quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ainda com cordão umbilical, bebê é encontrado morto em lixão da Zona da Mata de PE

Recém-nascida foi encontrada morta em lixão da Zona da Mata de Pernambuco (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
Um bebê recém-nascido foi encontrado morto em meio ao lixo na cidade de Aliança, Zona da Mata Norte do estado. O corpo da menina, que ainda estava com o cordão umbilical, foi encontrado por catadores ao descartarem a coleta do distrito de Caueiras no lixão do município. A polícia tenta, nesta quarta-feira (11), identificar a mãe.
O bebê estava enrolado em uma camisa azul ensanguentada e dentro de uma caixa de sapato. A delegada de Aliança, Maria de Lourdes Andrade, acredita que a mãe deu a luz e, como não queria a filha, jogou a criança no lixo. “O bebê nem tem registro de nascimento. Isso tudo é horrível, um absurdo. Vamos investigar se ela abandonou ou se sequestraram o bebê e jogaram no lixo”, pontuou.
Entretanto, a delegada apontou que a linha de investigação mais plausível é a de abandono. “Se fosse um sequestro a mãe teria vindo na delegacia para denunciar um possível sequestro. Ninguém veio aqui”, completou.
A Polícia Civil em Aliança segue fazendo buscas pela região para tentar identificar e localizar a mãe. A criança foi achada por volta das 13h da terça-feira (10) durante a descarga do caminhão do lixo.
“Vou ouvir as testemunhas. No caso, o motorista do caminhão e os catadores. Vou procurar saber se essa coleta é feita diariamente e se eles notaram algo diferente na movimentação dos locais de lixo no distrito de Caueiras”, detalhou a delegada.
O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Se localizada, a mãe responderá pelo crime de homicídio. “Nesse caso nem configura abandono de incapaz porque ela sabia, teve a intenção de matar a filha”, encerrou Andrade.
Por Thays Estarque, G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário