segunda-feira, 13 de março de 2017

Construção de Espaço Cultural Capiba recebe apoio

A construção do Espaço Cultural Capiba, em Surubim, foi tema de uma reunião, realizada na última quinta-feira, com a presença do deputado federal Danilo Cabral, a delegada do Ministério da Cultura no Nordeste, Maria do Céu, a prefeita Ana Célia e representantes da Associação Cultural Capiba. Na ocasião, foram elaboradas estratégias para a elaboração do projeto e captação de recursos para a viabilizar a iniciativa.

"Esse é um sonho acalentado pelo povo de Surubim há muitos anos e, nesse momento, temos um bom ambiente para tirá-lo do papel. Todas as pessoas que podem contribuir para o projeto estão mobilizadas", afirmou Danilo Cabral.
Dona Zezita Barbosa, presidente da Associação e viúva de Capiba, conta que o acervo é composto por cerca de cinco mil itens, entre partituras, instrumentos musicais, fotografias, cartas. "Meu marido não ia pedir isso, mas é preciso preservar a memória dele e sua obra", disse. Ela também comentou que a ideia é criar uma escola de música no local para enriquecer a atividade cultural da cidade.
Maria do Céu, durante a reunião, sugeriu que a Associação Cultural Capiba elabore um projeto para buscar recursos através da Lei Rouanet. "É preciso se preocupar com a construção do espaço e também com a manutenção e preservação do acervo", ressaltou. Ela disse que a equipe técnica do Ministério da Cultura pode esclarecer dúvidas sobre a legislação cultural.
Via Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário