terça-feira, 27 de março de 2018

NÃO HAVERÁ TORNEIO DA PRIMEIRA LIGA EM 2018

Londrina foi campeão da Primeira Liga em 2017; no ano anterior o Fluminense levantou a taça (Foto: Fernando Freire)

Depois de idas e vindas e muita indefinição sobre a edição de 2018 da Copa da Primeira Liga, a diretoria da competição bateu o martelo e afirmou que não vai realizar o torneio neste ano. Apesar de não termos a edição em 2018, a cúpula da Primeira Liga afirma que já planeja a realização no ano que vem.

De acordo com a nota divulgada pela entidade, ela, CBF e Rede Globo tem se reunido desde a semana passada para organizar a edição de 2019. O torneio teria de quatro a sete datas e terminaria no máximo em março.

Veja a nota oficial da entidade
A Diretoria da Copa da Primeira Liga comunica que, em comum acordo com todas as partes interessadas, a competição não será realizada em 2018. No entanto, o trabalho continua sendo desenvolvido para viabilizar um torneio forte e estruturado a partir de 2019.

Na última semana, reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol e com a Rede Globo deixaram adiantadas as tratativas para um torneio no início da temporada 2019, com quatro a sete datas, com término até março.


A cúpula da Primeira Liga seguirá em contato constante com os dirigentes dos clubes, a CBF e a Rede Globo a fim de unificar os interesses e promover um torneio de alto nível, valorizando e fortalecendo o Fórum de Clubes.

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário