domingo, 19 de abril de 2015

Povoado de Barreiras: uma eterna saudade

Saudades sem fim

DSC02477.JPG

Há quantas saudades sinto
Daqueles tempos passados
Tantas coisas tinha ao lado 
Mas tolo, não percebi
Somente agora que vi
Que fui burro o bastante
Em olhar á todo instante
O que antes nunca vi.

DSC02479-EFFECTS.jpgDSC02477-EFFECTS.jpgDSC02479.JPG

Nosso belo monumento
Onde estive á vida inteira
O símbolo de Barreiras
Nosso belo povoado
Ás vezes tão revoltado
Eu me ponho á pensar
Então começo á chorar
E acabo arrasado.

Fotos e Texto: Tony Xavier
BLOG DE TONY XAVIER



Lago de Itaparica, Petrolândia-PE: muito trabalho e muito progresso

O fruto de quem trabalha
Aqui na fotografia
Seu produto não encalha
É vendido todo dia.
É assim toda semana
A laranja e a banana
Aqui não é fantasia.

No Lago de Itaparica
Essa cena é normal
Nossa região é rica
Tudo é muito natural
Temos coco e mamão,
Temos mangas e feijão,
Nosso povo é genial
Manga
Laranja
Banana
Feijão
Mamão
Coco

Fotos e texto: Tony Xavier
BLOG DE TONY XAVIER







Santa Cruz atropela o Central por 4x0 e encaminha passagem para a final

Os jogadores comemoram a goleada em cima do Central de Caruaru / Fernando da Hora

Os jogadores comemoram a goleada em cima do Central de Caruaru

Fernando da Hora


Sem maiores problemas, o Santa Cruz venceu o Central por 4x0, neste sábado (18), no Arruda, na primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano, e encaminhou sua passagem para a decisão. O placar foi justo para os tricolores, que aproveitaram o fato de a Patativa ter atuado com dois a menos partir dos 25 minutos do segundo tempo para ampliar o marcador. No duelo de volta, dia 26, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, os corais podem perder até por três gols de diferença para passar à final. Aos alvinegros, resta vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou vencer por cinco para passar.

O Santa Cruz teve que entrar em campo sem o Raniel, que sentiu o joelho direito no último treino antes da partida. De acordo com o médico Wilton Bezerra, o jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e terá que passar por um exame de imagem.

Mesmo sem seu jovem meia, o Santa Cruz começou com grande volume de jogo. Logo aos 25 segundos Nininho invadiu a área pela direita e chutou forte para defesa de Bruno. O Central respondeu aos 2 minutos - após cruzamento pela direita, Candinho finalizou e Fred defendeu.

A partir dos dez minutos, só deu Santa. Aos 10, Biteco chutou de longe forte para defesa de Beto. Aos 28, Alemão cabeceou para fora após bola no alto. Já aos 37, a melhor chance. O Santa roubou a bola e João Paulo entrou na área, tocou pra Bruninho, e o volante chutou para fora.

Aos 39, em jogada parecida pelo lado esquerdo, João Paulo cruzou e Betinho se esticou, mas não conseguiu cabecear. Já aos 46, ele não voltou a errar. Renatinho cruzou na medida e Betinho superou a defesa, cabeceando no canto esquerdo de Beto, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Santa começou em cima. No primeiro minuto, fez gol com Alemão após rebote de Beto, mas o zagueiro estava impedido e o tento foi anulado. Aos 15, as coisas ficaram mais fáceis. O volante alvinegro Juninho foi expulso após receber dois cartões amarelos seguidos, um por reclamação e outro por falta. Aos 22, o zagueiro Sinval também levou o cartão vermelho após levar amarelos por reclamação e falta.

Já com dois a menos, o lateral Madona, do Central, tentou fazer cera e ficou caído durante ataque do Santa. Os tricolores não colocaram a bola para fora e marcaram gol com Alemão, que aproveitou rebote de Beto após chute forte de Nininho. Alemão ainda ampliaria de cabeça, aos 43, e Betinho fecharia o marcador, aos 46, aproveitando falha da defesa alvinegra.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ
Fred; Nininho, Alemão, Diego Sacoman e Renatinho; Bileu, Émerson Santos, Bruninho (Nathan) e João Paulo (Thiaguinho); Biteco (Pedro Castro) e Betinho. Técnico: Ricardinho


CENTRAL
Beto; Ferreira, Sinval, Éverton e Madona; Natan (Fernando Pires), Jucemar Gaúcho, Juninho Silva e T. Laranjeira; Fabiano Tanque (William) e Candinho (Mattia Binatti). Técnico: Laelson Lima.

Local: Arruda. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Albino de Andrade e Wlademir Lins. Gols: Betinho (2) e Alemão(2). Cartões amarelos: Candinho e Beto (C). Expulsões: Juninho e Sinval (C)


Por: Elias Roma Neto
(JC Online)
BLOG DE TONY XAVIER

Homem morre após ser atingido por sete tiros em Salgueiro, no Sertão

Crime aconteceu em um bar no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Segundo a PM, a vítima sofreu uma tentativa de homicídio há quatro meses.


Um homem de 29 anos morreu, neste sábado (18), após ser atingido por sete tiros, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu em um bar, na Rua Poeta Levino Neto, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi abordada por dois homens que chegaram em uma moto e efetuaram os disparos. A vítima morreu no local.

Ainda de acordo com a PM, o homem sofreu uma tentativa de homicídio há cerca de quatro meses, quando quatro suspeitos invadiram a residência da vítima e o levaram para uma cidade do Ceará. No local, vários tiros foram disparados contra o homem, que conseguiu sobreviver.

Ainda não há pistas de quem cometeu o crime. A polícia investiga o caso.

Por: G1 Peltroina
BLOG DE TONY XAVIER

Marina ainda guarda bronca da imprensa


Mesmo seis meses depois das eleições, Marina Silva continua reclamando com os mais próximos do tratamento que recebeu (e recebe) da mídia. Está resistente a dar entrevistas e sempre se considera perseguida pelos VEÍCULOS de comunicação, revela Lauro Jardim, na sua coluna na Veja.
A propósito, Marina esteve no Congresso para ajudar na articulação da PEC 215, e  aproveitou para se reunir com líderes do PSB, onde reafirmou que não abandonou os 
planos de criar a Rede Sustentabilidade.
Marina falou de Eduardo Campos, disse que os dois dividiam “um sonho” .

E prometeu manter a união com os socialistas.  “Seremos sempre irmãos siameses”, disse Marina. 

Por: Blog do Mágno Martins
BLOG DE TONY XAVIER