domingo, 6 de setembro de 2015

Panelaço da independência

Dilma Rousseff decidiu não fazer pronunciamento em cadeia nacional de TV e rádio no Sete de Setembro. A presidente gravaria uma mensagem neste sábado no Palácio da Alvorada, mas a veiculação será restrita à internet, como ocorreu no 1ë de Maio. Assessores reconhecem que não há ªo menor climaº para uma fala da petista em rede, que geraria nova onda de panelaço no país. Um vídeo pelas redes sociais atingirá quem é simpático ao governo e terá efeito mais positivo, avaliam aliados.
Ministros contam com o isolamento de 5 km para convidados, tradicional nos desfiles do Dia da Independência, para que Dilma escape de protestos.
Após a convocação, depois desmentida, do PT para que as pessoas saiam às ruas de verde e amarelo, assessores palacianos dão como certo que haverá muita gente de preto nas ruas nesta segunda-feira.
Chamou a atenção do núcleo petista no Planalto o fato de que de 7 a 9 ministros integrarão a comitiva que vai com o vice Michel Temer à Rússia e a Polônia na semana que vem.
 "Esse pessoal já está querendo cercar o vice, já está desembarcando", notou um assessor diante da existência de lista de espera na Esplanada para a viagem.
Deputados do movimento pró-impeachment usarão nas redes a fala de Temer de que o governo não suporta mais três anos com esse nível de aprovação. "Pode ser nosso porta-voz", brinca um peemedebista. 

(Vera Magalhães - Folha de S.Paulo)

Caicó: Padeiro é morto a tiros nessa madrugada

IMG-20150906-WA0026Passados 15 minutos da meia noite desse domingo 5, a polícia registrou um crime de homicídio no bairro Soledade, zona oeste de Caicó. A motivação ainda é desconhecida, apenas desconfia-se de triângulo amoroso.
A vítima havia saído do seu local de trabalho, Panificador Seridó, próximo ao quartel da PM de Caicó, e minutos depois foi brutalmente assassinado com um tiro na nuca e no peito. Nenhum bem foi levado da vítima.
De acordo com relatos de testemunhas, o jovem identificado até o momento como LUCAS estava parado em meio a uma rua do bairro Soledade, estava ao celular e fazia alguns minutos, quando foi surpreendido covardemente.
Relatos de pessoas próximas do Lucas estão sem acreditar, pois a maioria acredita que o mesmo não se envolvia com o mundo das drogas, minimizando assim o risco de seu envolvimento com o tráfico.
Via Blog Jair Sampaio

Brasil vence amistoso com a Costa Rica

 Sem Neymar, mas com Douglas Costa inspirado, o Brasil criou chances, mas venceu a Costa Rica pelo magro placar de 1x0, neste sábado (05/07)em amistoso disputado nos Estados Unidos, em partida que serviu para começar a deixar  para trás o fracasso na Copa América.
Hulk roubou a bola da zaga da Costa Rica e chutou forte de canhota para balançar as redes     / Rafael Ribeiro / CBFEliminado de maneira precoce e melancólica da competição continental no Chile, onde perdeu nas quartas de final para o Paraguai nos pênaltis, Dunga usou o duelo com a Costa Rica, disputado em Nova Jersey, para testar a equipe que disputará a classificação ao Mundial russo.
O gol da vitória brasileira foi marcado logo aos 10 minutos de jogo por Hulk, que roubou a bola da zaga da Costa Rica e chutou forte de canhota para balançar as redes.
Na próxima terça-feira, o Brasil encerra a pequena turnê de amistosos pelos Estados Unidos com um duelo diante da seleção anfitriã em Boston, no que será o último jogo dos comandados de Dunga antes da estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de  2018, em outubro contra o Chile, em Santiago.

Do JC Online
Rafael Ribeiro/ CBF

Homem é preso pela PM com 162 pinos de cocaína

Uma incursão da Polícia Militar em combate ao tráfico de drogas, na madrugada deste sábado (5), no bairro da Liberdade, resultou na prisão em flagrante de Diego dos Santos Batista, de 25 anos, em posse de 162 pinos de cocaína pura e sintética, além de R$ 67 em espécie. De acordo com informações do capitão Tiago Santos, subcomandante do Pelotão Especial da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Diego foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil. 

 Por Redação Bocão News 
(Twitter: @bocaonews) | Fotos: Divulgação // PM

Temer: tecendo a teia

Michel Temer disse que não vai mexer uma palha contra Dilma ou em favor do impeachment (nem precisa: ela e seus assessores cuidam disso sozinhos).

1 - Mas num debate em São Paulo disse uma frase mortal, comentando os raquíticos índices de aprovação da presidente: "Ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo". É verdade; Temer não disse nenhuma novidade. Mas ao pronunciar essa frase ele rompeu a barreira do silêncio, daquilo que todos sabem mas ninguém comenta. Não se imagine que o vice-presidente, um homem cauteloso, que pesa cuidadosamente suas palavras, tenha "deixado escapar" essa frase. Temer jamais deixou escapar frase alguma, jamais disse algo que não quisesse dizer. O que disse, em outras palavras, é que Dilma caiu. Só falta avisá-la.

2 - O PMDB trabalha em silêncio na busca de votos suficientes para aprovar o impeachment. Não tem, no momento, a maioria necessária para afastar a presidente. Mas já há votos para acolher o pedido de impeachment, discuti-lo e votá-lo. No cálculo do PMDB, o tempo joga contra Dilma: à medida que o Governo se enfraquece, mais gente troca de lado. Isso já aconteceu com o presidente Collor. Faz parte do instinto de sobrevivência dos políticos.

O conciliador Temer é, para eles, muito melhor que a intratável Dilma e seu PT dono da verdade.

 Carlos Brickmann

Levy prestigiado feito técnico de futebol

Empresários com acesso à presidente garantem sustentação a Levy. E daí? Daí, por enquanto, nada: Aloízio Mercadante, espírito-santo-de-orelha de Dilma, sempre prometeu dar apoio a Levy e sempre o sabotou. Fortes grupos petistas se opõem a Levy. Lula, inventor de Dilma, sugere que a política fiscal seja afrouxada. Dilma, por ela, gostaria é de mandar nos empresários. E há o Petrolão.
Economia bamba e Governo fraco não resistem a uma delação premiada.
Mercadante deu entrevista dizendo que Levy está firme, o ministro Edinho Silva garantiu a permanência de Levy, Dilma disse que Levy fica. 
Em futebol, quando dizem que o técnico está prestigiado, só falta marcar a data da saída.    

(Carlos Brickmann)/ Blog do Mágno Martins