sábado, 30 de setembro de 2017

Novas gravações de Joesley ajudam Temer na Câmara


O presidente Michel Temer e seus principais ministros avaliam que receberam uma boa notícia com a divulgação pela revista “Veja” de novos áudios do empresário Joesley Batista e executivos do grupo JBS.
Essas novas gravações reforçariam a articulação do governo para barrar a segunda denúncia do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente da República.
As gravações enfraquecem as acusações de Janot porque mostram Joesley Batista sugerindo um eventual interesse político do então procurador-geral da República. No atual momento, isso dá mais munição aos aliados de Temer na Câmara para alegar que houve uma trama contra o presidente.
Ontem, o Senado jogou a bola da crise institucional para a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia. Ela, então, devolveu a bola hoje para os senadores ao marcar para 11 de outubro o julgamento de uma ação que pede que o Legislativo seja consultado após decisões judiciais de afastamento do mandato ou de sanções cautelares a parlamentares.

Agora, caberá ao Senado aguardar essa decisão do plenário do Supremo ou tomar uma medida na próxima semana contra o veredito da Primeira Turma do tribunal que afastou Aécio Neves do mandato e determinou o recolhimento domiciliar noturno do tucano.


Bombeiros estão em campo recomendando bom senso aos senadores para que esperem pela manifestação do Supremo e evitem aumentar a crise entre poderes. No entanto, há senadores que querem dar uma resposta à Primeira Turma do STF.
Blog do Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário