sábado, 5 de agosto de 2017

Petrolândia: 1ª Cavalgada do Parque João Pernambuco à Agrovila 01 do Bloco 01 acontece no dia 13. Adquira seu kit!


Divulgação/Marleide Eventos

Em Nota presidente do STTR de Petrolândia Zé Mauricio, destaca deputado Zeca Cavalcanti e diz: ''Esses Deputados deveriam era tomar vergonha, seus traidores!"

Nessa sexta-feira, 04 de agosto o presidente do Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Petrolândia (STTR), Zé Mauricio emitiu uma nota divulgando a lista de deputados federais do estado de Pernambuco, que votaram a favor do arquivamento do processo do presidente Michel Temer (PMDB), destacando o deputado federal Zeca Cavalcanti que teve expressiva votação em Petrolândia.

Nota Abaixo: 

Eu José Mauricio Filho,presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Petrolândia (STTR) de Petrolândia, mais uma vez, venho ao público, expor a todos os trabalhadores, a minha tristeza. E mostrar a lista dos deputados do estado de Pernambuco que votaram contra os trabalhadores, esses votos são mais um tapa na cara de quem é honesto. Espero que tudo isso sirva de lição para todos, pois haverá eleições. 

Quero destacar o nome de ZECA CAVALCANTE, Figura Sempre presente em Petrolândia-PE. Dizendo que esta ao lado dos Agricultores, e em seguida Vota Contra. Esses Deputados deveriam era tomar vergonha, seus traidores.

Lista dos deputados que votaram na ultima quarta-feira, 02 de agosto, contra a denúncia do presidente Michel Temer (PMDB), pelo menos na bancada federal de Pernambuco. 

ProRural participa de censo aquícola no Sertão de Itaparica, PE


O ProRural começou esta semana, em parceria com a Embrapa e prefeituras do Sertão de Itaparica, um censo aquícola na região. O objetivo é fazer um diagnóstico da piscicultura nas cidades de Petrolândia, Jatobá, Floresta, Itacuruba e Belém do São Francisco, para ter números exatos sobre a produção de tilápias nesses municípios e, assim, poder traçar políticas públicas para o setor que hoje é responsável por grande parte do pescado que vai para a mesa dos brasileiros.

Segundo dados não oficiais, os municípios de Jatobá e Petrolândia detêm, respectivamente, o 2º e 3ª lugar como maiores produtores do peixe no Brasil. No entanto, como informa o coordenador do ProRural na região, Kleyton Lima, o levantamento correto dos números dará condições para o setor buscar novos investimentos e mais negócios. “Iremos consolidar os dados sobre produção, produtividade, rentabilidade e beneficiários, entre outros”.

Fotos das malas com dinheiro pago a emissários de Temer, Aécio e Funaro. é publicada por revista


A revista Época publicou nesta sexta-feira (04\08) a íntegra das fotos dos R$ 2,4 milhões pagos a Frederico Pacheco, Rodrigo Rocha Loures e Roberta Funaro, emissários do senador Aécio Neves (PSDB-MG), do presidente Michel Temer (PMDB) e do doleiro Lúcio Bolonha Funaro. Dois meses após o vazamento das delações da JBS, que acabaram agudizando a crise política no país, a publicação reconstituiu vários momentos que sucederam o episódio, por meio de gravações autorizadas judicialmente.

A reportagem também remontou as outras quatro entregas de dinheiro vivo acompanhadas pela PF entre abril e maio deste ano, na Operação Patmos, resultado das delações dos executivos da JBS. Na ação, foram presos a pedido da Procuradoria-Geral da República o ex-assessor de Temer, Rocha Loures; o Fred, assessor do senador Zezé Perrella; e Andrea Neves, irmã de Aécio.

A irmã de Funaro, Roberta, foi levada para prestar depoimento. Entretanto, Fachin concedeu prisão domiciliar a Rocha Loures e a Primeira Turma do Supremo, sob relatoria do ministro Marco Aurélio Mello, fez o mesmo para os demais envolvidos. Atualmente, todos estão em casa, usando tornozeleiras eletrônicas. Aécio Neves, ex-presidente do PSDB, foi afastado por Fachin do exercício do mandato de senador e denunciado pela PGR.

No entanto, uma decisão do ministro Marco Aurélio Mello determinou que ele voltasse ao cargo. Protagonista do escândalo, Temer derrubou na Câmara dos Deputados a primeira denúncia contra ele, por corrupção passiva. A PGR prepara outra, agora pelo crime de obstrução da Justiça.


Via Blog de Tony Bahia Notícias
com informações: Bahia notícias.

Previdência: conta vai ficar muito pesada para Temer


Os deputados Arthur Maia (relator) e Carlos Marun (presidente) na comissão de reforma da Previdência
Aprovar reforma da Previdência terá conta pesada, diz relator
O presidente Michel Temer terá que arcar com uma conta "pesada" para atender as exigências que os parlamentares apresentarão em troca de apoio à reforma da Previdência, diz o relator da proposta na Câmara, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). Por isso, segundo ele, a opção de aprovar uma reforma com muitas alterações "não vale a pena", visto que não resolveria o problema do crescimento insustentável do rombo previdenciário.
"Os deputados, para votar, têm exigências em relação ao governo. Você vai para uma série de desgastes que o governo vai atender e vai acabar saindo uma conta ainda mais pesada que a própria Previdência", disse à Folha.
Na votação que barrou a tramitação da denúncia contra Temer por corrupção, o governo negociou vários pleitos dos deputados, como cargos na máquina federal e liberação de verbas para emendas que os parlamentares fazem ao Orçamento.

Bom dia minha querida cidade de Petrolândia!

Orla Fluvial de Petrolândia-PE (Foto: Tony Xavier)

Com essa maravilha de imagem do grande Lago de Itaparica, estamos amanhecendo o dia neste sábado, 05 de agosto de 2017. Com ás bençãos de Deus, um bom dia para todos.

Bom dia Petrolândia!
Blog Petrolândia em Foco