quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Idoso sem habilitação provoca acidente com cinco feridos em Serra Talhada

Foto_Van (1)
Um motorista, de 70 anos, tombou uma van nesta quarta-feira(09), na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Rodoviária Federal constatou que o idoso não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava realizando o transporte remunerado de passageiros. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas no acidente.
O veículo seguia da zona rural em direção a Serra Talhada, quando o motorista perdeu o controle no km 416 da rodovia e tombou o veículo fora da pista. Ele informou que a van apresentou problemas mecânicos e não foi possível controlar a sua direção.
O idoso não se machucou e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Serra Talhada e não correm risco de morte.
 Do Farol de Notícias

Homens invadem depósito de bebidas e fazem reféns no Cabo, PE


 

Homens fazem reféns em depósito de bebidas no Cabo de Santo Agostinho (Foto: Reprodução / WhatsApp)
Dois homens que tentaram realizar um assalto fizeram reféns em um depósito de bebidas na Vila Roca, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta quarta-feira (9). Nove pessoas foram feitas reféns, sendo sete liberadas logo no começo do cerco da polícia. Por volta das 15h, todos os reféns tinham sido liberados, após cerca de duas horas e meia em poder dos assaltantes.

 As polícias Civil e Militar foram ao local. A negociação para a liberação dos reféns foi feita com apoio do delegado Alberes Félix, responsável pelo caso. "Eles ameaçaram matar todos os reféns. Só me fizeram uma exigência, que era chamar a imprensa", explicou Alberes Félix. Os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com a polícia, os dois suspeitos  são presidiários e cumprem pena por assalto, mas foram liberados para passar o feriado com a família. Eles deviam retornar ao presídio às 10h desta quarta, mas roubaram um carro no Recife e seguiram para o Cabo de Santo Agostinho. Um policial civil estava passando na hora em que os homens tentavam assaltar o depósito de bebidas e chegou a trocar tiros com os suspeitos.

Produção industrial do País cai em 8 de 14 Estados; Pernambuco tem resultado positivo

A produção industrial recuou, de junho para julho, em oito dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As quedas mais acentuadas foram registradas no Paraná (-6,3%) e no Ceará (-5,2%), segundo a Pesquisa Industrial Mensal-Produção Física Regional, divulgada nesta quarta-feira (9).
As maiores quedas foram do Paraná e do Ceará / Foto: Agência Brasil Outros dois estados tiveram queda mais acentuada do que a média nacional (-1,5%): Santa Catarina (-2,4%) e São Paulo (-1,8%). Também houve redução na produção industrial no Amazonas (-1,5%), Espírito Santo (-1,4%), em Minas Gerais (-1,3%) e no Rio de Janeiro (-0,9%).
Por outro lado, seis locais tiveram aumento na produção no período: Rio Grande do Sul (6,8%), Bahia (5,2%), Pernambuco (3,3%), Goiás (0,6%) e Pará (0,4%).
Comparando-se julho deste ano com o mesmo período do ano passado, 11 dos 15 locais tiveram queda na produção, com destaque para Amazonas (-18,2%) e Ceará (-13,7%). Foram registradas altas em quatro locais, sendo a maior delas no Pará (6,8%).

Governo anuncia medidas para coibir organizadas

Por determinação do governador Paulo Câmara, o Governo do Estado de Pernambuco vai implementar uma série de medidas com o objetivo de, definitivamente, coibir as ações criminosas das torcidas organizadas. Serão adotadas as seguintes providências:
1) investigação rigorosa e urgente para identificação de todos os responsáveis pelos tumultos, com apuração dos danos havidos e ampla divulgação ao público, com vistas ao envolvimento da sociedade no combate ao comportamento mencionado;
2) ajuizamento pela Procuradoria Geral do Estado de ação civil pública, contra todas as torcidas organizadas notoriamente envolvidas nos tumultos, para a finalidade de se obter ressarcimento dos danos sofridos por particulares e pelo Poder Público;
3) ajuizamento pela Procuradoria Geral do Estado de ação contra os clubes de futebol da capital para fins de determinar o impedimento à prestação de qualquer auxílio, privilégio ou ajuda às torcidas organizadas respectivas, inclusive para obstar a utilização permanente ou ocasional de instalações dos clubes por parte das ditas torcidas organizadas;

Jatobá: Renata Heli e Banda Renascer apresentam-se na Fentija, no dia 8 de outubro

 
http://2.bp.blogspot.com/-qu-zXrD31Es/VesUtf7R4II/AAAAAAAGy1g/pLC-HBY59qs/s400/renata_heli.jpgRenata Héli e Banda Renascer vão participar da Fentija, em Jatobá, no próximo dia 8 de outubro. Na mesma noite, sobe ao palco o padre Fábio de Melo.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Renata Héli
 
Via Blog de Assis Ramalho
 
 

Adolescente de 15 anos mata companheiro com golpes de faca

Uma adolescente de 15 anos foi detida na madrugada desta quarta-feira (9) no Sítio Coelhos, Zona Rural do Distrito de Izacolândia, em Petrolina, Sertão pernambucano. Ela confessou ter assassinado o companheiro, de 19 anos, com golpes de faca no pescoço.

A vítima chegou a ser socorrida até o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. A garota disse que a violência aconteceu após uma discussão entre o casal na casa em que moravam. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e conduzida para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Petrolina.
Via G1 Petrolina

Empreiteiro Ricardo Pessoa deve ser ouvido na CPI da Petrobras

A CPI da Petrobras pretende ouvir nesta quarta-feira (9)  à tarde o dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa. O depoimento está confirmado, mas a CPI ainda aguarda autorização da Justiça para ouvir o empresário, o que deve sair hoje de manhã.
Ricardo Pessoa é apontado pelo Ministério Público Federal como o coordenador do cartel de empreiteiras que atuava na Petrobras.

Via Blog Jair Sampaio

Presidente da OAB-BA propõe ação civil em defesa do Rio São Francisco


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), Luiz Viana, conseguiu aprovar moção que recomenda ao Conselho Federal da entidade de classe o ajuizamento de uma ação civil pública contra governos e órgãos omissos na preservação e recuperação do Rio São Francisco.
A solicitação do chefe da OAB-BA foi aprovada durante a 3ª Conferência Internacional de Direito Ambiental da instituição.
Luiz Viana apontou que as ideias devem ser transformadas em luta ideológica e diálogo. “É importante delimitarmos o que queremos, pois nada acontece por acaso. Sugiro, inclusive, ao Conselho Federal da OAB que implemente a discussão jurídica sobre o Rio São Francisco”, sugeriu.
O presidente da OAB da Bahia, apresentou ainda duas moções, ambas aprovadas pela conferência. A primeira requer ao Conselho Federal da OAB o ingresso nos 17 processos contra as obras de transposição do rio que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF).
A outra moção recomenda ao Conselho o ajuizamento de ação civil pública para preservar e recuperar o Rio São Francisco contra governos, federal e estaduais, e órgãos públicos omissos. “Para que sejam obrigados a adotar medidas para efetivamente preservar e recuperar o 'Velho Chico'”, explicou.

 Por Redação Bocão News | Fotos: Divulgação

Aécio e Alckmin trocam de poleiro no ninho tucano

A mudança de posição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que tem adotado tom mais agressivo nas críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff foi registrada pelo jornalista Ricardo Kotscho em sua coluna nesta terça-feira, 8. Segundo Kotscho, a mudança se deve às últimas pesquisas presidenciais para 2018, que colocaram o senador mineiro Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, à frente de Alckmin.
"Assim do nada, sem aviso prévio, Alckmin mudou sua estratégia mineira de deixar o tempo passar, sem fazer muita marola contra o governo, para esperar a sua vez em 2018, enquanto Aécio entrava de cabeça na campanha do "Fora Dilma", para atear fogo no circo e provocar novas eleições já. Em 16 de agosto, até foi às ruas e subiu num caminhão de som durante as manifestações de protesto em Belo Horizonte",  afirma Ricardo Kotscho.
Enquanto Aécio recuou na postura incendiária, Alckmin seguiu na ofensiva contra a presidente. Depois de desfilar num jipe do Exército durante a parada de 7 de setembro em São Paulo, o novo Alckmin continuou na ofensiva e disparou: "A República não aceita rapinagem e não aceita mentira", afirmou Alckmin. 
Kotscho destaca que num ponto, os dois presidenciáveis tucanos são absolutamente iguais: "a mesma veemência com que defendem investigações contra o PT eles não mostram na hora de falar das denúncias contra o PSDB, sempre relegadas aos pés de página e escondidas no noticiário", afirma.
Leia na íntegra o post de Ricardo Kotscho.

Via Blog do Mágno Martins

Conciliação ainda distante

Aloizio Mercadante e Michel Temer voaram no mesmo avião da FAB, de São Paulo a Brasília, no domingo.
A altitude contribuiu para, pelo menos um pouco, quebrar o clima de desconfiança mútua que permeia a relação de ambos desde que Temer assumiu a articulação política.
Mas a disputa entre ambos vai demorar a se dissipar. Até porque Dilma, que deveria promover a conciliação, não move um dedo para isso.
Aos mais próximos, Joaquim Levy demonstra restrições ao entorno de Dilma Rousseff, mas tem dito que gosta da presidente. Vá entender…
Enquanto isso, à base de cargos e promessas, o Palácio do Planalto conseguiu afastar, pelo menos um pouco, a família Picciani de Eduardo Cunha.
Leonardo Picciani, cujo pai, Jorge Picciani, foi um dos artífices do apoio de segmentos do PMDB a Aécio Neves no ano passado, agora é um deputado governista.
Volta e meia, o líder do PMDB sai em defesa do governo.
Mas é claro que os Picciani continuam, quando lhes interessa, jogando com Cunha. E os interesses que ligam a família a Cunha ainda são muito fortes.
(Lauro Jardim - Veja)