quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Velha Barreiras: uma grande lembrança e inesquecíveis saudades, - uma homenagem do Blog Petrolândia em Foco

Foto: Assis Ramalho.com.br

Foto: Tony Xavier
Dor, tristezas, angústias e muitas saudades fazem dessas imagens  grandes lembranças guardadas em um enorme pacote de sentimentos escondidos dentro dos corações da comunidade barreirense. 

Cada detalhe das imagens deste lugar são fortes recordações de um passado maravilhoso, vividos por cada um dos moradores do inesquecível povoado de Barreiras.

Barreiras dos coqueirais, das belas noites enluaradas e dos domingos de muitos bate-papo. 

Barreiras das belas histórias narradas pelos frequentadores da sempre lembrada feira livre,  ao lado da Igreja do Sagrado coração de Jesus.

Barreiras das comunidades do Altinho, Santa Helena, Portão, Brejinho de Sinhá, Mato grosso e Várzea redonda. 
Barreiras da inesquecível rua das mangueiras e seus moradores maravilhosos, e assim como todas ás outras ruas que faziam de Barreiras um povoado especial.

Barreiras do incrível time do Colonial e de todas ás jogadas geniais de Paulo de dona Bazé, das defesas incríveis do goleiro Edealdo e dos gol's maravilhosos do goleador "Santos, assim como todos os outros jogadores que formavam aquela bela equipe.

Barreiras de tantas e tantas coisas boas que ficaram mergulhadas no passado e debaixo de um gigantesco lago artificial, inundando parte dos nossos sonhos e nos emocionando com belas inesquecíveis recordações.

Esse é um relato desse blogueiro, que teve á oportunidade de vivenciar grande parte dessa bonita,  emocionante e inesquecível história do povoado de Barreiras, hoje submerso ás águas do grande Lago de Itaparica, mas que para sempre será lembrado.
Foto: Assisramalho.com.br
Foto: Arquivo/Tony Xavier
 Foto: Arquivo/Tony Xavier
Foto: Arquivo/Tony Xavier
Foto: Arquivo/Tony Xavier

Redação do Blog Petrolândia em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário