quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Batalhão de Choque entra em prisão no Rio Grande do Norte para transferir presos

Governo não informou quantos detentos serão retirados do local REUTERS/Josemar Goncalves
 
Como parte da operação de transferência de detentos, homens do Batalhão de Choque entraram na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, às 14h desta quarta-feira (18). A ação, que conta com o uso do helicóptero da corporação, ocorre quatro dias após o motim que deixou 26 mortos na unidade, no sábado passado.
O governo não informou quantos serão retirados, à qual facção eles pertencem nem para qual cadeia serão levados. Quatro ônibus foram trazidos para a frente da penitenciária, onde aguardam o deslocamento dos presidiários. As duas facções pedem a saída uma da outra do presídio e ameaçam novo confronto.

Desde o amanhecer, homens da Polícia Militar e do Grupo de Operações Especiais dos agentes penitenciários se preparavam para começar o comboio.

Coritiba se reúne com Assis e fica mais perto de fechar com Ronaldinho Gaúcho

O Coritiba se reuniu nesta terça-feira (17) com o empresário e irmão do Ronaldinho Gaúcho, Roberto de Assis Moreira. A reunião, no Rio de Janeiro, não teve nada concretizado, mas foi considerado positivo por ambos.
 
O ponto crucial para um desfecho para essa negociação é a busca por um investidor.

O século 21 está atolado no 19

É muito provável que mais da metade dos brasileiros ache razoável que integrantes de facções criminosas assassinem inimigos em brigas de presídios. Essa suspeita ampara-se no fato de que, há poucos meses, 49% dos entrevistados pelo Ibope se declararam favoráveis à pena de morte. (Em 2010 eram 31%.)
Essa questão faz parte da agenda do século 19 e o Brasil politicamente correto do século 21 finge não percebê-la. A sociedade cosmopolita, globalizada, nada teria a ver com o país dos presídios lotados, milícias e tráfico infiltrado no aparelho de segurança dos Estados.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil

Xique Xique - Foto: Tony Xavier

Mandacaru - Foto: Tony Xavier

Macambira - Foto: Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco