sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Confirmado o nome de Vilma Ferreira como pré-candidata a vice-prefeita no grupo do PT em Petrolândia, PE

Pré-candidata a prefeita Adriana Araujo e Vilma Ferreira Pré-candidata a vice-prefeita de Petrolândia/Foto: Alex Santos.
Antecipando a convenção do PT na manhã desta sexta-feira (05/08) foi confirmado o nome de Vilma como pré-candidata a vice-prefeita Vilma Ferreira na chapa do PT, juntamente com a pré-candidata a prefeita de Petrolândia Adriana Araújo. Salientamos que é um momento histórico no município de Petrolândia com  futuras candidatas mulheres a prefeita e vice no município.

A Convenção do PT esta ocorrendo no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR)

Redação/Foto: Alex Santos

Vander Lee morre aos 50 anos em Belo Horizonte

Cantor e compositor Vander Lee, completaria vinte anos de carreira em 2017
Foto: (Bianca Tatamiya/Divulgação
O cantor e compositor mineiro Vander Lee morreu aos 50 anos na manhã desta sexta-feira (5) em Belo Horizonte. O músico passou mal durante uma aula de hidroginástica nesta quinta-feira (4) e foi internado no Hospital Madre Teresa, no bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital mineira.
O assessor de imprensa do cantor, Fábio Gomides, confirmou que Lee morreu por volta das 8h por causa de um ataque cardíaco. Ainda segundo ele, o cantor deixou três filhos: Lucas, Laura e Clara. As idades não foram informadas. O artista foi submetido a uma cirurgia, mas a assessoria não informou por qual motivo. Às 10h30, ainda não havia informações sobre o velório do artista.

Abençoada no Cristo, tocha começa último dia de revezamento com Isabel

Isabela Ex-Jogadora de Vôlei recebe a Chama  Olimpica no Cristo
Redentor. (Foto: Zeca Azevedo)
Depois de Isabel, outros 189 condutores percorrerão cerca de 30 quilômetros. O revezamento que durou 95 dias contará com um total de 12.494 condutores, que terão percorrido 26 mil quilômetros por terra e visitado 325 cidades dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
Ao longo desta sexta-feira, nomes do esporte como Dante (vôlei), Fernanda Keller (triatleta), Jacqueline Silva (vôlei de praia), Jairzinho (futebol), Sandra Pires (vôlei de praia) e Túlio Maravilha (futebol) irão conduzir a tocha, além de artistas como a cantora Simone, a carnavalesca Rosa Magalhães, o escritor Nelson Motta, os cantores Martinho da Vila e Jorge Ben Jor, e os apresentadores Márcio Garcia e Luciano Huck, entre muitos outros.
Antes de chegar ao Maracanã para a cerimônia de abertura e depois de passar pelo Cristo Redentor, a tocha olímpica visita o Palácio da Cidade, o bondinho do Pão de Açúcar, passa pela orla da Zona Sul e fechará o trajeto no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, às 13h30, nas mãos do cavaleiro Rodrigo Pessoa.
Dom Orani Tempesta e Isabel acenderam a Tocha Olimpica (Foto Zeca Azevedo)
Orgulhosa, Isabel exibe a Tocha Olimpica (Foto: Zeca Azevedo)
Isabel se emociona ao receber a Tocha Olimpica (Foto: Zeca Azevedo)
Globoesporte/Por Zrca Azevedo - Rio de Janeiro

I Afronta a ser realizado neste sábado (06/08) na Praça da Matriz em Petrolândia, PE


I Afronta Petrolândia está sendo promovido pelos Grupos Crespas e Cacheadas. Será uma tarde repleta de empoderamento e autoafirmação. 

PROGRAMAÇÃO:

Oficinas de Turbante; 
Brechó; 
Palestra; 
Tendas Temáticas; 
Rodas de Conversa, 
Apresentações Culturais, 
Desfile Infantil, 
Música, dança,capoeira 
E a participação do coletivo Fuáh de Serra Talhada. 

Terá também a Tenda da Saúde, onde disponibilizarão de: Vacinas contra HPV, teste rápido de HIV, sífilis, aferição de pressão arterial,  e marcação de auto exame da mama.

Convide seus amigos, junte-se a nós. Contamos com a presença de todos!

Realização: Afronta Crespas & Cacheadas de Petrolândia
Apoio: Casa da Juventude, Coordenadoria da Mulher, Sara Baby, Dra. Fabiana Simões e Secretaria de Saúde, Blog Gota D'água, SEDES, e você, agora também pode estar ajudando com a divulgação, compartilhe! 

Via Blog Petrolândia Notícias

Vaticano participa pela primeira vez da abertura das Olimpíadas

Foto: Reprodução
Pela primeira vez uma comitiva institucional da Santa Sé vai assistir a abertura dos Jogos Olímpicos, marcado para esta sexta-feira, 5.
 
O grupo é encabeçado pelo subsecretário do Conselho Pontifício da Cultura, padre espanhol Melchor Sánchez de Toca y Alameda. O convite foi do Comitê Olímpico Internacional, um dos patrocinadores do primeiro encontro mundial sobre esporte e fé, que se realizará de 5 a 7 de outubro, no Vaticano.
 
Durante os Jogos Paralímpicos (7 a 18 de setembro), um grupo de atletas transalpinos será acolhido na Paróquia Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro. Fruto de um acordo assinado, em maio, entre o Comitê Paralímpico Italiano e o Conselho Pontifício da Cultura.

Quer gostem ou não do Lula

O PT vive seus piores dias, menos por haver tornado públicas suas diferenças com Dilma Rousseff, mais porque foi para o espaço a proposta de antecipação das eleições presidenciais este ano. O partido perdeu a chance de retornar imediatamente ao poder, o que aconteceria se a candidatura do Lula emplacasse agora. Porque apesar do desgaste óbvio do ex-presidente, que até em réu se transformou, não adianta discutir com a notícia: candidato em eleições nacionais, o primeiro companheiro leva chance. Tanto faz se com eleições antecipadas ou em 2018.
Não é necessário ser partidário da candidatura do ex-torneiro-mecânico para reconhecer a evidência de sua pole-position. As elites fervem de raiva diante dessa previsão. Até porque o Lula cometeu uma série de desatinos, antes e em especial depois que deixou o palácio do Planalto. O primeiro foi ter escolhido Dilma Rousseff como sucessora. O segundo, de haver concordado com a reeleição de Madame, quando o lugar era dele. Junte-se a ampla relação de erros o tal apartamento triplex, o sítio de Atibaia e as incestuosas relações do ex-presidente com empreiteiros e governos africanos. Tudo isso é reconhecido e tira votos do Lula, mas, mesmo assim, sua posição na corrida sucessória é privilegiada. Não junto às elites, quer dizer, a classe média alta, o empresariado, a grande mídia, os banqueiros e sucedâneos. Eles tem motivos para abominar o fundador do PT, como também possuem interesses escusos para elogiar o atual modelo econômico e social de Michel Temer e de quem vier a ser lançado na disputa sucessória em nome dos privilégios do capital, contra as necessidades do trabalho. Na realidade, sustentam a volta ao regime de Fernando Henrique e tantos outros antes dele. Não querem o Lula por medo de que, com todos os seus defeitos, ele represente os excluídos e os trabalhadores, que são maioria.
Em suma, aceitando ou abominando esse diagnóstico, a realidade é essa, dela se beneficiando até o combalido PT. Tanto que o nome do Lula já começa a percorrer os meandros e desvãos das preliminares do eterno embate entre a minoria privilegiada e a maioria de novo excluída, mas que decide eleições. É isso aí, quer gostem ou não do Lula...
Via Blog do Magno Martins

Com camisa do SUS, homem tenta apagar a tocha

Um rapaz vestido com uma camisa do SUS tentou apagar a tocha durante sua passagem por Copacabana.
Com uma garrafa de guaraná, ele arremessou um líquido contra a tocha, mas só atingiu os cerca de 20 policiais que acompanhavam de perto o condutor do símbolo olímpico.
Ele rapidamente correu e foi denunciado por alguns passantes.
A tocha seguiu e um PM deixou o comboio e chegou a acertar o rapaz com um cassetete na cabeça. Confuso, sem entender a camisa do SUS e sem ter como provar o ato, o policial liberou o jovem.
Uma pequena aglomeração se formou em torno da cena. Alguns acusavam, mas duas mulheres disseram que ele não teria sido a pessoa que tentou apagar a chama do símbolo.
A tocha encerrou sua segunda passagem pelo município do Rio no Leme, bairro vizinho a Copacabana, zona sul.
O símbolo chegou ao leme às 1h deste domingo (5). O trajeto na zona sul, que foi precedido por uma passagem por Madureira e pelo centro, atrasou em uma hora e meia.
Antes de Copacabana passou por Ipanema, onde estava prevista para ser carregado pelo apresentador Rodrigo Faro e os chefs Claude Troisgois e Roberta Sudbrack.
A exceção de uma pessoa que tentou apagar a tocha, não houve grandes problemas.
Folha de S.Paulo - Lucas Vettorazzo