autuado em flagrante, o suspeito foi encaminhado para o presídio, onde está a disposição da Justiça. A vítima foi liberada pela polícia.

Via Blog do Aryel Aquino

Barragem que ruiu em Minas Gerais não será reativada


A Samarco afirmou que não pretende reconstruir a Barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), que ruiu em 5 de novembro, deixando pelo menos 17 mortos. A lama de rejeitos de minério de ferro que vazou da represa destruiu o distrito, poluiu o Rio Doce e chegou ao mar no Espírito Santo. Duas pessoas ainda estão desaparecidas.
A informação foi antecipada pelo presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. A barragem será investigada em inquérito pelo Ministério Público Estadual, segundo o coordenador da Promotoria de Meio Ambiente, Carlos Eduardo Pinto.
A barragem recebia rejeito de minério de ferro também da Mina de Alegria, da Vale - dona da Samarco juntamente com a mineradora anglo-australiana BHP Billiton. Em nota, a Samarco afirmou “que as investigações sobre o acidente estão sendo realizadas pelos órgãos competentes e está colaborando ativamente neste processo”.

O envio dos rejeitos não estava previsto no licenciamento ambiental da barragem, conforme informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Segundo o promotor, as investigações sobre a queda da barragem mostraram que o contrato para o envio dos rejeitos foi firmado em 1989 entre a Samitri e a Samarco, ambas compradas pela Vale no início da década de 90, e que a barragem só teve aval para funcionar em 2008.
O diretor de metais ferrosos da Vale, Lúcio Cavalli, disse que 5% dos rejeitos colocados na mina de Fundão eram provenientes da Mina de Alegria. Mas investigações do Ministério Público Federal (MPF) afirmam que o total seria de 28%. Além de Fundão, a Samarco operava outras duas barragens em Mariana. Santarém, que ruiu parcialmente, e Germano, que passa por obras de reforço depois do rompimento de Fundão.
O promotor quer saber os motivos pelos quais as licenças ambientais para o funcionamento da represa foram concedidas sem a aprovação inicial do Conselho de Política Ambiental (Copam).
Por Redação Bocão News

Câmara: Cunha terá uma sobrevida de dois meses


Alvo no STF e do processo da Lava Jato, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), terá uma sobrevida de quase dois meses, pelo regimento da Casa, para não ser limado da presidência como querem seus opositores.
Dia 10 de fevereiro, na quarta-feira de cinzas, encerra-se o prazo para o deputado apresentar sua defesa ao Conselho de Ética. E o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), relator do processo de cassação, avisa que tão logo receba a defesa, apresentará um plano de trabalho de 40 dias – “claro e transparente''- para não pairar brechas para questionamentos sobre o processo.
Para quem espera Cunha fora do cargo logo em fevereiro só resta a decisão do pleno do STF, que avaliará o pedido de afastamento proposto pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Leandro Mazzini - Coluna Esplanada