quinta-feira, 14 de julho de 2016

Capital pernambucana volta a ter voo direto para Miami em setembro

American Airlines volta operar a rota em dezembro  deste ano.
(Foto: Luna Markman/G1)
A capital pernambucana volta a ter voo direto para a ensolarada Miami, nos Estados Unidos. Em encontro com o governo estadual, nesta quinta-feira (14), a companhia chilena Latam anunciou que oferecerá o destino a partir do dia 24 de setembro deste ano. Por conta da crise econômica, a American Airlines, empresa que fazia o trecho, decidiu suspender a conexão até dezembro, quando volta a operá-la.

A assinatura do protocolo de intenções foi assinada na manhã desta quinta durante a reunião com o governador Paulo Câmara (PSB). O documento oficializa o voo que partira do Aeroporto Internacional do Recife semanalmente, sempre aos sábados.

Um Boeing 767 será responsável por levar 191 passageiros na Classe Econômica e 30 na Classe Premium Business. Até o momento, a rota está indisponível para compra.

A novidade é o segundo destino internacional da companhia  em Pernambuco. No passado, a Latam inaugurou o voo para Buenos Aires, na Argentina.

O destino integrará a lista de trechos internacionais que partem direto da capital pernambucana. Até o momento, Recife conta com destinos para Buenos Aires (Argentina),Cidade do Panamá, Frankfurt (Alemanha), Praia(Cabo Verde), Lisboa (Portugal), Montevidéu(Uruguai) e Milão (Itália).

O comunicado da suspensão do voo pela American Airline ocorreu em março deste ano. De acordo com o governo do estado, a decolagem pela empresa está garantida voltar em 15 de dezembro.

Presidente da Fundação Padre João Câncio divulga nota sobre a Missa do Vaqueiro no Facebook

Em um momento de muitas expectativas e a exatos 8 dias do início da tradicional Missa do Vaqueiro de Serrita a Fundação divulga uma nota no Facebook afirmando que nenhuma programação da Missa do Vaqueiro foi divulgada até o momento. “Peço a compreensão de todos. O fato é que não temos mais armas pra lutar. É o nosso esforço contra o posicionamento do Estado”, escreveu a presidente da Fundação, Helena Câncio.
É um descaso com um dos maiores eventos do Sertão. Turistas e equipes de TV todos na expectativa, hospedagem reservadas e nenhuma programação a poucos dias do evento. Portal Serrita
Via Blog do Didi Galvão

Casal e bebê morrem em colisão entre carro e caminhão em Caseiros, no RS

Motorista do carro invadiu a pista contrária e colidiu contra caminhão, conforme a PRF (Foto: Divulgação/PRF)
Um acidente entre um carro e um caminhão causou a morte de um casal e um bebê de nove meses na BR-285 em Caseiros, na Região Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (14). Um menino de nove anos, também filho do casal, ficou gravemente ferido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro, um Fiat Palio, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão, que vinha no sentido oposto. Chovia forte no momento do acidente.
Casal e bebê morreram no local,
menino de 9 anos ficou gravemente ferido (Foto Divulgação/PRF)
O condutor do automóvel, sua mulher e o bebê morreram no local. As vítimas ainda não foram identificadas. Conforme a PRF, o bebê estava na cadeirinha, porém o equipamento não estava devidamente fixado no banco traseiro do veículo.
Outro filho do casal, de nove anos, ficou ferido e preso nas ferragens. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital São Paulo, em Lagoa Vermelha, também no Norte do estado, em estado grave.
O motorista do caminhão não se feriu. Os veículos seguem no local do acidente para o trabalho da perícia. A via está parcialmente interrompida, o que causa lentidão na rodovia.
Do G1 RS


Após sofrer ameaça de morte, Joelma registra ocorrência na polícia

A cantora Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, recebeu na última terça-feira (12), ameaças de morte em sua conta oficial no Instagram @joelmaareal.  Um seguidor cuja conta é @joaolucasoliveirasilva escreveu para a artista: "se prepara para morrer hj. Vou procurar pistas de onde vc possa estar e quando eu descobrir eu vou te matar, sua mentirosa, e quando eu te encontrar se prepare pra passar o pior momento de sua vida". E continuou: "sabe o caso de ana hickmann? vou fazer igual com você".
 
A loira acionou os advogados que já entraram com uma queixa crime na Delegacia de Repressão a Crimes de Internet de Recife. A cantora utilizou as redes socias para se manifestar sobre o assunto. "Vou seguir minha vida, com cuidados redobrados, mas não irão tirar a minha paz", escreveu a artista no Instagram.

Bocão News

Após vencer disputa na Câmara, Maia se reúne com Temer hoje

O novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), eleito em votação iniciada na noite de quarta-feira (13), tem uma reunião marcada para 12h desta quinta-feira (14) com o presidente em exercício Michel Temer.
Maia foi eleito já no início da madrugada desta quinta, com 285 votos. Ele derrotou na disputa do segundo turno o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que recebeu 170 votos. Filho de César Maia, ex-prefeito do Rio, o novo presidente da Câmara vai suceder no comando da Casa o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que renunciou ao posto no último dia 7.
Embora ainda não tenha feito um pronunciamento público sobre o resultado da eleição na Câmara, Temer já comentou a eleição de Maia no Twitter.
Pouco depois de o deputado do DEM ser confirmado no comando da Casa, durante a madrugada, o presidente em exercício publicou: "Parabéns a Rodrigo Maia e sucesso na gestão à frente da Câmara dos Deputados".
Antes de se encontrar com Temer, Maia terá uma reunião com o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG).
Embora Rogério Rosso fosse visto nos últimos dias como o candidato "mais simpático" aos interlocutores de Temer, assessores do governo já relatavam na tarde desta quarta que havia crescido a possibilidade de Maia se eleger. O deputado do Rio também é aliado do Planalto.
Mesmo com as negativas oficiais de que o governo não interferiu no processo de eleição para o novo presidente da Câmara, o próprio ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, um dos principais conselheiros políticos de Temer, chegou a admitir um dia antes da eleição que o Planalto estava "trabalhando" para evitar que houvesse mais de um candidato da base na disputa, o que não foi possível. 
Do G1

Adeus ao Bahia: Lomba está de malas prontas para o Inter

Foto Reprodução
Lomba vai dar adeus ao Bahia. Ao que tudo indica e que já circula nos bastidores do futebol, o Inter já está se mexendo para fortalecer o grupo de Paulo Roberto Falcão para a sequência do Brasileirão. O treinador foi atrás do goleiro do Bahia, Marcelo Lomba.
 
A negociação está avançada, e o anúncio oficial deve acontecer ainda nesta semana. Marcelo Lomba está desfalcando o Bahia por conta de uma lesão. Marcelo Lomba, que tem 29 anos, foi revelado pelo Flamengo e, logo depois, transferido para o Bahia. Ganhou status de ídolo, mas se consagrou ano passado na Ponte Preta, sendo o principal destaque do time no Campeonato Brasileiro. 

Galáticos Online

Força Nacional protesta contra alojamentos no Rio-2016

Agentes da Força Nacional reclamam das condições de alojamentos (Foto: Reprodução)
Integrantes das forças de segurança cogitam abandonar os trabalhos
Dezenas de integrantes da Força Nacional de Segurança fizeram um protesto na tarde desta quarta-feira, no Anil, bairro da região de Jacarepaguá (zona oeste do Rio), ao redor do condomínio do programa Minha Casa Minha Vida onde se hospedam. No Rio, para trabalhar na Olimpíada, eles reclamam das condições de alojamento e trabalho.
Um dos agentes postou nas redes sociais texto em que denuncia o "abuso" a que diz estar sendo submetido e afirma que mais da metade do efetivo cogita abandonar o trabalho. "Estamos dormindo em colchão de ar, que tivemos que comprar, pois não nos forneceram beliches nem colchões."
Ele conta que os agentes ocupam "uns apartamentos, no meio de uma favela", onde "nos falta água para tomar banho, onde não podemos ter fogão para fazer comida, temos que ficar fazendo engenhocas para comer! Temos apenas uma farda e não podemos nem ter um varal (...) Sem contar que as diárias prometidas não estão sendo pagas", afirmou.

O Estado de S.Paulo - Fábio Grellet