domingo, 3 de janeiro de 2016

Elano repensa aposentadoria e pode renovar contrato com o Santos


Depois de ser emprestado ao Chennaiyin, da Índia, Elano volta ao Santos em 2016 e pode mudar seus planos para a temporada. O jogador de 34 anos pensava em se aposentar após a disputa do Campeonato Paulista, mas já cogita renovar o contrato, que vai até 31 de maio, por mais um semestre.

Elano; Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
A renovação é bem vista pela diretoria e comissão técnica do Peixe. Dorival Júnior entende como positiva a liderança no dia a dia e acredita que o meia pode ser útil no elenco, que deve perder Marquinhos Gabriel e encontra dificuldades em busca de reposição no mercado. 


O experiente atleta é esperado na reapresentação do Alvinegro, marcada para esta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Além de Elano, outros seis jogadores retornam de empréstimo – o zagueiro Jubal, o meia Pedro Castro e os atacantes Stéfano Yuri, Patito Rodríguez, Diego Cardoso e Lucas Crispim.

Elano foi contratado pelo Peixe no início de 2015. Em sua terceira passagem pela Vila Belmiro, disputou 24 jogos e marcou dois gols. Ele é o 35º jogador que mais vestiu a camisa do clube na história, com 307 partidas e 68 gols marcados. Foi campeão brasileiro em 2002 e 2004, paulista em 2011, 2012 e 2015 e da Libertadores de 2011. Por causa da identificação com o Peixe, decidiu encerrar sua carreira na Vila Belmiro

Via Globo Esporte. com -(Por: Lucas Musetti - Foto: Ricardo Saibun/Santos F.C.)
*Colaborou sob supervisão de Carlos Augusto Ferrari.

Petrolândia-PE: Belas imagens do Grande Lago de Itaparica

































Petrolândia em Foco - Fotos: Tony Xavier

Petrolândia - PE: Imagens da caatinga do sertão Nordestino













Petrolândia em Foco - Fotos: Tony Xavier

Mãe é assassinada ao defender a filha em roubo


1crédito_Cleto FilhoA capital do Rio Grande do Norte iniciou 2016 registrando a morte de mais uma pessoa inocente vítima da violência que se alastra nas ruas. Na noite deste sábado (2) na Rua Padre Champagnat, no bairro de Lagoa Nova, uma mulher identificada como Gisela Mousinho Paiva da Silva, 43 anos de idade, foi assassinada a tiros em frente da filha e do genro.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que Gisela é assassinada. Os criminosos chegaram e tomaram de assalto o veículo dela e pediram para que ela saísse. Porém, Gisela voltou para tentar tirar a filha de 18 anos do carro, mas os criminosos atiraram na cabeça dela e fugiram em seguida. Gisela morreu na hora.
De acordo com informações do Portal 190RN, a filha e o genro foram liberados pelos criminosos ruas depois do local do crime. A Polícia foi acionada, mas até o momento ninguém foi capturado.

Via Blog Jair Sampaio

Homem é suspeito de matar ex-companheira estrangulada em PE


O IML foi chamado ao local para recolher o corpo (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)Uma mulher, de 30 anos, foi assassinada no início da tarde deste sábado (02) na Rua Rio Paraíba, que fica no bairro José e Maria, na Zona Leste de Petrolina, no Sertão pernambucano. Ela foi encontrada em cima da cama sem sinais de vida. O suspeito do crime é o seu ex-companheiro.
O corpo foi encontrado pelo filho de um idoso, do qual a mulher era cuidadora há 12 anos. Ele disse que chamou por ela do portão e, por não responder, entrou e encontrou a vítima deitada com as marcas da violência no pescoço.
A mulher estava separada há três meses e passou a morar no local do trabalho. Ela tinha três filhos com o ex-marido, que tentava a reconciliação. Os filhos do idoso disseram que o homem não era uma pessoa agressiva e ficaram surpresos com o fato.
A Polícia Militar e Guarda Municipal estão à procura do suspeito, que está foragido. O corpo foi removido parao Instituto de Medicina Legal (IML). Este é o primeiro homicídio registrado em Petrolina no ano de 2016. Em 2015, a cidade ultrapassou a marca de 130 mortes violentas.
Do G1-Petrolina / Foto: Ednardo Blast/TV Grande Rio

O nó que ninguém desata



Perguntaram a um cidadão  o que  fazer diante da incompetência do governo  em enfrentar o desemprego, a alta dos impostos, o custo de vida, a falta da habitação,  da alimentação,  do transporte, saúde e educação. A resposta veio com a Constituição: aumentem o salário mínimo.  Pelo menos, está escrito que deve bastar para atender essas necessidades do trabalhador e de sua família.

A presidente Dilma acaba de elevar o salário  mínimo  para 886 reais. Aumentou 100 reais.  Adiantou? Algum sindicato comemorou? Assistimos passeatas, manifestações, agradecimentos populares?
A distância entre as necessidades e os meios para atendê-las não só continua a mesma: aumentou. Tornou maiores as agruras de quem se obriga a enfrentar a sobrevivência da  família, abandonada entre a miséria e o desespero.
Já se imaginou Madame forçada a limitar com o salário  mínimo suas despesas de todos os dias? Mesmo se supondo atendida pelo poder público nas   carências imprescindíveis a permanecer viva, duraria  uma semana?
Aproxima-se o nó que  ninguém  desata. A quem recorrer? Se o salário mínimo revela-se inócuo, amorfo  e inodoro, deve ser descartado. Não dá para aplicá-lo como solução, mesmo se for multiplicado. Substituí-lo pela aplicação do princípio de que a cada um deve ser dado conforme suas necessidades  faz introduzir o egoísmo na equação. Selecionar e descriminar quem deve e quem  não deve  ser privilegiado só aumenta as contradições.
Sendo assim, emerge apenas uma saída: apostar apenas no salário mínimo estendido a todos. E negado a muitos.
Carlos Chagas