domingo, 31 de julho de 2016

Padre é preso por dirigir embriagado no interior da Bahia

Divulgação / Polícia Militar
Na madrugada deste sábado (30), um padre foi preso no município de Nova Viçosa, sudoeste baiano, por dirigir embriagado. Segundo informações da Polícia Militar, o religioso tentou fugir de uma blitz nas imediações do trevo da BR-418 com a BR-101, mas foi perseguido por policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE-Mata Atlântica) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e capturado.
 No interior do veículo, que pertence à Diocese de Teixeira de Freitas e Caravelas, foram encontradas garrafas de cachaça, conhaque e vinho, o que provocou a condução do padre até à o posto da PRF em Teixeira de Freitas, onde foi submetido ao teste do bafômetro, que comprovou embriaguez. 
 
O sacerdote foi preso em flagrante  e levado para a Delegacia de Teixeira de Freitas, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 400. Já o carro usado por ele, permanece na unidade policial para passar por perícia.

Redação Bocão News

Insegurança é tema para o Planalto e Congresso

Em tempos de descobertas de supostos e ou potenciais terroristas no Brasil – pelo visto há gente disposta a fazer estrago – o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional são alvos fáceis para atentados.
No Palácio, chega-se a pé sem ser incomodado e até a entrada principal dentro do prédio, onde há recepção no térreo. Qualquer pessoa armada ou com explosivos passa à vontade. No estacionamento do térreo, qualquer carro sem identificação é permitido entrar – basta o motorista avisar que vai deixar um passageiro.
Não há bloqueios no chão para o caso de imprevistos, como o padrão usado pela embaixada e consulados dos Estados Unidos em suas guaritas no Rio, por exemplo. No Planalto, para piorar o cenário, há uma ponte-calçada sobre o espelho d'água pela qual pode passar um carro. (O espelho d´água foi construído após acidente em 1989, quando um homem revoltado roubou um ônibus e tentou invadir o Palácio; não conseguiu porque o teto do veículo ficou preso à marquise).