segunda-feira, 22 de junho de 2015

Colisão deixa um morto e dois feridos na BR-101 em Porto Real do Colégio


Um acidente envolvendo um carro e uma carreta matou uma pessoa e deixou outras duas feridas na madrugada desta segunda-feira (22), em um trecho da BR-101, em Porto Real do Colégio, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Casal estava no carro que bateu na carreta (Foto: Divulgação/3ª Companhia da PM)Um Clio de cor cinza, com placas de Sergipe, colidiu contra uma carreta na curva do trevo que dá acesso ao município. Ainda de acordo com a PRF, todas as vítimas ocupavam o veículo menor. Não foram divulgados os nomes delas

Equipes da 3ª Companhia da Polícia Militar, que tem uma base próxima ao local do acidente, foram providenciar socorro às vítimas. Um grupamento dos Bombeiros de Sergipe prestou os primeiros atendimentos aos feridos.

Segundo a polícia, o homem ficou preso às ferragens e teve que ser retirado pelos Bombeiros. As vítimas feridas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Emergência do Agreste (UE).

O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionado para recolher o corpo da vítima no local do acidente.

Carolina Sanches
Do G1 AL
Blog de Tony Xavier

Festividades religiosas de São Pedro Dias, Agrovila 2 bl. 1, Petrolândia - PE

"FAMÍLIA CRISTÃ NA COMUNIDADE"

Continua no povoado da Agrovila 2 do bloco 1,
ás festividades religiosas de São Pedro Dias, padroeiro daquela comunidade.
Nesta segunda-feira, (22) mais uma noite de Novena, e os noiteiros ficarão por conta da Família Xavier.

Foto: Tony Xavier
Blog de Tony Xavier

CBF desiste de recurso, e Neymar deixa Seleção Brasileira

Acabou de vez a participação de Neymar na Copa América. Sem dar qualquer explicação, a CBF anunciou que sequer vai tentar reduzir a pena que o atacante recebeu por agredir um jogador e xingar o árbitro no jogo contra a Colômbia . Ele foi punido com quatro jogos de suspensão, então não tem como disputar as possíveis três partidas que o Brasil terá pela frente. Sendo assim, Neymar resolveu que não ficará com o grupo, já se despediu dos companheiros e vai embora ainda nesta segunda-feira.
A expectativa era de que a CBF entrasse com um recurso para reduzir a pena do atacante. A resposta sobre esse apelo seria divulgado na terça-feira, pelo Comitê Disciplinar da Conmebol. Porém, a entidade brasileira resolveu acatar a punição inicial e fez um anúncio em seu site oficial.

PM encontra fuzil dentro de sacola na BR-407, no Sertão de PE

Fizul 7.62 foi encontrado em Petrolina (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Um fuzil 7.62 mm, arma de uso restrito, foi localizado neste domingo (21) dentro de uma sacola no km 45 da BR-407, no distrito de Rajada, na Zona Rural de Petrolina, Sertão Pernambucano. O material estava com dois homens próximos a uma motocicleta e fugiram com a chegada da Polícia Militar.
Os policiais faziam rondas no distrito após denúncias de constantes arrombamentos na localidade. Os homens não foram identificados. O armamento foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.

Do g1 - Petrolina
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Blog de Tony Xavier

Lenine imita Boechat e dispara contra Malafaia "vai procurar uma r..."

Nos últimos dias, uma discussão entre o jornalista Ricardo Boechat e o pastor Silas Malafaia, ganhou os noticiários e gerou vários memes nas redes sociais. Na ocasião, o apresentador "manda" o religioso "procurar uma r..." após ser insultado no Twitter. E parece que muita gente concordou com o desabafo de Boechat, como por exemplo, o cantor e compositor Lenine, que o imitou.

Na madruagada deste domingo (21), o artista se apresentou na Virada Cultural de São Paulo e contou com uma imensa plateia. Durante o show, Lenine aproveitou a multidão e também desabafou contra Malafaia, dizendo o mesmo que Boechat. "Malafaia, vai procurar uma r...", disse o cantor, sendo aplaudido pelo público presente na Praça Júlio Prestes.

Por: Redação Bocão News
Fotos: reprodução
Blog de Tony Xavier

São Paulo empata e Sport é líder isolado

Leão pega a Chape no próximo sábado / Diego Nigro/JC ImagemO gol do atacante André Lima, do Avaí, aos 44 minutos do segundo tempo do jogo contra o São Paulo, hoje, no Morumbi, foi comemorado pela torcida do Sport como se fosse de um dos atletas do rubro-negro. O tricolor paulista vencia a partida por 1 a 0 e, ao levar o empate, jogou a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro no colo do Leão pernambucano. O Sport é líder isolado e invicto, com 18 pontos. O São Paulo desceu para o segundo lugar, com 17. Fechando o G4, os atléticos Paranaense (16) e Mineiro (14).

O Sport joga sábado às 18h30 contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Já o São Paulo tem um clássico regional contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, na Arena alviverde.

Do JC Online
Diego Nigro/JC Imagem
Blog de Tony Xavier

Frio e isolamento na detenção de empreiteiros


O primeiro final de semana dos novos presos da Operação Lava Jato, detidos desde sexta (19) à noite em Curitiba, foi de frio, isolamento e improviso na hora de dormir.
Ainda na sexta, ao chegarem à cidade com os termômetros marcando 6,7º C, os executivos ligados à Odebrecht e à Andrade Gutierrez, investigados sob suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e cartel, levavam nas malas cobertores e edredons.
Os 12 presos ocupam uma das alas da carceragem da Polícia Federal com três celas equipadas com camas de alvenaria. Como cada cela abriga quatro pessoas e só há três camas, um dos presos tem que dormir num colchão no chão.
Eles não mantêm contato com os presos da Lava Jato que estão na outra ala, como o doleiro Alberto Youssef.
Também não puderam receber visitas nem de advogados, pois não havia expediente na PF. Pela manhã, acordaram cedo e comeram por volta das 7h. Havia café e pão com manteiga.
O único com dieta especial é o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht. Hipoglicêmico, ele come barrinhas de cereal a cada duas horas, providenciadas pela defesa.
Da Folha de S.Paulo – Estelita Hass Carazai
Blog de Tony Xavier

Papéis mostram proximidade de Lula e empreiteiros

.
Documentos obtidos na Operação Lava Jato trouxeram à tona a relação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com executivos das maiores empreiteiras do país. Chamado de "Brahma" pelos diretores da OAS, Lula defendia, em viagens patrocinadas por empresários, seus interesses no exterior. Em junho de 2013, num seminário em Lima, Lula dirigiu-se ao presidente do Peru, Ollanta Humala, sugerindo aliança com o empresariado.

À frente de uma delegação de 400 executivos, Lula afirmou que "não se deve ter vergonha" se há interesse financeiro. Porque "todo mundo que é empresário precisa ganhar dinheiro". Do Peru, a delegação -- com executivos da OAS, Camargo Corrêa, Odebrecht e Andrade Gutierrez, além de empresas do porte da Embraer e Eletrobras -- viajou à Colômbia e ao Equador.