domingo, 10 de janeiro de 2016

Chuvas na região de Itaparica, mudam á cor do Cenário Nordestino

Há menos de uma semana antes das chuvas que cairam sobre á região Nordeste, incluindo o município de Petrolândia no Sertão de Pernambuco, á maioria das árvores nativa daquela região estavam exatamente com uma aparência completamente escuras, causando até á impressão que algumas dessas árvores já estavam sem vidas.


No entanto, bastou o nosso poderoso Deus, mandar algumas horas de chuvas para irrigar á mata do nosso Sertão e abastecer alguns açudes da região, que logo tudo foi se transformando e se modificando completamente. 
Vejam no alto, foto feita alguns dias antes das chuvas

Além da grande transformação que atingiu positivamente algumas cidades  do sertão Nordestino, muitos açudes acumularam bastante água garantindo assim, que todos os animais daquela região não fiquem com sêde. 
Faveleira - Planta nativa da região / Foto: Tony Xavier

Açude localizado na Agrovila 1 do bloco 1/Petrolândia-PE - Foto: Tony Xavier


Açude localizado na Agrovila 1 do bloco 1/Petrolândia - PE

Da Redação de Petrolândia em Foco - Fotos: Tony Xavier



Dia de muita chuva e alagamentos

Avenida Norte foi um dos locais onde houve pontos de alagamento / Fernando da Hora/JC Imagem
O sábado de chuvas provocou alagamentos e transtornos em alguns pontos do Recife e Região Metropolitana. Também choveu no interior do Estado. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) a previsão é de mais chuvas para hoje, principalmente no Grande Recife e na Zona da Mata Sul. As equipes da Defesa Civil da capital comunicaram estado de alerta. A população pode entrar em contato pelo telefone 0800-081-3400. 
Somente das 6h às 18h, choveu 58mm no Recife (a previsão para o mês todo é de 104mm). Ribeirão, na Mata Sul, foi o município que registrou maior volume de chuva: 73mm, seguido por Maraial (também Mata Sul) 66mm e Moreno (Grande Recife), com 60mm. 


Via JC Online - Fernando da Hora/JC Imagem

Um mês depois da morte da menina Beatriz no Colégio Maria Auxiliadora em Petrolina e a Policia ainda não tem nem se quer uma pista do assassino

12508838_818392784938257_8882628580966939910_n-vert
Na noite do dia 10 de dezembro de 2015, no interior de um dos mais conceituados colégios da cidade de Petrolina e região, acontecia uma festa de formatura e deveria ter sido uma noite de muita alegria. Deveria, pois na verdade foi uma noite de terror, tragédia, brutalidade, covardia e morte. Naquela noite alguém de posse de uma faca tirava a vida da pequena Beatriz Angelica Mota, apenas 7 anos de idade. A noite que deveria ter sido marcada pelas lembranças da festa e da alegria dos formandos, na verdade ficou marcada pela tragédia que vitimou a morte a menina Beatriz. Não bastasse a dor da família por ter perdido naquela noite alguém tão especial, ainda tem quer agüentar a dor da ineficiência do estado que não consegue dar uma resposta a sociedade a cerca desse caso.
Neste domingo dia 10 de janeiro de 2016, completa exatamente um mês da morte trágica e covarde da menina Beatriz. Até agora a Policia Civil do estado de Pernambuco, que está à frente das apurações dos fatos para se chegar ao autor do crime, não tem dado respostas satisfatórias a sociedade no que diz respeito ao andamento das investigações. Os familiares, amigos, a sociedade de forma em geral, espera que as apurações estejam sendo realizadas com uma linha de investigação, que a Policia possa pelo menos garantir que vai chegar ao criminoso e que esse caso, não será mais um entre os que estão na lista vergonhosa da impunidade. É inaceitável em tempos de tantos avanços tecnológicos como o que estamos vivendo, um crime como esse em um colégio de renome e prestigio regional, não tenha uma resposta por falta de algo que não deveria faltar, lista com nomes das pessoas presentes na festa, ou imagens para identificar quem circulou na área interna do colégio.
Via Blog do Didi Galvão

Sisu terá aplicativo para auxiliar candidatos; saiba mais

O Ministério da Educação (MEC) lançou um aplicativo para os participantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições começam segunda-feira (11). A ferramenta, desenvolvida para celular e tablet, promete enviar mensagens com informações individualizadas e possibilitar aos estudantes acompanhar o calendário de atividades do MEC. Segundo o ministério, a intenção é melhorar a comunicação com os candidatos.
 
O app está disponível para download nos sistemas operacionais Android, Windows e IOS e, ao ser instalado, faz uma autenticação dos dados do usuário: com o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, o candidato fará as opções de curso na página do Sisu na internet. Depois, deve fazer a assinatura no boletim de inscrição, no aplicativo disponível nas lojas virtuais. A partir daí, uma comunicação direcionada começa a ser estabelecida, de acordo com os interesses do estudante. Mensagens, alertas e notificações serão encaminhadas ao aplicativo.
 
A ferramenta é gratuita e oferece consultas a vagas disponíveis em instituições públicas de educação superior, além de uma calculadora eletrônica, que permite simular a classificação parcial. O aplicativo oferece também uma agenda na qual o usuário pode inserir alertas e lembretes, desde as datas de inscrição até a convocação da lista de espera.

Via Bocão News/Fonte: Agência Brasil