quarta-feira, 29 de março de 2017

PETROLÂNDIA-PE: presidente da Chesf, recebe e discute pendências do projeto Apolônio Sales, com comitiva petrolandense

Estiveram ontem reunidos com o Presidente da CHESF, Dr. Sinval Zaidan Gama e sua equipe, juntamente com lideranças do Projeto Apolônio Sales, Lourival Simões (ex-prefeito do Município de Petrolândia), o vereador de Dedé de França (PSB), para tratar das pendências existentes no PASA. A ideia é chegar a um consenso sobre a entrega definitiva dos lotes e quitar todas as pendências existentes, inclusive as judiciais.


Seu Bezinho comentou: "Temos quase 30 anos de pendências que precisam ser resolvidas, nossa geração não verá os resultados, porém devemos continuar a luta e o momento é de conversar e firmarmos um acordo que seja bom para todos os lados." O Presidente da CHESF destacou que apesar das dificuldades da empresa, tem toda a disposição em dialogar e chegar a um entendimento onde o resultado será sim para esta geração, quer ver os resultados com brevidade. Lourival Simões, ex-prefeito do município e morador do PASA, agradeceu a intervenção do Senador Fernando Bezerra e do Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, que intercederam para que o encontro acontecesse, "Antes de mais nada devemos agradecer ao Senador Fernando Bezerra e ao Deputado Federal e hoje Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, que intercederam para que esse encontro acontecesse e que pudéssemos ter uma agenda propositiva e positiva, queremos que as coisas andem, estamos aqui para dizer que é possível ter um acordo para ambas as partes, onde o PASA possa ser o primeiro perímetro a ter suas pendências sanadas e que assim possamos tocar nossa vida produzindo. Não pedimos para sair de onde estávamos e as pendências só existem porque houve demora no que foi pactuado para ser executado dentro do PASA".

O Vereador Dedé de França afirmou que "Fiquei feliz em participar e ver que há boa vontade por parte da CHESF em corrigir as pendências que hoje temos no Projeto Apolônio Sales". Renato de Dêta colocou que "Presidente queremos apenas o que nos foi negado ao longo dos anos, caso a CHESF corrija as pendências todos nós tocaremos nossa vida, queremos produzir mais e melhor." O advogado, Dr. Rômulo que representa o PASA há anos avaliou como positiva a reunião e serviu principalmente para quebrar o "gelo" entre as partes e percebeu que há disposição para chegar a um acordo para que seja dada fim a ação judicial hoje pendente. Estiveram presentes ainda Cicero Moura, José Galdino e Socorro Moura.

Assessoria de Lourival Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário