sábado, 22 de outubro de 2016

Criadores vão a Brasília em ato a favor da vaquejada

Vaqueiros e criadores de cavalos estão a caminho de Brasília (DF) para participar de uma mobilização nacional que deve acontecer na terça-feira, dia 25, na Esplanada dos Ministérios, a favor das vaquejadas. O movimento está previsto para começar às 8h e deve se estender até às 21h.

O protesto será contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu a regulamentação da prática como esporte no Ceará. O conselheiro da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), Eduardo Borba, afirma que o evento é pacífico e que cerca de mil produtores e quatro mil animais estarão presentes no ato.

“O mundo equestre é a favor da vaquejada legal e está apoiando essa causa. A vaquejada atualmente gera renda e empregos em todo o Brasil. Só no mercado da equinocultura são três milhões de empregos diretos, sendo que a vaquejada cria 700 mil vagas”; explica Borba.

Fonte: Canal Rural

De saída da Globo, Jô Soares tem estreia definida em outra emissora de TV aberta

O programa do Jô na Globo segue até dezembro. Mas, os fãs de Jô Soares podem ficar tranquilos, que o apresentador já fechou contrato com outra emissora e continuará nas telinhas. Segundo o colunista Lé Dias, do jornal O Dia, o contrato foi assinado com o SBT para o retorno dele à emissora em 2017. 
 
Porém, sem perder tempo, a Globo já definiu substituto para o horário. À altura, a emissora escolheu Pedro Bial, que deverá estrear seu programa em abril. A atração vai ao ar de segunda à sexta. 
 
Sobre a ida de Jô, o SBT não confirmou, mas também não negou. “A assessoria desconhece a ida dele, mas não descarta”, é a resposta oficial.

Redação Bocão News/Foto Reprodução

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil



Imagens feitas no Lago de Itaparica - Fotos: Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco

Ônibus cai no Rio São Francisco após motorista perder controle do veículo

Na manhã desta sexta-feira (21), motorista de um ônibus perdeu o controle da direção ao tentar estacionar em uma balsa e parte do veículo caiu no Rio São Francisco, trecho do município de Barra, oeste da Bahia. Conforme o site G1, a Polícia Civil informou que apesar do susto, o motorista não ficou ferido. Não havia passageiros no ônibus no momento do acidente.
 
Ainda segundo o G1, o trecho do rio onde o veículo caiu não tem muita profundidade. A travessia foi suspensa por conta do ocorrido. Segundo a polícia, o veículo foi retirado do rio por um guincho cerca de 45 minutos após o acidente, que ocorreu às 10h30. O serviço foi retomado logo após o ônibus ser removido do local.

Por Bocão News

21 pessoas morrem durante queda de helicóptero na Sibéria

Segundo dados preliminares, uma pessoa sobreviveu e 21 morreram durante a queda de uma helicóptero Mi-8 na região de Yamal, na Sibéria, informou à Sputnik uma fonte dos serviços de emergência.
“O local da queda do helicóptero já foi encontrado. Segundo dados preliminares, 21 pessoa morreram e um ferido está sendo evacuado”, informou a fonte da agência.
Os serviços de resgate continuam trabalhando no local, analisando os escombros da aeronave e procurando as caixas pretas. 
O representante do serviço de resgate especificou que o sobrevivente era passageiro. A imprensa russa informou na noite desta sexta-feira (21), que um helicóptero Mi-8, da companhia aérea Sokol, realizou um pouso de emergência nos arredores do povoado de Urengoy, na região autônoma de Yamal, na sibéria.
A bordo da aeronave estavam 3 membros da tripulação e 19 passageiros. (Sputnik Brasil)
Via Notícias ao Minuto