sábado, 9 de setembro de 2017

Voleibol: Brasil vence, mas dá adeus a título da Copa dos Campeões

Lance de Brasil x Coreia do Sul, na Copa dos CampeõesFoto: Divulgação/FIVB
A seleção brasileira feminina conseguiu, na madrugada deste sábado (9), a segunda vitória na Copa dos Campeões, que está sendo realizada no Japão. A equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (25/15, 25/10 e 25/23), em 1h17 de jogo, no Nippoin Gaishi Hall, em Nagoya. O time verde e amarelo tem duas vitórias (Rússia e Coréia do Sul) e dois resultados negativos na competição (China e Japão). 

Com o resultado, chegou aos oito pontos, porém não tem mais chances de ultrapassar a China, que lidera o torneio. A seleção jogava pelo bicampeonato consecutivo. O Brasil disputará a última partida na Copa dos Campeões às 2h40 (horário de Brasília) deste domingo (10), contra os Estados Unidos. O YouTube da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) transmitirá ao vivo.



No duelo contra a Coréia do Sul, a oposta Tandara foi a maior pontuadora, com 19 acertos (13 de ataque, três de bloqueio e três de saque). A ponteira Rosamaria colaborou com 15 acertos e a central Carol também pontuou bem, com 10 pontos. Pelo lado da Coréia do Sul, a atacante Lee foi quem mais marcou, com 16 acertos. No confronto, destaque para o bloqueio brasileiro, com 14 pontos do fundamento contra dois das coreanas.

“Foi importante ganharmos essa partida. Queremos sair da Copa dos Campeões com o melhor resultado possível. É muito bom estarmos disputando uma competição com um nível tão alto. Cada dia enfrentamos uma escola diferente e temos que nos adaptar em um curto período de tempo. Conseguimos essa vitória e agora vamos pensar nos Estados Unidos”, disse Carol, que também analisou o adversário desse domingo. 

“Fizemos dois amistosos contra os Estados Unidos e sabemos que será um jogo difícil. Elas têm um time experiente e que joga com velocidade. Vamos com tudo para essa partida para terminamos bem nossa participação na Copa dos Campeões”, afirmou Carol.

Nesta temporada, a equipe nacional venceu as três competições que disputou, o Montreux Volley Masters, o Grand Prix e o Sul-Americano, que garantiu o Brasil no Mundial de 2018, no Japão.


Por: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário