sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Á Professora Ana maria Nascimento, com os seus alunos na Escola Municipal Angico na Agrovila 1 do bl 1 do Projeto Barreiras


Apresentações do Projeto Trilhas com os alunos da Professora Ana Maria Nascimento, na Escola Municipal Angico na Agrovila 1 do bloco 1 do Projeto Barreiras, realizado na manhã desta quinta-feira (21) (veja vídeo)

Vídeo produzido por Tony Xavier

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Produzido por Tony Xavier

Agricultor da agrovila 7 do bloco 2 na reta, produz laranja gigante em sua propriedade


O agricultor conhecido como Caboclo, da agrovila 7 do bloco 2 na reta, produziu em sua roça localizada no município de Tacaratu e próximo á Petrolândia, PE, uma laranja gigante em sua propriedade impressionando á todos daquela região, e o mais curioso é que todas ás laranjas que vingaram daquela árvore, são todas semelhante á essa da foto. O fruto pesa 2.800kg


Fotos: Tony Xavier
Informações: Assis Xavier

Projeto Trilhas Arca de Noé: apresentações na Escola Municipal Angico

Apresentação dos alunos da professora Dayse Soares, na Escola Municipal Angico, com o poema de Vinicius de Morais. (veja vídeo)
Produzido por Tony Xavier

Blog Petrolândia em Foco
Aguarde novas publicações sobre esse tema.

'Cultura' e vontade popular devem definir futuro do horário de verão

Horário de verão oferece 1 hora a mais de luz naturalDaniel Marenco/Fohapress

Adotado desde 1931, o horário de verão sempre dividiu os brasileiros: parte aprova 1 hora a mais de luz natural, enquanto outra parte reclama de acordar quando ainda está escuro (você gosta ou odeia o horário de verão? Vote na enquete abaixo).
Discussões à parte, o governo estuda extinguir o horário de verão já em 2017. A medida não provoca mais efeito significativo na economia e na redução de riscos de sobrecarga do sistema elétrico. 

A manutenção do horário de verão, previsto para começar em 15 de outubro, deverá ficar a cargo de uma decisão política, considerando a questão cultural, e, em último caso, do desejo da sociedade brasileira. O governo fará uma enquete online para decidir sobre o assunto.

O presidente do Instituto Acende Brasil, Cláudio Sales, explica que houve uma mudança de hábito da sociedade brasileira que inviabiliza economicamente o horário de verão. "Até algum tempo atrás, o momento de pico surgia no início da noite, das 17h às 20h, porque era um horário que conjugava alguma atividade industrial e empresarial com a iluminação pública e o acender das luzes nas residências, uso de chuveiro elétrico e coisas desse tipo", lembra.

— De uns anos para cá, o perfil de consumo diário de energia foi se modificando, de tal maneira que hoje em dia o que se observa é que o pico de consumo não necessariamente ocorre mais no início da noite e sim no meio da tarde. Ele ocorre geralmente pouco antes de 15h até 17h. Depois cai um pouco e, quando chega próximo das 18h, volta a subir para a mesma altura de 15h às 17h.

Bom dia Petrolândia, bom dia Brasil

Foto: Lúcia Xavier

Amanhecendo nesta sexta-feira, 22 de setembro super animada, com Rosiane  e Hermínia Xavier, mãe e filha cantando para todos os petrolandenses, que estão celebrando nesta manhã, á chegada da Primavera, bom dia!

Bom dia Petrolândia!
Blog Petrolândia em Foco