terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Chico Buarque fará série de shows em Pernambuco

Mais recente projeto do artista foi lançado no ano passado. Foto: Leo Aversa/Divulgação

O cantor e compositor Chico Buarque virá novamente a Pernambuco com a turnê Caravanas, baseada no mais recente disco dele, lançado em em agosto de 2017 e disponível em CD, LP e nas plataformas digitais. Serão três apresentações, entre os dias 3 e 6 de maio, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Os ingressos custam entre R$ 125 e R$ 490.

As mais recentes performances do artista carioca em Pernambuco ocorreram em 2012, quando cantou em quatro noites seguidas, entre 19 e 22 de abril, no mesmo Teatro Guararapes, com a turnê Chico, do álbum de 2011. A atual série de shows do artista carioca foi anunciada em outubro e estreou em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, no dia 13 de dezembro.

O repertório contempla as nove canções do recente projeto - Tua cantiga, Blues pra Bia, A moça do sonho, Jogo de bola, Massarandupió, Dueto, Casualmente, Desaforos As caravanas. Clássicos da respeitada carreira de mais de cinco décadas também são resgatados, como Retrato em branco e preto, Iolanda, Partido alto, Todo sentimento, Sabiá, Geni e o zepelim, Futuros amantes Paratodos

No palco, ele é acompanhado por um time quase intacto há décadas: o maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos, de João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sopros) e Jurim Moreira (bateria), substituto do saudoso Wilson das Neves, grande amigo de Chico falecido em agosto de 2017, aos 81 anos.

Intensamente envolvido com as discussões sobre o momento político atual do Brasil, Chico tem marcado posição durante os shows, embalado por gritos de "Fora, Temer" da plateia. ""Tem que gritar mesmo! E para ouvir. No começo, não ouvi direito porque estou usando fones de ouvido. Aliás, acho que vou passar a usar esses fones permanentemente lá no Rio, onde eu gosto de caminhar. Moro num bairro carioca onde mora muita gente fina. Quando caminho, eu ouço frases como 'Viado! Vá para Cuba. Viado! Vai passear em Paris'. O único consenso é o viado", disparou, na estreia.

SERVIÇO
Show Caravanas, de Chico Buarque
Quando: 3 e 4 de maio, às 21h30, 5 de maio, às 21h, e 6 de maio, às 20h. Abertura dos portões uma hora antes
Onde: Teatro Guararapes (Centro de Convenções, Olinda)

Por: Luiza Maia -- Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário