sábado, 11 de junho de 2016

Morte da garota Beatriz completa seis meses sem elucidação


Estampada na Ponte Presidente Dutra, uma faixa com a foto da garota Beatriz Angélica Mota e a frase "Deus ama Justiça" não deixa que os moradores de Juazeiro e Petrolina esqueçam do crime que chocou as duas cidades. Seis meses se passaram após o assassinato da menina de 7 anos e o crime ainda intriga a polícia. Neste tempo, nem um retrato falado e a suspeita que recai sobre funcionários do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde ocorreu o assassinato, foram capazes de ajudar a Polícia Civil de Pernambuco a elucidar o caso e aliviar a dor da família.
 
“Não só durante as manifestações, mas durante todo o dia, no shopping, nas ruas, as pessoas nos cumprimentam, nos abraçam, as pessoas choram conosco, as pessoas fazem orações. A gente sempre recebe o apoio de todos”, conta o pai da garota, Sandro Ferreira, professor na escola.
 
Os principais suspeitos foram demitidos do colégio. O delegado responsável pelo caso, Marceone Ferreira, disse que os funcionários mentiram ou caíram em contradições várias momentos dos depoimentos. Até o momento, no entanto, ninguém foi preso, segundo o delegado, porque ainda não há provas suficientes para pedir a prisão de possíveis envolvidos.
 
As investigações indicam que o crime teria acontecido de forma premeditada. De acordo com a polícia, 10 dias antes do crime três chaves do colégio sumiram. Elas teriam passado por dois assistentes disciplinares e um segurança. Ao final do dia, o fato foi registrado em um livro de ocorrência da escola. Para a polícia, as chaves podem ter sido utilizadas como rota de entrada e fuga dos suspeitos, conforme informado pelo G1.
 
Beatriz Angélica Mota foi assassinada na noite de 10 de dezembro de 2015, com vários golpes de faca, durante uma solenidade de formatura do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, no Centro de Petrolina - Sertão de Pernambuco. A Polícia Civil de Pernambuco disse que só irá se pronunciar novamente após elucidar o caso.

Via Bocão News/Foto: Reprodução/TV São Francisco

Em reunião com ministro da Integração Nacional, Lourival Simões defende negociação entre a Codevasf e Celpe nos Perímetros Irrigados de Petrolândia

No inicio da tarde deste sábado (11), aconteceu uma reunião na cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco, entre o Ministro da Integração Helder Barbalho, Lourival Simões, Prefeito de Petrolândia, Vice Governador Raul Henry, Kaio Maniçoba Deputado Federal, Miguel Elói e Renato de Deta (Representantes do Projeto Apolônio Sales), Manoel Francisco (Representante do Bloco 04) e o Vereador Sílvio (Líder do Governo na Câmara dos Vereadores de Petrolândia), onde na oportunidade da visita do Ministro, entregaram a pauta dos Perímetros Irrigados de Petrolândia, solicitando a continuidade e regularidade no pagamento das contas de energia elétrica, bem como pagamento da Empresa Plena (terceirizada da Codevasf), onde foi solicitado ainda o retorno do acompanhamentos dos técnicos aos perímetros irrigados. 

O Ministro se comprometeu a repassar os recursos necessários para regularização, onde afirmou: "Há uma determinação do Presidente Michel Temer em proteger justamente aqueles que precisam do apoio do Governo Federal, principalmente ao homem do campo, que é aquele que produz e que coloca à mesa dos brasileiros o que se produz. Temos um compromisso em continuar a apoiar a agricultura de todo o Vale do São Francisco.

O Prefeito Lourival Simões afirmou que: "A nossa maior obrigação enquanto representantes do povo é justamente defender aqueles que não têm como se dever, é lutar por aqueles que mais precisam, esse é o nosso maior compromisso, é com o povo" afirmou ainda que "O Brasil passa por uma enorme dificuldade, porém temos que fazer mais com menos, e que o Nordeste é parte da solução para que o país volte a crescer e que a agricultura é a base forte no país.

Para Renato de Dêta: "O Ministro foi totalmente receptivo, e a nossa impressão é que o mesmo cumprirá com o prometido de garantir a regularidade dos pagamentos para que possamos produzir sabendo que haverá água".

Miguel Eloi e Manoel disseram estarem satisfeitos: "Um jovem, porém compromissado, percebemos que haverá de verdade o compromisso com o pagamento regular, tanto da Plena como também a Celpe. 

O Vereador Silvio resumiu da seguinte forma: "Percebo que hoje temos um compromisso de um Ministro que conhece a realidade e a dificuldade do homem do campo, que sabe o que o agricultor passa e que o quanto é importante a regularidade da água para os perímetros".

A reunião aconteceu na casa da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, após visita as obras da Transposição do Rio São Francisco, onde o Deputado Federal, Kaio Maniçoba intermediou o encontro entre o Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões e os demais com o Ministro da Integração, Helder Barbalho.
Da Prefeitura Municipal/Por Assessoria de Imprensa

Ex-tesoureiro do PT faz delação e vai falar tudo

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, condenado a 24 de anos de prisão em duas ações penais, fará delação premiada, segundo edição deste sábado (11) da revista "Veja".
Preso há um ano e dois meses no Complexo-Médico Penal, na região metropolitana de Curitiba (PR), ele teria dito a outros detentos da Lava Jato em março que não faria acordo com os procuradores que investigam a Lava Jato.
"Não posso delatar porque sou um fundador do partido. Se eu falar, entrego a alma do PT. E tem mais: o pessoal da CUT me mata assim que eu botar a cara na rua", disse o ex-tesoureiro, conforme a publicação.
Vaccari mudou de postura, segundo a "Veja", e emissários da família dele estão sondando advogados especializados no assunto, abordando até o teor de uma eventual delação.
Ainda, de acordo a reportagem, um dos tópicos que seriam oferecidos é a campanha eleitoral da presidente afastada Dilma Rousseff de 2014, incluindo provas documentais.
O texto afirma que o líder do PT na Câmara Afonso Florence e o ex-deputado paranaense Ângelo Vanhoni foram ao presídio falar com o ex-tesoureiro e retornaram a Brasília relatando que a delação será uma "explosão controlada", já que os depoimentos teriam também a função de provar a "ilegitimidade do governo Temer". 

Via Blog do Magno Martins

Balneário Sheik em Jatobá, amanhã 12 de junho, dia dos namorados


Petrolândia em Foco

Marquinhos Matos Volta Para a Banda Líbanos Após Tratamento Contra o Alcoolismo


A Banda Líbanos anunciou o retorno de Marquinhos Mattos, que fez sucesso como vocalista do grupo entre os anos 1990 e inícios dos anos 2000. Marquinhos deve participar da gravação do novo CD da banda, prevista para o mês de julho, além de voltar aos palcos com os "forrós das antigas". O cantor passou os últimos oito meses internado em uma clínica de reabilitação para tratamento do alcoolismo e retomou a carreira este mês no Interior da Bahia.

Marquinhos Mattos é um dos sobreviventes do acidente com o ônibus da Banda Líbanos, que deixou cinco mortos e nove feridos, em 2004, no município de Pedra Branca (CE). O vocalista sofreu traumatismo crânio-encefálico, trauma de face, foi submetido a várias cirurgias e acabou abandonando a carreira. Além das consequências do acidente, o cantor lutava contra o vício do álcool. Em novembro de 2015, antes de iniciar o tratamento bancado por uma emissora de televisão, Marquinhos revelou aos fãs no Facebook as dificuldades que enfrentava em virtude da doença: "Não fui muito forte durante minha carreira e perdi quase tudo. Juro que tentei não ir para o lado do alcoolismo, mas o destino fez assim. Hoje quero dar a volta por cima, quero muito parar de beber e voltar aos palcos para ver meus fãs felizes".

A volta aos palcos, em apresentação aberta ao público na cidade de Catu (BA), foi promovida por um programa de televisão dominical e contou com a participação da cantora Samyra Show, que se disse muito emocionada com a conquista do amigo: "Estou muito feliz com a notícia que Marquinhos Mattos vai voltar a Banda Libanos".

Via Blog Paulo Benjeri - (Fonte: Exú Notícias)

Campeonato Brasileiro Série 'A'; jogos desse final de semana


JOGOS DE SÁBADO (11) DO BRASILEIRÃO SÉRIE 'A' 
16:00 Inter x América-MG
16:00 Ponte x Chapecoense
18:30 Flu x Grêmio
21:00 São Paulo x Atlético-PR


JOGOS DE DOMINGO (12) DO BRASILEIRÃO 'SÉRIE 'A'
11;00 Botafogo x Vitória
11:00 Coritiba x Sport
16:00 Palmeiras x Corinthians
16:00 Cruzeiro x Atlético-MG
16:00 Figueirense x Flamengo
18;30 Santa x Cruz x Santos

Por: GloboEsporte.com


Inusitado: Dono de funerária "morre" para mostrar conforto de caixões, no Vale do Piancó

Empresário simulou sua morte e pousou para uma foto, deitado em um caixão, e em seguida postou nas redes sóciais

Um ato inusitado aconteceu na cidade de Ibiara (PB), Sertão do Estado, e vem chamando a atenção de muitos internautas que compartilharam a postagem do empresário Enio Charles, de 30 anos, que “morreu” para mostrar o “conforto” dos seus produtos aos clientes.

O empresário é dono do PASI (Plano Assistencial Seguro de Ibiara), onde revende urnas funerárias e em um ato jamais visto na região, simulou sua morte e pousou para uma foto, deitado em um caixão, e em seguida postou nas redes sócias.
Enio disse que a sua postagem também desmitifica o preconceito que muitos têm em dizer que caixão faz medo. “Não faz medo a ninguém”, comentou.
Após a sua postagem, o boaventurense que empreende em Ibiara falou que a repercussão foi grandiosa e que não esperava a reação tão rápida dos seus amigos, clientes e conhecidos. “Minha página social bombou, muitos comentários, curtidas e compartilhamentos, eu estou feliz”, disse rindo o empresário.  
A foto foi registrada no salão de velórios da empresa e autorizada a reprodução pelo Portal DiamanteOnline.

Via blog Notícias em Destaque

Quanto mais me provocarem, mais corro risco de ser candidato, diz Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira em discurso durante ato contra o presidente interino Michel Temer que, quanto mais for provocado, mais tem chance de ser candidato à Presidência da República.

Em seu discurso na Avenida Paulista, Lula criticou decisões de Temer, como a extinção dos ministérios dos Direitos Humanos e das Mulheres, e também atacou a política externa do governo interino, chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra.

“Quanto mais eles me provocarem, mais corro o risco de ser candidato a presidente de novo”, disse Lula aos manifestantes contrários a Temer.

Segundo os organizadores, 100 mil pessoas participavam do ato na Paulista contra o presidente interino e pela volta da presidente afastada Dilma Rousseff. A Polícia Militar ainda não tinha divulgado uma estimativa do número de manifestantes.

Outros atos contra Temer também aconteciam em várias cidades do país, organizados por movimentos sociais e pelo PT. No Rio de Janeiro, segundo os organizadores, 15 mil pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar fluminense não divulgou estimativas.

As declarações de Lula acontecem um dia depois de ir ao ar uma entrevista de Dilma em que ela defendeu uma consulta popular sobre novas eleições caso ela seja absolvida no processo de impeachment e retorne à Presidência.

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta semana apontou que o ex-presidente Lula lidera em todos os cenários de primeiro turno que simulam as eleições presidenciais marcadas para 2018.

Já nas simulações de segundo turno, Lula aparece atrás no cenário contra Marina da Silva (Rede), atrás do senador Aécio Neves (PSDB-MG), mas no limite do empate técnico, e à frente de Temer, também no limite do empate técnico.

Via Blog Benjamin Leite (Por Eduardo Simões)

17º 'Arraial do Idoso' é realizado neste sábado no São João 2016 de Caruaru

Arraial do Idoso é realizado no sábado (11) em Caruaru, Agreste de PE (Foto: Divulgação/Assessoria)
Arraial do Idoso é realizado neste Sábado (11) em Caruar Agreste de PE (Foto: Divulgação/Assessoria)
A 17ª edição do "Arraial do Idoso" é realizada neste sábado (11) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria da prefeitura, a festa acontece no Polo das Quadrilhas, na Estação Ferroviária, das 13h às 18h.  Mais de 40 ônibus são esperados para o evento. A estimativa é que três mil pessoas compareçam à festa. A entrada é gratuita.

O Arraial terá o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar, da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), e do Grupo Bombeiro Civil Militar. A Secretaria de Saúde também estará com uma equipe no local, conforme informou a assessoria.
Do G1 Caruaru

Poeta popular petrolandense Antônio Cruz, escreve Poema Intitulado: "Sobre as velas do meu veleiro"


Sobre as Velas do meu Veleiro

"Já é noite! Sobre o imenso véu, agora a lua aparece de forma esplendorosa! E na mesma proporção a que o vento faz a sua jornada agora vem também em meus pensamentos a tua imagem me revelando através do meu pensar a saga de teu rico sorriso, energia vital ao meu coração a té que se eleva ao meu espirito a grandeza de uma paz afável ao amor...

E logo a luz do luar se expande oceano a frente e toda a grandeza se ver tão profunda que se perde agora diante dos olhos meus, enquanto no coração pulsa a minha alegria a te ter como a minha eterna amada! Sigo a frente desse veleiro ao qual agora eu oferto ao amor a minha felicidade".

Não sei como será o meu regresso, mais tudo ficará bem se eu não te encontrar, na eternidade nos encontraremos. Não há amor feliz, aquele que não deixa ou não inventa sobre alguns corações a grandeza de belas recordações...

Agora de fato e verdade, eu sou feliz, obrigado Senhor!

Autor: Antônio de Souza Cruz/ Escrito em 10\06\2016.

Hoje na praça dos três poderes em Petrolândia - PE, o Arraiá do Abrasfa "Vai Tá Bom Todo"

A organização conta com á presença de todos, 
e pede por gentileza para doar 1kg de RAÇÃO.


Via Blog Cultura de Petrolândia -Por Alexandre Sertão

Ruim nas pesquisas, Temer fora das eleições municipais

O presidente interino, Michel Temer, não deve participar das eleições municipais. Os ministros mais próximos acreditam que isso é o mais prudente. O governo já não tem avaliação positiva.
E, isso poderia se agravar se ele mergulhasse na campanha eleitoral.
Acontece que a avaliação da ampla maioria dos prefeitos é negativa. A pesquisa CNT diz que para 54,2%, a gestão dos seus prefeitos é ruim ou péssima.
A proposta de seus conselheiros é que ele se reserve para avaliar seu envolvimento na disputa eleitoral apenas no segundo turno.


Nesse caso, por exemplo, Temer deve participar da campanha da candidata do PMDB à prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy. 
(Ilimar Franco - O Globo)