sábado, 15 de outubro de 2016

Jovens são sequestrados e mortos no Rio após entrega de celular vendido pela internet

Jovens teriam sido assassinados após tentativa de resgate frustrado.
(Reprodução Guadalupe News)
A DH (Divisão de Homicídios) investiga o sequestro e a morte de dois jovens moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As vítimas foram identificadas como Leandro Pinto Pereira de Oliveira, de 20 anos, e Adriano Oliveira dos Santos, de 27. Os corpos foram encontrados com marcas de tiros em um valão na travessa Boa Vista, em Barros Filho, zona norte do Rio, na última sexta-feira (14). 
De acordo com relatos de parentes à página Guadalupe News, na última quinta-feira (13), os jovens foram surpreendidos por criminosos após acertarem a venda de um celular pela internet. No momento da entrega do aparelho, eles foram capturados. Ao descobrirem que Adriano era dono de uma loja de roupas, os suspeitos passaram a exigir produtos do estabelecimento para liberar os dois.
Ainda segundo familiares das vítimas, a tentativa de resgate foi frustrada por conta da presença de um policial. Um dos suspeitos foi preso durante a negociação, mas outro escapou para o morro do Chapadão. 
Em nota, a Polícia Civil esclareceu  que o suspeito Jose Alisson Idalino Nascimento, 18 anos, foi preso em flagrante em razão da conduta individual de um policial militar que negociou os termos do sequestro. 
Porém, a Polícia Civil ressaltou "que nesses casos, o protocolo de ação adequado é o acionamento imediato da DAS (Divisão Antissequestro) para assumir a ocorrência em razão da especialização dessa unidade para solucionar ocorrências dessa natureza sempre preservando a integridade da vida humana em risco".
Do R7

Pai e três filhos morrem em confronto com a PM em Brumado

Quatro homens da mesma família morreram na manhã deste sábado (15) em um confronto com policiais militares na cidade de Brumado, sudoeste da Bahia. 
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), a situação aconteceu por volta das 6h, quando policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE\Sudoeste) e da 34ª CIPM estiveram no bairro São Jorge para cumprir mandados de busca e apreensão e foram recebidos a tiros.
 
Os suspeitos foram os irmãos André da Silva Lima, Daniel da Silva Lima e Samuel da Silva Lima, e o pai deles, Geraldo da Silva Lima. A PM informou que os quatro já tinham passagem pela polícia e os agentes foram ao local para apreender armas, drogas e também prender integrantes de na quadrilha da região.
 
Os mandados de busca e apreensão expedido pela Justiça tinha como alvo a casa nº 137, que fica na Rua Santa Madalena. A PM informou que os quatros homens baleados chegaram a ser levados pelos policiais para um hospital da cidade, onde os óbitos foram constatados.
 
Com os suspeitos, segundo a Polícia Militar, foram apreendidos quatro revólveres calibre 38, 56 munições intactas e 11 deflagradas. O material foi encaminhado para a Delegacia de Brumado. Os corpos dos suspeitos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Por Bocão News/Fotos Reprodução

Candidatos Eleitos a vereador de Petrolândia, já iniciam discussões sobre presidência da Câmara

Há 13 dias passado as eleições municipais em Petrolândia, os candidatos eleitos já iniciam as discussões nos quatro cantos da cidade e nos bastidores do Legislativo de quem será o Presidente da Mesa Diretora da Casa para o próximo ano?!

Vários nomes estão sendo ventilados, inclusive o do candidato eleito com a maioria dos votos Dedé de França, também do atual líder do governo Sílvio Rogério, Louro do vidro e do vereador Dr. Eudes Fonseca.

Tradicionalmente realizada no dia 1º de janeiro, logo após a posse do prefeito eleito a eleição da presidência da câmara do próximo ano promete ser acirrada pelo menos se ventila a saída de três candidatos que pretendem se candidatar.

Segundo informações anônimas se levanta também um boato de quê um dos 06 candidatos eleitos na oposição, antes mesmo de assumir seu cargo na Câmara Municipal a partir de 2017, já havia feito um acordo para ir para a situação! 

Vamos aguardar se isso  se proceder

História sobre a presidência da Câmara
De acordo com a Lei nº 88, de 7 de agosto de 1913, as câmaras municipais passaram a ser subdivididas em dois órgãos: um executivo (a comissão executiva da câmara municipal) e o outro deliberativo (o senado municipal). O administrador de concelho manteve-se como o magistrado administrativo concelhio. A função de chefe do executivo municipal passou assim, a ser desempenhada pelo presidente da comissão executiva da câmara municipal.

O Código Administrativo de 1936 consagrou, novamente, a fusão da função de magistrado administrativo com a de presidente do órgão representativo municipal, ao extinguir a figura do administrador de concelho e transferir as suas competências para o presidente da câmara municipal. Assim, entre 1936 e 1976, os presidentes das câmaras municipais - um pouco como os antigos juizes de fora - dispunham do duplo estatuto de representante do governo central e de chefe do executivo municipal.

A Constituição da República Portuguesa de 1976 voltou a retirar, aos presidentes das câmaras, o estatuto de magistrado administrativo - função que, aliás, desapareceu ao nível concelhio -, os quais voltaram a ser apenas chefes do executivo municipal.

Redação e Arte: Alex Santos/Informações: Wikipedia

Horário de verão começa à meia-noite em dez Estados e no DF

Horário de verão começa a meia-noite deste domingo (16) - ThinkStock
Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País a partir de domingo (16), se prepare: começa o horário de verão e os brasileiros dessas regiões deverão adiantar o relógio em uma hora à meia-noite. Esse horário vai vigorar até o dia 19 de fevereiro de 2017.
O horário vai mudar para quem vive no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal devem alterar os relógios.
Adotada desde 1931, a medida gera economia de energia ao País, com menor consumo no horário de pico (entre as 18h e 21h).
Isso porque as residências, indústrias e comércios brasileiros aproveitam melhor a luminosidade natural, que dura mais tempo nesse período.
Assim, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.
Em 2015, o horário de verão permitiu poupar nada menos que R$ 162 milhões, segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
A economia foi possível porque não foi preciso adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do País nos horários de pico.
Essa redução representa cerca de 4,5% da demanda de ponta das três regiões e é equivalente a uma vez e meia a carga no horário de ponta de Brasília ou o dobro da carga no horário de ponta de Florianópolis.
Do R7

Atriz confessa que usa vibrador: que mulher não usa?


Thaila Ayala não tem papas na língua. Em entrevista ao canal do youtuber Caio Fischer, a atriz revelou que faz uso de brinquedos sexuais e, inclusive, presenteia as amigas com vibradores. Até a avó de Thaila já foi agraciada com um brinquedinho ousado.
 
"Que mulher que não usa? Quando eu volto de Nova York, eu trago um saco cheio e saio distribuindo para as minhas amigas. Eu, inclusive, já dei um para a minha avó, e ela me agradeceu muito. Achei que ela fosse me dar um soco, mas ela se divertiu com a brincadeira", revelou Thaila.
 
Na entrevista, a atriz ainda contou porque resolveu apagar as fotos de seu recente batismo na igreja evangélica de sua conta no Instagram. "Postei para incentivar a fé das pessoas, independentemente da religião, mas resolvi me proteger e não me expor. Quando eu e as pessoas estiverem preparadas para falar de religião, eu volto a postar", afirmou.

Por Bocão News

Globo se vinga de Safadão após ter acordo recusado pelo cantor; entenda

Não ficou barato. Depois de receber um sonoro "não" de Wesley Safadão ao solicitar alteração na agenda para a apresentação do cantor não chocar com a gravação do 'Show da Virada' em Goiânia, a Globo decidiu se vingar do forrozeiro. Mesmo sendo um dos principais nomes de sucesso da música brasileira na atualidade, Safadão ficou de fora da lista de convidados para dividir o palco com o rei Roberto Carlos no tradicional especial de final de ano. 
 
De acordo com a coluna 'Retratos da Vida', do jornal Extra, o nome do forrozeiro chegou a ser sugerido pelo próprio Roberto Carlos, mas não foi aceito pela direção. Porém, ainda de acordo com a publicação, os representantes de Safadão ainda batalham pela sua participação na atração, já que o cearense declarou ser um dos seus sonhos dividir o palco com o rei. 
 
Enquanto isso, quem já foi confirmada para cantar ao lado de Roberto, foi a cantora Marisa Monte, dez anos depois de participar na primeira vez. Outra atração já dita como certa é artista mirim Rafa Gomes, que roubou a cena no The Voice Kids. Os próximos nomes ainda serão divulgados. 

Via Bocão News

Irmãos siameses são separados após cirurgia de 27 horas

Nasceram há 13 meses nos EUA unidos pela cabeça. Eles tiveram que passar por uma cirurgia que durou cerca de 27 horas, iniciada na manhã de quinta e finalizada nesta sexta-feira (14), no Bronx, em Nova York.
De acordo com a Folha de S. Paulo, só a operação para separá-los durou 16 horas –o restante foi para reconstruir os crânios dos dois, de acordo com a rede de TV americana CNN, que acompanhou o caso com exclusividade.
A operação foi conduzida por James Goodrich, considerado um dos maiores especialistas nesse tipo de cirurgia. Esse foi seu sétimo e mais longo procedimento –e apenas a 59ª separação de crânio no mundo desde 1952.
Não operá-los, porém, também implica em riscos. Cerca de 80% dos bebês unidos pela cabeça morrem de complicações médicas até os dois anos se não forem separados, segundo o estudo
Via Notícias ao Minuto

Condenável, agressão a Cunha estimula barbárie

É lamentável que as pessoas queiram resolver divergências políticas com agressões físicas. Nesse contexto, é condenável a agressão sofrida pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha no feriado de 12 de outubro, no Rio. Ele foi perseguido por uma mulher no aeroporto Santos Dumont, quando empurrava um carrinho com bagagem.
Nas redes sociais, palco de agressões verbais e de ameaças de ataques físicos, houve gente que comemorou por considerar Eduardo Cunha um símbolo da corrupção. É um erro endossar esse tipo de comportamento, porque ele só estimula uma escalada que amanhã vitimará um aliado do agressor de hoje.
Pior: contamina o debate público com intolerância e obscurantismo. A civilização perde. A barbárie vence.
Os crimes eventualmente cometidos por Eduardo Cunha devem ser resolvidos de acordo com a letra da lei e não pela força dos punhos. Esses episódios de agressões físicas e verbais têm atingido mais figuras de esquerda, como a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o senador Lindberg Farias (PT-RJ) e o cantor Chico Buarque, entre outros exemplos.
Apoiar essas agressões ou comemorar quando elas são contra pessoas que pensam diferente não são caminhos civilizatórios. Atitudes assim precisam ser condenadas por todos que apreciam o valor do debate democrático.


Por mais que Eduardo Cunha tenha estimulado comportamentos radicais, até mesmo com tuítes de que poderiam continuar a esperá-lo no aeroporto, numa atitude desafiadora e contraproducente em relação a possíveis agressores, ele merece ter a sua integridade física respeitada e tem todo o direito de se defender na Justiça dentro das regras do Estado Democrático de Direito.
Blog do Kennedy

Helicópteros e aviões intensificam patrulha para evitar incêndios na Chapada

Para prevenir incêndios na região da Chapada Diamantina, comum a partir desta época do ano, o patrulhamento aéreo ganha reforços este ano. Corpo de Bombeiros, brigadistas voluntários e integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade terão helicópteros e aviões para evitarem incêndios na região.
Um helicóptero é utilizado para a realização do monitoramento por parte do Corpo de Bombeiros. Inicialmente usado para identificar focos de incêndio, a aeronave está preparada para iniciar combate em casos de constatação de queimadas. "As ações são feitas em dois turnos, com o intervalo de duas horas a cada dia. A aeronave sai do aeroporto de Lençóis com bombeiros a bordo, equipados para o combate de incêndio", destacou o sub comandante do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, major Jean Vianey.
As ações fazem parte do programa Bahia sem Fogo, do Governo do Estado, lançado nesta quinta-feira (13). “Todo esse processo dá uma grande eficácia na prevenção de incêndios florestais, evitando o aumento dos custos e, principalmente, o impacto ambiental", afirmou o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler.
Por Bocão News
Para conscientizar a população, o programa ainda vai realizar oficinas de educação ambiental por meio de encontros e discussões temáticas, rodas de conversa, entrega de materiais socioeducativos e intercâmbio de experiências socioambientais para que os mesmos se tornem atores e multiplicadores dessas ações.
No ano passado, 51 mil hectares de vegetação foram devastados nos três últimos meses pelo fogo na região da Chapada Diamantina, na Bahia.