domingo, 15 de março de 2015

Vamos parabenizar o Grande Aniversariante do dia




Foto de Aurélio Xavier.

Hoje o dia é dedicado á um dos jovens mais queridos da nossa comunidade. Aurélio Xavier é o grande aniversariante do dia. 

Desejo a esse querido sobrinho e afilhado, toda felicidade do mundo, que siga sempre por caminhos certos e iluminados e que Deus esteja sempre lhe protegendo e abençoando por onde quer que esteja.

Feliz aniversário e muitos e muitos anos de vida, paz saúde e felicidades.

Foto: Facebook
BLOG DE TONY XAVIER

Quase trinta anos após a inundação, á saudade de Barreiras continua á machucar





Quase trinta anos já se passaram após a enchente do grande Lago de Itaparica no Município de Petrolândia Sertão de Pernambuco, e aquela terrível saudade continua firme sem dar sossego aos nordestinos moradores daquelas localidades atingidas pelo ás águas do Velho Chico.

Á Igreja do Sagrado Coração de Jesus padroeiro do inesquecível povoado de Barreiras, faz com que essa saudade aumente ainda mais, e não der a menor chance de esquecer aquele que para todos nós, foi um dos melhores momentos das nossas vidas.


Fotos: Tony Xavier
Da redação do: 
BLOG DE TONY XAVIER

Sport vence Salgueiro por 3x1 e garante primeiro lugar



Felipe Azevedo marcou o terceiro gol do Sport  / Guga Matos/JC Imagem

Felipe Azevedo marcou o terceiro gol do Sport

Guga Matos/JC Imagem


Mesmo jogando com apenas três titulares, o Sport venceu o Salgueiro por 3x1, neste sábado (14/3), na Arena Pernambucano, garantindo a primeira colocação da fase classificatória do Campeonato Pernambucano. Com isso, adquirindo o direito de decidir em casa vaga na final da competição.

Com 21 pontos, dez a mais que o vice-líder Central, o Leão não pode mais ser alcançado por nenhum adversário. Já o Salgueiro, com oito pontos, se mantém na terceira posição, até o complemento da rodada neste domingo (15/3).

O jogo foi truncado do começo ao fim, com o Sport tendo dificuldade na saída de bola. Fazendo ligação direta da defesa com o ataque, especialmente com chutões de Durval. E com o Salgueiro se limitando aos contra-ataques.

Logo no primeiro ataque, no entanto, o Leão abriu o placar. Régis cobrou escanteio, Durval subiu mais alto que todos e cabeceou para o meio da pequena área. Oswaldo se antecipou o tocou para o gol. Sete minutos depois, nova chance. Régis tabelou com Felipe Azevedo, que chutou de fora da área, para boa defesa de Luciano.

Apesar de ter tido mais posse de bola, o Salgueiro não conseguia agredir a bem postada defesa rubro-negra. Limitando-se a cruzamentos na área. Sempre com a dupla de zaga leonina levando vantagem. Curiosamente, o empate veio numa cabeçada, aos 32 minutos. Danilo recuou mal, Valdeir invadiu a área e cruzou, Anderson Lessa não alcançou. Mas em novo cruzamento, desta vez pelo lado esquerdo, o ex-atacante do Náutico, livre, escorou para o gol.

Aí o Sport acordou. Começou a jogar com um pouco mais de velocidade e foi criando chances. Principalmente pelos pés de Felipe Azevedo. Aos 37, ele arriscou por cima. Depois deixou Joelinton livre, na área. Mas o jovem atacante desperdiçou a chance mais clara. Ronaldo, aos 41, ainda tentou de longa distância.
a segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. Com o esquema engessado, o Leão não tinha criatividade para finalizar. Enquanto que o Carcará, mesmo com três atacantes, pouco chegava.

Vendo o time jogar mal, Eduardo Baptista resolveu se mexer, aos 16. Só que mudou de forma errada. Mesmo com Oswaldo, Danilo e Neto perdidos em campo, tirou Régis e Joelinton, trocando por Elber e Mike. Substituições que não acrescentaram qualidade. Nem mudou a estrutura tática conservadora. Somente com a saída de Neto, aos 35, para a entrada de Alisson, atacante, o time deslanchou.

Aos 38 minutos, Oswaldo cruzou rasteiro, Felipe Azevedo fez o papel de pivô e deixou Elber livre. O artilheiro do Estadual com quatro gols não perdoou, fazendo 2x1. Em seguida, Elber devolveu o presente, dando belo passe para Felipe marcar o terceiro.

Sport e Salgueiro voltam a jogar na quarta-feira, pelo Nordestão, decidindo vagas nas quartas de final. O Leão recebe o Sampaio Corrêa. O Carcará joga no Sertão com o Náutico. 

Por: JC Online
BLOG DE TONY XAVIER

Gravatá celebra 122 anos com evento solene e almoço musical, no Agreste


Comemorações seguem até as 20h deste sábado (15). (Foto: Divulgação/Ednaldo Lourenço)
Haverá ainda missa em ação de graças e corte de bolo
(Foto: Divulgação Ednaldo Lourrenço)

Gravatá celebra 122 anos de emancipação política neste domingo (15). A programação, no município do Agreste pernambucano, conta com evento solene. Haverá hasteamento de bandeira, missa em ação de graças, corte de bolo gigante e almoço musical. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, dentro do calendário de comemoração, haverá Festival de Seresta com mais de 10 atrações neste sábado (14).

A partir das 7h30 do domingo a bandeira do município será hasteada na Praça Rodolfo de Morais, no Centro da cidade, quando haverá a apresentação da Banda 15 de Novembro. A missa solene ocorrerá às 9h na Igreja Matriz de Sant'Ana, que fica na Rua Eugênio Cardoso da Fonte, Bairro Nossa Senhora das Graças. O corte de bolo está previsto para as 10h30, na Praça da Matriz. Para encerrar as comemorações do dia, um almoço musical está agendado para as 12h, no Mercado Cultural.


Festival de Seresta
Entre as atrações do Festival de Seresta, previsto para iniciar a partir das 20h deste sábado, estão: Thayze Luck, Riana Oliveira, Elis Mariana, Renilda Cardoso, Carlinhos Cantor, Sevy Nascimento, Sérgio Buq, Wirandé, Wilma Patrício, Viviane e Maurício Meneses. Durante o evento, também haverá a participação do Movimento de Dança Wanderson José. O festival ocorrerá no Memorial Gravatá, localizado na Rua Cleto Campelo, sem número, Centro.


Por: G1 Caruaru
BLOG DE TONY XAVIER

Mesmo com titulares, Timão só empata com Red Bull



Vagner Love entrou no segundo tempo, mas não conseguiu marcar - Mauro Horita/AGIF/Folhapress
Vágner Love entrou no segundo tempo mas não conseguiu marcar (Foto: Mauro Horita /AGIF/FolhaPress)
Apesar de ter entrado em campo com força máxima, o Corinthians não conseguiu superar a defesa do Red Bull Brasil e empatou com o rival por 0 a 0, em jogo disputa na Arena, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Embora o resultado não tenha sido dos melhores, o técnico Tite conseguiu chegar à 14ª partida seguida de invencibilidade, seu recorde à frente do Timão.

Com o placar, o Timão foi a 23 pontos em nove partidas nos torneio e é o líder do Grupo 2. O Red Bull é o quarto do Grupo 1, com 12 pontos.

O primeiro tempo na Arena Corinthians foi sonolento. Muita marcação e poucas oportunidades deram o tom dos 45 minutos iniciais. As equipes só conseguia chegar em chutes de longa distância, sendo que o melhor deles aconteceu aos 10, quando Allan Dias obrigou Cássio a fazer boa defesa.

O Corinthians só criou uma boa chance, e foi sem querer. Aos 29, o lateral Fagner avançou pela direita e tentou colocar a bola na área. Só que ele pegou errado, a bola foi alta demais e acabou carimbando o travessão do Red Bull.
O desempenho do Timão não agradou o técnico Tite, que sacou o volante Cristian e colocou Vagner Love no intervalo. A mudança surtiu efeito no Corinthians, que passou a levar mais perigo no segundo tempo.

Aos 13, Sheik driblou dois rivais e lançou Love, que invadiu a área e bateu forte de esquerda, mas a bola passou perto do gol. Quatro minutos depois, Love foi ao fundo e cruzou para Jadson, que dominou e finalizou bem para grande defesa de Juninho.

Tite tentou colocar o Timão ainda mais à frente ao promover as entradas de Malcom e Luciano nas vagas de Elias e Sheik, mas o Red Bull conseguiu segurar a pressão alvinegra. O Corinthians ainda teve uma última grande chance com Vagner Love, que recebeu passe de peito de Guerrero e bateu para fora aos 40 minutos.

Da Redação Esportes@band.com.br
BLOG DE TONY XAVIER