domingo, 6 de novembro de 2016

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil



Imagens de Tacaratu-PE; Feitas em 2015 - Fotos: Tony Xavier
Blog Petrolândia em Foco

Flamengo empata com o Botafogo e o São Paulo goleia o Corinthians na rodada deste sabado pelo brasileirão serie A

O Maracanã voltou a receber um clássico carioca na tarde deste sábado (5). Com muito equilíbrio em campo, Flamengo e Botafogo duelaram debaixo de muita chuva no Rio de Janeiro e não saíram do 0 a 0 na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou ao quarto jogo sem vitórias, agora com 63 pontos, na segunda posição – a quatro do líder Palmeiras. O Glorioso, com 55, permanece em quinto lugar.
Já na capital paulista São Paulo e Corinthians fizeram um clássico com muito agito entre as torcidas, o Campeonato Brasileiro ganhou uma emoção particular com a vitoria do tricolor. No Morumbi, o São Paulo bateu o Corinthians por 4 a 0 e, após quatro anos, voltou a vencer o Timão na competição. Com a vitória, o Tricolor subiu para o 11º lugar, com 45 pontos. Enquanto o time do Parque São Jorge, com 50, segue na sétima posição, fora do G-6.

Via Blog do Didi Galvão

Movimento a favor da vaquejada acontece dias 6 e 7 de novembro no CAB

Assunto da vez entre os parlamentares, a vaquejada, evento cultural típico do Nordeste, terá mais um ato de defesa. Próxima segunda-feira (7) na Assembleia Legislativa da Bahia, acontece uma Sessão Especial contra a proibição. O ato acontecerá em duas partes, no domingo ocorre uma mobilização em frente ao Centro Administrativo da Bahia e no dia seguinte a sessão no plenário da AL-BA. 
 
 “Domingo vamos ter um movimento nosso, ordeiro e programado, de toda a família do cavalo da Bahia, de quem ama a vaquejada, cavalgada e todos os esportes equestres. Vamos nos concentrar no CAB pela manhã. Convidamos todos os deputados federais, senadores e parlamentares que defendem à causa”, explicou o deputado Eduardo Sales, que propôs a Sessão na Casa e lidera o movimento. 
 
O ato, no entanto, foi motivo de polêmica, pois o deputado Marcell Moraes criticou dizendo que não passou pelas comissões e não foi votado. Ele como presidente da Comissão do Meio Ambiente da AL-BA, não gostou nada de não ter sido convidado. “Adolfo é um defensor legitimo da vaquejada, mas Eduardo Sales ponga nas informações, quer fazer espuma. É apenas eleitoreiro o que ele quer fazer. Esse ato não existe, nem votado foi na comissão”, disparou Marcell.  
Eduardo Salles rebateu as declarações de Marcell. “Eu desde os 16 anos que pratico vaquejada, tenho uma história dedicada a agropecuária, fui secretário de Agricultura da Bahia,  autor de lei que regulamentou da vaquejada na Bahia, sou filho de agricultor, sou engenheiro agrônomo, minha bandeira sempre foi nesse viés. Se todas essas premissas não são viáveis para Marcell, porque então ele se coloca como defensor dos cachorros e gatos, para mim eleitoreiro é ele”, rebateu.
 
“ Quero saber qual o histórico dele de vida antes de parecer com uma placa carregando um cachorro para pedir voto? Ele fala que o boi não autorizou participar do evento e o cachorro autorizou ser castrado?”, questionou, alfinetando o Castra Movél.  “Eu tenho uma vida dedicada ao campo, à agricultura. Ele [Marcell] está se excedendo e não tem argumentos”, completou Eduardo Salles. 

Delação Odebrecht: 10 governadores no banco de réus

A delação premiada que Marcelo Odebrecht negocia na prisão pode colocar cerca de dez governadores no banco de réus, segundo participantes da Lava Jato.
Hoje, apenas um chefe de Executivo é investigado no STJ: Luis Fernando Pezão, do Rio de Janeiro.
No mês passado o tribunal arquivou por unanimidade o processo que tinha como alvo Sebastião Viana, do Acre. O pedido de arquivamento partiu da Procuradoria Geral da República.
Ricardo Boechat - IstoÉ