sexta-feira, 3 de junho de 2016

Rodrigo Santoro compra terreno em povoado de Piranhas/AL


O EXTRA já havia contado em março que Rodrigo Santoro se apaixonou tanto por Piranhas, em Alagoas, onde gravou “Velho Chico”, que estava procurando um imóvel por lá. Agora, o sonho da quase casa própria próxima ao Rio São Francisco é uma realidade. O ator já é o feliz proprietário de um terreno próximo ao povoado de Entremontes.

Entremontes é um daqueles lugares em que o tempo parece passar num ritmo mais lento. As mulheres ficam, na maior parte do tempo, sentadas na porta de casa fazendo bordados de redendê e conversando. O ator, segundo fontes do EXTRA, esteve no povoado no réveillon após um passeio a São Miguel dos Milagres, e saiu da cidade dizendo que voltaria para morar um dia.

Por Agência O Globo (Redação)

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 06 a 10 de junho de 2016

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 06 a 10 de junho de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado +Barato.

Segunda-feira (06): Cirurgião, Dentista, Canal Dentário, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Terça-feira (07): Pediatra, Neurologista, Nutricionista, Raio X, Exames Laboratoriais
Quarta-feira (08): Clínico Geral, Pediatra, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (09): Ginecologista, Colposcopia, Cirurgião, Exames Laboratoriais, Raio X
Sexta-feira (10): Preventivo, Nutricionista, Raio X, Exames Laboratoriais.

Via Redação do Blog de Assis Ramalho

Agricultores fazem protesto na BR-316 em Petrolândia, contra o Corte do fornecimento de Energia Elétrica

O trânsito está parado na BR-316, próximo do Km 352, entre os municípios de Floresta e Petrolândia no Sertão de Pernambuco. Um grupo de agricultores do Distrito Icó Mandantes, com apoio dos Sindicatos da categoria, bloquearam a rodovia no início da manhã desta sexta-feira (03/06), em protesto contra o corte do fornecimento de energia elétrica nos perímetros irrigados das plantações, que mais uma vez ocorreu por falta de pagamento por parte do Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a concessionária Celpe.

Segundo Informações dos produtores, tem uma reunião agendada para às 10h30 horas da manhã de hoje com o Superintendente da Codevasf em Petrolina, onde os agricultores esperam solucionar esse impasse que já está ficando corriqueiro entre os agricultores de Petrolândia e a Codevasf.

Os agricultores, já estão desde o dia (31/06) três dias, sem energia para produção irrigada, como a água chega através de bombas elétricas das Estações de Bombeamentos da EB-02, EB-03, EB-04 e EB-05 a comunidade fica impossibilitada de recebê-las nos seus lotes de plantios, com isso tudo as famílias já estão sentindo os efeitos com a falta d´água. De acordo com os representantes dos sindicatos, o congestionamento no local já alcança mais de sete quilômetros.

O protesto segue de maneira pacifica com queimas de pneus bloqueando a rodovia.

Redação: Petrolândia Notícias/Fotos: Alex Santos.

1ª Noite de Seresta Petrolândia ontem, Hoje e asempre



I NOITE DE SERESTA PETROLÂNDIA ONTEM, HOJE E SEMPRE

Atenção companheiros blogueiros da Imprensa Livre de Petrolândia e Região: Acesso livre a todos os Blogs: O INSTITUTO AFIM e o Blog do Icó Mandantes convidam: Petrolândia Notícia, Alex Santos, Blog Assis Ramalho, Blog Gota D’adua Daniel Filho, Cultura de Petrolândia Alex SertaoNews Petrolandia, Petrolândia em Foco Tony Xavierr. Há um espaço reservado exclusivamente para os Blogueiros. Contamos com vocês. Com EdilmaEdilma Januario e Lila Rainha Da Seresta da Seresta. Desculpem se faltou citar algum.


Paulo Campos


Moto-táxi é assassinado a tiros na Zona Rural de Petrolândia, PE

Um moto-táxi foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (03/06), por volta das 10h00, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. 

Segundo informações da Policia Militar, Everton Rodrigues de Souza, 31 anos, mais conhecido por pão, estava pilotando sua motocicleta com uniforme de trabalho, próximo da Escola Municipal São Francisco no projeto Apolônio Sales, zona rural de Petrolândia, quando foi surpreendido por um assalto, seguido de morte (latrocínio). O moto-táxi sem condições de reagir foi alvejado por disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local. Os bandidos empreenderam em fuga levando a motocicleta da vitima. 

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.
Via Redação Petrolândia Notícias

Anatel "lava as mãos" e operadoras estão livres para limitar internet

Quem estava esperançoso pelo impedimento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação à limitação da banda larga fixa por parte das operadoras já pode começar a "rezar para outro santo". Em entrevista ao jornal Valo Econômico, o presidente da Anatel, João Rezende, afirmou que a agência não vai intervir na decisão das operadoras. 
 
Segundo a Anatel, a legislação não impede que as empresas limitem o consumo de dados e assim deixará à escolha das operadoras a adoção ou não de franquias em planos de banda larga fixa. 
 
 Em abril, a Anatel decidiu proibir — por tempo indeterminado — os limites à conexão de internet fixa dos clientes que atingem a franquia. Segundo a agência disse na época, antes que tais medidas sejam adotadas, são necessárias ferramentas que ajudem os assinantes a receberem informações adequadas sobre o consumo. A decisão foi tomada depois após as reclamações de clientes quando a Vivo anunciou que limitaria o consumo de internet fixa.
 
Em uma entrevista coletiva em abril, o presidente da Anatel criou polêmica ao criticar as pessoas que jogam games online: “Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande.
 
Na ocasião, Rezende também comparou os assinantes de internet: “É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e infinito, que é um negócio que acabou desacostumando o usuário”.

Via Bocão News/Fotos Reprodução

Prefeito de Jatobá, Robson Leandro, anuncia demissões em todas as secretarias


As eleições em Jatobá neste pleito estão cheias de surpresas, a começar pelos vários postulantes a uma vaga de prefeito, onde segundo se comenta e se divulga em meios de comunicação e redes sociais, é que os eleitores de Jatobá vão ter no mínimo 07 (sete) candidatos a prefeito.
Alguns nomes já conhecidos na política local, outros estão a disputa-la pela primeira vez, como é o caso do Professor Rogério Ferreira, Éder Rodrigo filho da Professora Socorro Conrado e Nilson Gomes, irmão do ex-prefeito João Gomes.
A disputa conta ainda com a candidatura do Vereador Nestor Soares, ex-vereador Dionaldo Souza, Washington Souza e de acordo com informações o ex-prefeito Itomar Varjão também está na disputa. Segundo informações apuradas por nossa redação, na última segunda-feira dia 09/05, o atual gestor reuniu todo seu grupo político em uma chácara na zona rural da cidade, e comunicou diante de todos que ali estavam que estava abrindo mão de concorrer à reeleição, e que passaria a oportunidade para Itomar Varjão, Gorete Varjão, ou para outra pessoa do grupo que as pesquisas apontassem que teriam chances de vencer as eleições.
O anúncio não causou surpresa na maioria dos presentes, visto que se observa na cidade uma grande rejeição por parte da população em relação à administração de Jatobá, infelizmente a maioria das promessas de palanque nem chegaram a sair do papel, e as poucas obras que se iniciaram com contrapartidas, governo estadual e federal, em sua maioria não chegaram a ser concluídas.
Após o anúncio de que o atual gestor não iria mais concorrer às eleições o grupo que na verdade é do vice-prefeito, começou a se manifestar com slogans e adesivos com a frase “JATOBÁ SOMOS NÓS”, mas como nem tudo são flores, dias após o anúncio, foi realizada uma reunião com todo secretariado e assessores, informando que devido as despesas com pessoal estarem acima do “limite” previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), teria que realizar corte de pessoal em todos os setores da prefeitura, para que assim pudesse estar dentro do percentual exigido por lei com gastos com a folha que é 54% da Receita Corrente Líquida (RCL).
A notícia pegou todos de surpresa, e muito foi indagado sobre está atitude do gestor, que em um dia anuncia sua não candidatura à reeleição, no outro anuncia demissões, o que com certeza acarretará no futuro do seu sucessor. Muitos colaboradores estão aflitos, pois os que foram demitidos o ano passado, em um momento de crise financeira e contenção de gastos, até o momento não receberam seus direitos trabalhistas, resta saber qual será a atitude da prefeitura relacionada a todos estes colaboradores demitidos e seus direitos trabalhistas, visto que A CLT nos diz claramente no Art. 477, § 6º qual o prazo para o empregador acertar com o empregado todas as verbas rescisórias.
O prazo para pagamento está relacionado com o tipo e a forma de aviso prévio. Sendo assim, têm-se dois prazos:
a) O primeiro prazo é até o primeiro dia útil imediato ao término do contrato.
Aplica-se esse prazo quando, nos contratos por prazo indeterminados o empregado cumpre o aviso prévio, e nos casos de encerramento dos contratos por prazo determinado, inclusive nos contratos de experiência.
Nesses casos, o prazo máximo que a empresa tem para quitar com o empregado é o primeiro dia seguinte ao término do contrato de trabalho.
b) O segundo prazo é até o décimo dia, contado da data da notificação da demissão, quando da ausência do aviso-prévio, indenização do mesmo ou dispensa de seu cumprimento.
Será aplicado esse prazo quando o empregado não cumprir o aviso prévio, seja porque foi indenizado, porque foi dispensado de cumprir, ou por não se tratar de hipótese que é devido o aviso prévio.
Sendo assim, a empresa tem até dez dias para acertar as verbas rescisórias, a contar da notificação da dispensa.
Via Ozildo Alves - Fonte: Portal Jatobá

Campanha Maio Amarelo é finalizada em Petrolândia, com bons resultados


Foi encerrada nesta terça-feira, 31 de maio, a campanha do Maio Amarelo, promovida pelo Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima de Petrolândia. O intuito foi de conscientizar os motoristas quanto a segurança ao volante e a tomada de medidas que podem evitar acidentes e estragos.

Foram realizadas palestras nas escolas estaduais do nosso município onde foram apresentados os dados dos acidentes de trânsito ocorrido durante os quatro primeiros meses do corrente ano.

Iremos apresentar agora os números a população para que todos tenham consciência da importância da educação no trânsito.

Acidentes de trânsito ocorridos em janeiro de 2016
Carro: 0, Moto 07 a 19 anos: 08, 20 a 39 anos: 30, 40 a 61 anos: 07
TOTAL: 45

Acidentes de trânsito ocorridos em fevereiro de 2016
Carro: 04, Moto 10 a 19 anos: 07, 20 a 39 anos: 20, 40 a 61 anos: 05
TOTAL: 36
Acidentes de trânsito ocorrido em março 2016
Carro: 08, Moto 06 a 19 anos: 05, 20 a 39 anos: 17, 40 a 79 anos: 04
TOTAL: 34

Acidentes de trânsito ocorrido em abril 2016
Carro: 05, Moto 10 a 19 anos: 02, 20 a 39 anos: 18, 40 a 72 anos: 07
TOTAL: 32

CONCLUSÃO
TOTAL: 147

Localidades: - 50% Zona Rural/50% Zona Urbana
Vítimas: - 80% Sexo Masculino/20% Sexo Feminino
Maior índice: - 80% Finais de Semana/20% Dias úteis.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Essa briga ainda renderá muito pano pra manga


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, comprou briga com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. Janot reagiu duramente ao pedido de Mendes para que o Ministério Público Federal reavaliasse a necessidade de abrir inquéritos para investigar o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG).
Na resposta ao Supremo, o procurador-geral da República adota um tom duro para defender o que ele considera ser uma atribuição constitucional do Ministério Público.
Janot diz que a decisão de Gilmar Mendes de devolver os pedidos de abertura de inquérito contra Aécio mostra que “o Poder Judiciário estará despindo-se da sua necessária imparcialidade e usurpando uma atribuição própria do Ministério Público”,  a quem caberia a iniciativa de “promover a ação penal”. Janot afirmou ainda que, durante a fase de investigação, o Judiciário não poderia formar opinião.
Pelo estilo duro, deverá vir uma reação forte de Gilmar Mendes. O procurador-geral da República e o ministro do STF têm trocado algumas farpas em julgamentos no Supremo, mas essas investigações a respeito de Aécio tendem a elevar a temperatura na tensa relação dos dois.
Aécio nega as acusações. Mendes acha que ele não precisa ser investigado, mas Janot pensa diferente. Nos bastidores, a maioria dos ministros do Supremo tende a concordar com Janot, mas é difícil que façam oposição pública ao comportamento de um colega. Um ministro do Supremo tem liberdade de decisão monocrática. Essa briga ainda renderá muito pano pra manga.

Blog do Kennedy