quinta-feira, 16 de julho de 2015

Festividades de Nossa Sra. Sant'Ana , Padroeira da Igreja do Povoado da Agrovila 1.

Foto
 Igreja

Começa hoje no Povoado da Agrovila 1 do bloco 1 no município de Petrolândia Sertão de Pernambuco, ás festividades religiosas em comemoração á Nossa Sra. Sant' Ana padroeira daquela comunidade.


Foto
 Agrovila 1, bl. 1

Fotos: Tony Xavier
Da Redação do Blog de Tony Xavier

Sete detentos pulam muro e fogem de presídio em Manacapuru, no AM


Unidade prisional de Manacapuru (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Sete detentos fugiram da Unidade Prisional de Manacapuru, localizada a 68 Km de Manaus, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A fuga ocorreu na noite de quarta-feira (15) no momento em que a guarita do local estava sem policiamento externo. A Secretaria disse que abriu um inquérito para apurar o caso.

De acordo com a Secretaria, os detentos quebraram o cadeado e a porta de duas celas da unidade e, em seguida, escaparam pelo forro de PVC. Após sair pelo forro, eles pularam o muro do local.

A Seap afirma que, no momento da ocorrência da fuga, a guarita que fica no muro estava sem policiais militares, responsáveis por fazer a guarda externa no presídio.

"Nove presos conseguiram sair das celas, no entanto, somente sete saíram da unidade prisional. Os outros dois foram pegos ainda nas dependências do presídio", disse a secretaria.

A Secretaria comunicou, por meio de nota, que abrirá uma sindicância para investigar a fuga.

Do G1 AM
Foto: Reprodução/TV Amazonas
Blog de Tony Xavier

Operação 'Easy Bank' prende cinco suspeitos de roubo a banco em AL


Suspeitos de assalto a banco foram detidos em São Miguel dos Campos e Arapiraca (Foto: Derek Gustavo/G1)A Polícia Civil de Alagoas apresentou, na tarde desta quinta-feira (16), em uma coletiva de imprensa na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió, o resultado da "Operação Easy Bank", que resultou na prisão de uma quadrilha suspeita de roubo a bancos no interior do Estado.

As prisões aconteceram nos municípios de Arapiraca e São Miguel dos Campos. Segundo a polícia, um dos suspeitos de integrar o grupo já cumpria pena no Sistema Prisional.

Segundo as investigações, o primeiro roubo do grupo aconteceu no dia 6 de março deste ano, no Banco do Bradesco, localizado na Avenida Fernandes Lima, na capital. O segundo, na Rua Goiás também no bairro do Farol, no dia 27 de março.

Já o quarto registro foi do dia 8 de maio, no Banco Santander, na Rua do Sol, no centro de Maceió. Já o último, ocorreu em uma agência do Banco do Bradesco, no município de Coruripe. 

De acordo com a polícia, seis suspeitos participaram dos crimes. Cláudio Flor de Andrade é apontado como o mentor intelectual das ações. Ele ia até os bancos vestindo terno e gravata e coordenava os crimes.

Depois do assalto em Coruripe, fugiu para São Paulo, mas precisou retornar para Arapiraca para articular mais um crime que aconteceria na cidade.

"Eles estavam planejando um outro roubo a banco, desta vez em Arapiraca, que iria acontecer hoje. O objetivo era levar R$ 1 milhão, mas nós conseguimos frustar a ação deles", diz o delegado Ronilson Medeiros.

Estrutura de Segurança usada na Copa do Mundo também será implantada na Festa de Sant’Ana de Caicó


A estrutura disponibilizada pelo Ciosp para Festa de Sant´Ana em Caicó será semelhante a utilizada nas festividades do Mossoró Cidade Junina, Festa de Sant´Ana de Currais Novos e Copa do Mundo.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) estará com um Centro de Comando e Controle Móvel e uma Plataforma de Observação Elevada (POE), que servirá como ponto central para todas as demais instituições.

Além disso, um sistema de videomonitoramento com 16 câmeras e comunicação digital serão empregados para colaborar com as ações policiais locais, facilitando a comunicação entre os operadores. .

Por: Blog Jair Sampaio - Blog de Tony Xavier

Doação legal pode ser crime, admite Cardozo


Para isso é necessário que o recebedor saiba da origem ilegal, ressalta Cardozo
Petista disse que, se comprovada, a escuta encontrada na cela do doleiro Youssef é um 'ato gravíssimo'
Contrariando o discurso político do PT e do governo Dilma Rousseff, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta-feira à CPI da Petrobras que doações eleitorais registradas legalmente podem ser criminalizadas como fruto de propina caso o recebedor tenha ciência da origem ilegal.

Inter vence o Tigres no primeiro jogo da semi


D´Alessandro fez o primeiro gol do Internacional - Carlos Ferrari/Brazil Photo Press/FolhapressO Internacional iniciou bem a sua busca por um lugar na final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Colorado derrotou o Tigres-MEX por 2 a 1, no Beira-Rio, pela semifinal da competição.

Com isso, o clube gaúcho jogará pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 22h, no Universitário de Monterrey.

Confira as estatísticas do jogo!

Os primeiros dez minutos de partida foi um baile do Internacional, que abriu o placar logo aos quatro minutos, com D'Alessandro.

Depois, aos nove, Valdívia deixou o Colorado na frente do marcador. O meio-campista finalizou colocado, de pé direito, a bola desviou na defesa e encobriu Gusmán.

O Tigres diminuiu aos 23. Rafael Sóbis levantou na grande área e Hugo Ayala subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes.

Ayala ainda foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo, após dar um carrinho em Lisandro.

O Colorado passou a pressionar o clube mexicano em busca do terceiro gol, mas o placar de 2 a 1 se manteve até o apito final.


Da Redação: esportes@band.com.br
Foto:Carlos Ferrari/Brazil Photo/Press Folhapress
Blog de Tony Xavier

Joia marca pela 1ª vez e Verdão espanta fantasmas


Gabriel Jesus é cercado pelos colegas após marcar o seu gol - Célio Messias/FolhapressO Palmeiras conseguiu espantar o fantasma do ASA na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira o Verdão jogou contra o time de Arapiraca em Londrina pelo jogo de volta da terceira fase da competição, e com o primeiro gol de Gabriel Jesus nos profissionais, venceu por 1 a 0, garantindo assim a sua classificação.

Mesmo precisando da vitória para garantir a classificação para a próxima fase, já que empatou na ida por 0 a 0, o Palmeiras levou a campo um time quase todo formado por jogadores reservas, a exceção era o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Victor Ramos.

Veja como foi a partida

Apesar do desentrosamento, o Palmeiras foi quem teve a primeira oportunidade de gol, logo no primeiro minuto de jogo. Após um bate-rebate, a bola sobrou para Kelvin, que arriscou de fora da área. A bola passou ao lado do gol.

Aos 12 minutos veio a grande chance da partida. Leandro começou a jogada e recebeu ótimo passe de Andrei Girotto. Dentro da área, de frente para o goleiro, o atacante conseguiu chutar para fora.

O jogo perdeu em emoção depois do lance e poucas oportunidades foram criadas. Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira sacou Leandro para colocar o jovem Gabriel Jesus e foi ele o responsável por garantir a classificação alviverde.

O jogo se encaminhava para um insosso 0 a 0, que levaria a partida para os pênaltis, quando aos 24 minutos Cleiton Xavier cruzou da direita rasteiro e Gabriel Jesus se esticou para tocar na bola e marcar o seu primeiro gol pelos profissionais.

Mas o gol não mudou muito o panorama do jogo. O Palmeiras estava satisfeito com o resultado e o ASA precisaria virar para se classificar, o que contribuiu para que o placar não fosse mais alterado.


Da Redação: esportes@band.com.br
Foto: Célio Messias/Folhapress
Blog de Tony Xavier

Com derrota diante do Flamengo, Náutico é eliminado da Copa do Brasil


Náutico fez um primeiro tempo apático e não conseguiu reagir para reverter o placar na etapa complementar / Foto: André Nery/JC ImagemOportunidades não faltaram para o Náutico confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o alvirrubro permaneceu apático, perdeu chances de gol e observou o Flamengo vencer por 2x0 na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira. Com o resultado, o Timbu é eliminado na terceira fase da competição e se concentra apenas na Série B do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, avança e espera o sorteio para saber qual rival pegará na próxima fase.

O Náutico iniciou a partida com a vantagem de jogar pelo empate sem gols para avançar. Afinal, na partida de ida, o Timbu arrancou um empate por 1x1 no Maracanã. Com o resultado desta quarta-feira, o placar agregado ficou 3x1 para o Flamengo. 
No primeiro tempo, Náutico e Flamengo sentiram dificuldades para se encontrar na partida. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 23 minutos. Na ocasião, Guerrero acertou o lado de fora da meta de Júlio César, confundindo os torcedores na arena. Aos 38, o Flamengo ainda imprimiu boa sequência ofensiva, com Sheik arriscando dois chutes. O Náutico, por outro lado, permaneceu apático.

Após o intervalo do jogo, as duas equipes voltaram para fazer um segundo tempo completamente diferente. Aos cinco minutos, Jorge abriu o placar na Arena Pernambuco. O lance do gol saiu de uma triangulação entre Sheik, Éverton e Jorge. O camisa 11 tocou Éverto, que cruzou para Jorge deixar sua marca. 

Depois do gol do rubor-negro carioca, o Náutico reagiu. Entre os minutos 25 e 30, o Timbu perdeu quatro chances claras de gols com Bergson, Douglas, Renato e Josimar. Destaque para a estreia de Bergson, que entrou no lugar de Stéfano Yuri e movimentou as jogadas alvirrubras. 

Logo em seguida à investida alvirruvra, o Flamengo marcou o segundo na partida. Aos 31, Marcelo Cirino arrancou contra-ataque veloz e lançou Guerrero. Desta vez, o atacante não perdoou e ampliou o marcador: 2x0. A vitória e classificação rubro-negro estavam garantidas. 

FICHA DO JOGO