sexta-feira, 4 de novembro de 2016

19 municípios de Pernambuco podem ter mudanças nas Eleições Majoritárias

Os municípios de Amaraji, Belo Jardim, Cabrobó, Ipojuca, Jataúba, Chã de Alegria, Cortês, Santa Filomena, Xexéu, Água Preta, Cabo de Sto. Agostinho, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Cedro, Cumaru, Dormentes, Gravatá, Ipubi, Riacho das Almas estão com as Eleições Majoritárias pendente de decisão final.
Dos 19 municípios, 13 processos estão deferidos com recurso, desses 13, nove já estão em Brasília. Os municípios citados ainda dependem de julgamento final com trânsito em julgado, com destaque as quatro cidades onde o candidato com mais de 50% dos votos encontra-se com o registro indeferido e com recurso tramitando. Caso seja confirmada a situação pelo Tribunal Superior Eleitoral, poderá haver outras Eleições.

Morre, aos 48 anos, escritor de 'Malhação' e 'A Grande Família'

O escritor e roteirista Max Mallmann, 48 anos, morreu nesta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, vítima de câncer. O gaúcho que integrou a equipe de redatores da Globo já trabalhou em grande sucessos da emissora como “Coração de estudante”, "Malhação", “Carga Pesada” e “A Grande Família”.
Max também fazia sucesso fora da TV. Seu livro “Síndrome de Quimera” já foi finalista no prêmio Jabuti. Seu último livro foi “As Mil Mortes de César”, lançada em 2014, segundo informações do IG.
Ultimamente o escritor trabalhava como roteirista de uma nova série global.
Mallmann será cremado no Rio, mas as cinzas serão levadas a Porto Alegre.
Via Noticias ao Minuto

Programação do encontro e campeonato automotivo e de motos em Petrolândia


Informações Mário Táxi

Jornalista é internada às pressas em clínica do Rio de Janeiro

Na madrugada desta sexta-feira (4), a jornalista Leilane Neubarth foi internada às pressas em uma clínica do Rio de Janeiro. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, a âncora do jornal da Globo News foi levada para unidade coronariana da Clínica São Vicente, na Gávea, por causa de uma arritmia cardíaca e está fazendo diversos exames.

Por Redação Bocão News | Fotos: Reprodução

Férias de última hora de Fátima Bernardes geram comentários na Globo

O que chamou a atenção é que a apresentadora não tinha férias programadas;
Fátima Bernardes resolveu tirar férias e está afastada de seu programa desde quarta-feira (2), onde vem sendo substituída por Ana Furtado no “Encontro”, na Globo. Porém, o retorno da apresentadora será já na segunda-feira (7).
Segundo o site 'TV Foco', o que chamou a atenção é que a apresentadora não tinha férias programadas e até aqui ninguém entendeu porque ela precisou se afastar mais uma vez do programa. O que dizem é que ela estaria um tanto estressada e cansada.

O fato é que toda essa história de separação, dos boatos dela de rixa com Ana Maria Braga e toda a atenção que a mídia vem dando para tudo que ela fala, está deixando Fátima cansada. Nem mesmo a produção do “Encontro” sabe ao certo o motivo dos dias de folga da apresentadora, e claro tal situação gerou muitos comentários.
Via Notícias ao Minuto

Confira dicas para a redação e possíveis questões do Enem 2016

Especialistas reuniram questões sobre Ciência da Natureza, Ciências Humanas e Tecnologias frequentemente presentes nas provas

Baseados nas provas dos anos anteriores e em temas atuais, especialistas dão dicas sobre tópicos que possivelmente cairão na prova do Enem 2016. As informações foram reunidas pelo Portal IG.
Confira e prepare-se!
Redação
Ao receber a prova, verifique o tema da redação, aconselha a professora Maria Custódio, do laboratório de redação do colégio Objetivo. Na sequência, "volte para a resolução das questões enquanto pensa no desenvolvimento do texto. Com isso, economiza tempo”.
“Inclusão dos portadores de necessidades especiais, o fenômeno da transição democrática e a sua relação com as redes sociais, o esporte como fator de inclusão social, o acesso à cultura e o consumo sustentável” são temas que podem ser abordados.
Ciência da Natureza e suas Tecnologias
O professor de química da Escola Dínamis, Clayton Moreira Rosman, destaca as questões envolvendo termoquímica, separação de misturas, radioatividade, ciclos do carbono e do nitrogênio, deslocamento de equilíbrio e as funções inorgânicas.
Perguntas sobre uma nova forma de modificação genética, conhecida como "Crispr", deve também devem estar na prova, salientou o professor de biologia do cursinho do Anglo Nelson Castro.
Já o professor de biologia da Escola Dínamis Andre Rodrigues Junqueira frisou que “ecologia, como a preservação ambiental, a poluição e o desequilíbrio ambiental, são conteúdos que sempre estão na prova", bem como temas ligados à evolução humana, focando nas teorias Lamarckista, Darwinista e Neodarwinista e nos mecanismos de espécie.
Ciências Humanas e suas Tecnologias
O professor de História, Filosofia e Sociologia do Curso Poliedro, Rodolfo Neves, ressalta a possível presença de temas sociais como "os direitos humanos, o empoderamento feminino e o racismo".
Via Notícias ao Minuto

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil



Imagens feitas no sertão nordestino em 2016 - Fotos: Tony Xavier
Blog Petrolândia em Foco

Bolsa Família: 13 mil beneficiários devem atualizar dados após doação eleitoral

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário anunciou nesta quinta-feira (3) a convocação de 13 mil beneficiários do Bolsa Família que tiveram o pagamento suspenso em outubro após cruzamento de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que identificou doações eleitorais incompatíveis com a renda declarada por eles.
 
O levantamento revelou indícios de contradição em doações de campanha feitas por 16 mil beneficiários. Desse total, o ministério identificou 3 mil pessoas que já haviam sido excluídas do programa por não se enquadrarem mais nas regras. Os demais 13 mil terão agora que atualizar os dados cadastrais para ter o benefício desbloqueado.

Aliado vai engavetar representação contra Renan

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA) vai engavetar o pedido de magistrados para que o presidente da Casa, Renan Calheiros, seja investigado por ter chamado de “juizeco” o juiz Vallisney de Souza Oliveira.
Aliado de Renan, o senador João Alberto diz que a ação dos juízes “não tem menor sentido” e taxou-a de “midiática”.
Foi o juiz Vallisney quem determinou a devassa em dependências do Senado, na Operação Métis da PF, para apreender equipamentos e prender quatro agentes legislativos acusados de “proteger” senadores que estão na mira da Lava Jato.
Enquanto isso, o Ministério da Educação informa R$ 8 milhões de despesas extras para realocar estudantes que farão provas do ENEM, para outros locais e datas, diante de escolas ocupadas no Brasil.


Mas esse valor deve ultrapassar os R$ 10 milhões. O número de escolas ocupadas praticamente dobrou nas últimas semanas.
Leandro Mazzini - Coluna Esplanada