terça-feira, 16 de agosto de 2016

Brasil vence a França no vôlei masculino e avança para as quartas de final

O Brasil venceu na noite desta segunda-feira (15) a França por 3 sets a 1 no vôlei masculino. Em um jogo bastante equilibrado e  jogando sob pressão, a seleção brasileira conseguiu vencer após cerca de duas horas de um jogo bastante disputado. Com o resultado o Brasil ficou em quarto lugar no Grupo A.
O jogo foi equilibrado, com os times, em geral, só conseguindo abrir alguma vantagem no final dos sets. O Brasil venceu o primeiro set por 25 x 22, perdeu o segundo também por 25×22, venceu o terceiro, com um pouco mais de tranquilidade, por 25×20 e venceu o quarto por 25 a 23, após ter ficado atrás do placar durante quase todo o último set.
Com a derrota da Itália para o Canadá em partida disputada antes do jogo do Brasil, a equipe brasileira ficou obrigada a vencer para continuar na competição e não ser eliminada ainda na fase de grupos. Com o resultado do jogo de hoje, a equipe masculina de vôlei do Brasil avançou para as quartas de final e enfrenta a Argentina na quarta-feira (17).
Via Blog do Didi Galvão

Morre no Rio, aos 71 anos, a atriz Elke Maravilha

Elke Maravilha morreu aos 71 anos na madrugada desta terça-feira, 16, no Rio. A notícia foi confirmada através de uma mensagem postada no perfil da artista no Facebook. “Avisamos que nossa Elke já não está por aqui conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses que ela tanto amava estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (O amor é invencível nas batalhas). (Crianças, conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam)”, diz o texto.

Elke estava internada há quase um mês na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro, após uma cirurgia para tratar uma úlcera. De acordo com o irmão de Elke, Frederico Grunnupp, a artista sofreu uma falência múltipla dos órgãos. “Depois da cirurgia para tratar uma úlcera e como ela tinha diabetes, acabou não respondendo à medicação. Ela morreu antes de 1h”, contou Frederico ao EGO antes de afirmar que ainda não sabe onde e quando será o velório e o sepultamento. “Tenho que avisar muitas pessoas. Ainda não tenho data e nem local de nada.”

Ações para revitalizar São Francisco podem receber R$ 7 bilhões até 2026

Fotos: Wilson Dias/Agência Brasil
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, disse nesta segunda-feira (15) que o programa de revitalização do Rio São Francisco, também chamado de Plano Novo Chico, lançado na semana passada, poderá ter investimentos de R$ 7 bilhões entre 2017 e 2026, quando serão realizadas ações da segunda fase do projeto, como a proteção e recuperação de nascentes, a contenção de erosões e o replantio de encostas.
 
As ações de médio prazo serão elaboradas pela Câmara Técnica do programa, que se reuniu hoje pela primeira vez, em Brasília. O grupo, formado por representantes de seis ministérios, terá 90 dias para elaborar as ações prioritárias para a revitalização do São Francisco.
 
“Com isto, estamos subsidiando o Comitê Gestor para que as deliberações que ocorrerão no prazo de 90 dias possam acontecer da maneira mais correta, subsidiada e consistente, de maneira que o conteúdo do plano Novo Chico possa representar efetivamente políticas e ações que permitam que o Rio São Francisco possa viver um novo tempo”, disse o ministro.

Lula: Aloysio quer mudar lei para reprimir a mulher

Ex-presidente Lula em ato pelos dez anos da Lei Maria da Penha em Santo André

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), insinuando que o tucano defende mudanças na Lei Maria da Penha para reprimir a própria mulher.
Ao discursar, nesta segunda (15), em ato pelos dez anos de lei Maria da Penha, Lula criticou a proposta defendida por Aloysio, que é relator do assunto na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
O novo texto permite que medidas para proteção de mulheres vítimas de violência doméstica sejam adotadas pelos delegados –hoje essa é uma prerrogativa dos juízes.
"O senador Aloysio Nunes, um homem que foi da UNE, que se diz de esquerda, avançado e socialista, é um troglodita. Quer mudar a lei certamente para reprimir a mulher. Ele quer fazer alguma coisa com ela e, por isso, mudou a lei", disse.