segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

A Defensoria Pública entra com ação contra o apresentador Ratinho após declarações sobre homossexuais

Ratinho chegou a explicar a fala após a repercussão

O apresentador Ratinho está passando por uma saia justa após criticar, segundo ele, o 'excesso' de homossexuais nas novelas da TV Globo. A Defensoria Pública de São Paulo considerou que as falas, gravadas em vídeo, tem teor homofóbico e ofereceu uma denúncia administrativo na Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania contra o apresentador do SBT.

No dia 3 de janeiro, em vídeo publicado no Instagram, Ratinho disparou: “Eu estava aqui vendo a novela da Globo, aquela coisa de cangaceiro e tal. Mas poxa, a Globo colocou 'viado' até em filme de cangaceiro, gente? Naquele tempo não tinha 'viado' não. Você acha que tinha 'viado' naquele tempo? É muito 'viado': é 'viado' às seis da tarde, é 'viado' às oito da noite, é 'viado' às nove da noite, é 'viado' às dez da noite, é muito 'viado'. Eu não sei o que está acontecendo, não tem tanto 'viado' assim. Ou tem? Será?”.

Para o defensor responsável pela representação, Rodrigo Leal da Silva, a fala é uma ofensa. 


"É uma verdadeira exposição ampla via internet de ofensas homofóbicas proferidas conta os homossexuais de forma geral, tomando a homossexualidade masculina como algo negativo e ruim que, necessariamente, desqualificaria e depreciaria a programação de uma emissora de televisão", disse. 

Acontece Por: Bruno Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário