quarta-feira, 16 de março de 2016

Faleceu por volta das 13:00 horas desta quarta-feira a guerreira de 101 anos Irmã Florência

123
Em uma quarta feira 11 de fevereiro de 2015, a cidade de Cabrobó viveu um de seus dias mais especial, era o Culto de aniversario de 100 anos da Irmã Florência Maria da Silva. Mulher que em todos os tempos ao longo dos anos de sua vida esteve sempre à frente da época, com 15 anos casou e ainda muito nova passou a ser dona de casa, nunca teve vergonha de sua origem e nem tão pouco de sua cor. Seu jeito diferente, meigo, educado, carinhoso e acima de tudo, respeitador, cultivou grandes amizades, confiança e credibilidade perante a sociedade de Cabrobó.
Em 1961 desafiou os costumes e as tradições da família, rompeu com a cultura religiosa e se rendeu aos pés do Senhor Jesus. A guerreira Florência Maria da Silva se converteu e passou a fazer parte da Primeira Igreja Batista de Cabrobó, na época a denominação tinha a frente dos trabalhos o inesquecível Pastor Camilo. A decisão da Irmã Florência foi um choque tão grande no meio da própria família que seu pai deixou de abençoá-la, mas ela não desistiu e nem se deixou levar pelas criticas ou opiniões dos outros.
Algum tempo depois a Guerreira de Cristo dava mais um paço ousado, outra vez se colocava bem a frente da sua época. Ao lado de 5 irmãs da Primeira Igreja Batista de Cabrobó, fundava a Igreja Batista Missionária de Cabrobó, espalhando a denominação por toda a região do Vale do São Francisco. Florência Maria da Silva completou em fevereiro deste ano 101 anos de vida, venceu todos os obstáculos e rompeu com todas as barreiras, tanto os de ordem cultural quanto os tradicionais, no entanto, nunca abriu mão de princípios fundamentais, sobre tudo, do amor de Cristo Jesus.
SAM_4776-horz-vert
Via Blog do Didi Galvão

Caruaru: Noiva e convidados são assaltados na frente da igreja antes do casamento


Apesar de ter sido assaltada na frente da Igreja, Daniele não pensou em desistir do casamento (Foto: Daniele Pereira/Arquivo Pessoal)
Uma noiva foi assaltada antes do casamento dela na noite da terça-feira (15) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ela estava dentro do carro com outros convidados aguardando o momento de entrar na igreja quando foi abordada pelo suspeito. Foram levados dois celulares dos passageiros do veículo. O caso aconteceu em frente à Igreja de Nossa Senhora das Graças, no Bairro Nova Caruaru.

Ao G1, a noiva - a autônoma Daniele Pereira, de 30 anos – disse que em nenhum momento pensou de desistir do casamento com Adriano Rodrigues, com quem mora há 11 anos. "Nós temos três filhos juntos. Meu foco maior era o casamento. Apesar de nervosa, a única coisa que não me passou pela cabeça foi desistir de casar com ele", assegurou.

O padre Miguel Angelo Ferreira, que é o pároco da igreja, disse em entrevista à TV Asa Branca que a dama de honra - que também estava no veículo - entrou na paróquia gritando e dizendo que a noiva havia sido assaltada. Segundo a polícia, o criminoso estava em um carro - roubado na mesma noite no Bairro do Salgado - quando fez a abordagem.
A PM foi acionada e prestou assistência à noiva e aos convidados. O casamento foi realizado após o assalto. Até o momento da publicação desta matéria, o criminoso não havia sido localizado ou identificado.
Via Blog do Aryel Aquino

Artesanato de Petrolândia: Associação Arte da Nossa Gente

Arte e talento de Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica.
(Egidia e Gena (Artesãs da Arte da Nossa Gente)

A Associação Arte da Nossa Gente, é umas das associações que integram a equipe da FEIRARPE (Feira de Artesanato e Gastronomia de Petrolândia), e do Projeto Arte na Feira (feira de artesanato- mercado Público de Petrolândia), ambos Projetos da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.


Via Blog Cultura de Petrolândia - de Alexandre Sertão

Mãe e filho são mortos a tiros em Campinas de Brotas

Mãe e filho foram mortos na noite de terça-feira (15) em uma localidade conhecida como Torre, no final de linha de Campinas de Brotas, em Salvador.
Ana Araújo Melo Souza, de 45 anos, e Marcelo Araújo Melo Souza, que não teve a idade divulgada, estavam em casa, quando um homem armado chegou no imóvel e disparou inicialmente contra outro familiar, identificado como Genício Silva de Araújo, 51. Ele ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo o Correio, Genício disse à polícia que sua irmã Ana e o sobrinho Marcelo saíram de casa e o bandido começou a atirar. Ana Maria e Marcelo não resistiram e morreram no local do crime. Conforme informações da polícia, a mãe teria morrido abraçada ao filho ao tentar protegê-lo.
A suspeita é que o crime tenha sido motivado pelo envolvimento de um dos filhos de Ana Maria com o tráfico de drogas. 
Por Redação Bocão News 

Poções: Justiça Federal condena ex-prefeito; pena inclui perda de direitos políticos por 5 anos

Poções: Justiça Federal condena ex-prefeito; pena inclui perda de direitos políticos por 5 anos
Foto: Blog do Andesrson

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Poções, Luciano Araújo Mascarenhas, em ação por improbidade administrativa referente a seu mandato no município. Segundo informações do Blog do Anderson, Mascarenhas é acusado de desvio de R$ 3,7 milhões de recursos provenientes do Fundo  Nacional de Saúde, entre 2010 e 2012, e ficará, por determinação da sentença, inelegível por cinco anos. A sanção inclui o ressarcimento do valor desviado. Ele foi inocentado me fevereiro em outra ação penal, referente ao mesmo processo licitatório objeto do processo que resultou na condenação. Em nota, o ex-prefeito afirmou que “a condenação se deu exclusivamente por questões administrativas” e que seus advogados já entrarão com recurso para reverter a decisão”. Mascarenhas ainda declarou que a perda dos direitos políticos “nessa fase não impede a sua candidatura para as eleições de 2016 e que somente se efetivaria depois do julgamento em segunda instância, que acredita na Justiça e confia que será inocentado”.

Via Bahia Notícias

7º homicídio do ano: Homem é morto a tiros no Ipsep em Serra Talhada


Morte IpsepSerra Talhada, no Sertão de Pernambuco, registrou o sétimo assassinato do ano, na noite desta terça-feira (15), no bairro Ipsep. A Polícia Civil informou que a vítima Issac de Lima Pereira, 27 anos, tomava café e conversava com um vizinho, quando dois homens chegaram numa moto de repente.
Na ação, um deles descarregou, pelo menos, quatro tiros a queima roupa contra a vítima, que não resistiu e morreu na hora. Os criminosos fugiram. Este homicídio ocorreu cerca de 24h depois de outro, dessa vez, registrado no assentamento Virgulino Ferreira, zona rural da Capital do Xaxado. 
Via Blog do Aryel Aquino - (Fonte: Farol de Notícias).

Sesc tem exibições gratuitas de filmes para crianças e adultos, em Caruaru

Filme 'A Guerra dos Botões' vai ser exibido no sábado (9), às 16h (Foto: Divulgação)
Filme a guerra dos botões vai ser exibido para ás cirianças no dia 23 (Foto: Divulgação)

Os projetos "Criança no CineSesc" e "CineSesc de Arte para Adulto" ocorrem durante o mês de março no Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc Caruaru, no Agreste pernambucano. A iniciativa conta com exibições gratuitas de filmes.

Para o público infantil, as sessões são sempre às quartas-feiras, às 9h30 e às 15h. A grade de filmes traz no dia 16 a produção "Iep", que conta a história de uma menina que tem asas no lugar dos braços. Já no dia 23, tem “A Guerra dos Botões”, e no dia 30, “Contos da Noite”.

O projeto “CineSesc de Arte para Adultos” exibe no dia 30 o filme “Heli”, que conta a trajetória de um rapaz que vê a vida devastada depois da irmã de 12 anos se envolver com um soldado que tem conexão com o narcotráfico.

O Sesc Caruaru fica localizado na Rua Limeira Rosal, sem número, no Bairro de Petrópolis. Mais informações podem ser obtidas por meio do número 3721-3967.

Do G1 Caruaru

Lula e Temer podem entrar no inquérito da Lava Jato

Menções a ex-presidente e vice em delação de Delcídio Amaral devem ser anexadas à investigação da Corte
A Procuradoria-Geral da República deve pedir pedir a inclusão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Michel Temer no inquérito que apura formação de quadrilha por políticos que supostamente atuaram no esquema de corrupção na Petrobrás, segundo fontes ligadas à investigação. A investigação corre no Supremo Tribunal Federal desde março do ano passado e apura cerca de 40 pessoas, entre elas parlamentares e lideranças do PMDB, PT e PP.
Investigadores avaliam a possibilidade de que as menções feitas pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS) em delação premiada sejam também incluídas na investigação que corre no Supremo e tenta mostrar o sistema organizado de políticos no recebimento de propina e benefícios oriundos de contratos da Petrobrás.
A delação de Delcídio, homologada nessa segunda-feira, 14, pelo ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato na Corte, reforça a apuração sobre o PMDB e sobre o PT no inquérito, o que pode gerar a inclusão de Temer e Lula no rol de investigados.
O Estado de S.Paulo - Beatriz Bulla

Juiz do TJ-BA responderá processo por receber passagens áreas da Chesf

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acolheu por unanimidade, na sessão desta terça-feira (15), proposta de abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o juiz Rosalino dos Santos Almeida, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A proposição foi feita pela corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, que entendeu que o magistrado infringiu seus deveres constitucionais e o Código de Ética da Magistratura Nacional ao aceitar, a título de “cortesia”, passagens aéreas fornecidas pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) para seus familiares.
 
Almeida é titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Paulo Afonso, a cerca de 450 km de Salvador, município onde está localizada a Chesf, empresa energética de economia mista ligada ao Governo Federal. Segundo os autos analisados pela Corregedoria, o magistrado é responsável pelo processamento e julgamento de diversos feitos de interesse da empresa estatal. Portanto, não seria admissível que o juiz e sua família se beneficiassem de qualquer tipo de vantagem.
 
O próprio juiz reconheceu ter recebido passagens aéreas da Chesf para o transporte de sua esposa e sua filha no trecho entre Paulo Afonso e Salvador. Almeida alegou que se tratava de uma “cortesia” e que seus familiares estariam passando por tratamento médico na capital baiana.
 
Em seu voto, a corregedora Nancy Andrighi destacou a vedação explícita no artigo 95, parágrafo único, inciso VI, da Carta Magna: “Aos juízes é vedado: (...) receber, a qualquer título ou pretexto, auxílios ou contribuições de pessoas físicas, entidades públicas ou privadas, ressalvadas as exceções previstas em lei.”

Por Redação Bocão News