segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Homens são presos com 1 kg de maconha e arma em Camaçari

Policiais Militares do Setor de Missões Especiais do 12º Batalhão, em Camaçari, prenderam nesta segunda-feira (28), durante ação na localidade de Jardim Limoeiro, dois homens em posse de uma escopeta calibre 12, munições, 1 kg de maconha, papelotes e pinos de cocaína e embalagens de drogas. Ainda segundo informações da polícia, Aílson Gomes Silvério, 33 anos e Cleiton Santos dos Reis, 26 anos foram apresentados na 18ª Delegacia Territorial (DT), em Camaçari.

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Com informações do repórter Marcelo Castro // Record Bahia

Equipe de TV é barrada e proibida de fazer matéria em hospital público de Currais Novos

Uma equipe de reportagem do Boletim Policial do TV Cidade e do Repórter Seridó da Sidy’s TV, canal 4, foi proibida de registar qualquer fato na emergência do hospital de Currais Novos, a ocorrência se deu no domingo pela manhã quando o repórter Cleto Filho e o cinegrafista Adailson Carlos estavam cobrindo um acidente ocorrido na estrada de São Vicente.
01 (2)“Um vigilante deu ordem às atendentes que estavam na emergência que não deixassem a nossa equipe fazer nem um tipo de imagem ou entrevistas na emergência que é um local público e afirmou que a ordem é do diretor do hospital. Após tentar argumentar que aquele local é público e que a nossa equipe não estava invadindo o hospital, o vigilante ameaçou dizendo que se fosse feita qualquer imagem chamaria a polícia”, disse Cleto Filho.
“As medidas serão tomadas para garantir o direito de informar.  É muito estranho essa medida, em todas as gestões anteriores a imprensa sempre teve um excelente tratamento e acesso ao hospital”. Afirmou o repórter. No Boletim policial do Tv Cidade de amanhã tetaremos entrevistar a direção sobre este assunto.
 
Via Blog Jair Sampaio

Semana do Idoso será celebrada com palestras e muito lazer em Petrolina


Começa na terça-feira (29) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a programação da Semana do Idoso 2015. Serão quatro dias de evento que envolvem palestras temáticas e momentos de muito lazer. A entrada é livre e gratuita. O evento segue até a sexta-feira (2), quando comemora-se o Dia Nacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.
Em média,14.370 idosos recebem aposentaria em Petrolina-PE (Foto: Emerson Rocha/GloboEsporte.com) O objetivo da semana é proporcionar a socialização, descontração, além de promover a autoestima e bem-estar das pessoas na terceira idade. De acordo com a diretora de atenção ao idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Petrolina (Sedesc), Rose Ramos, a expectativa é receber 300 idosos no evento. “Serão atividades voltadas para os cuidados essenciais que devem ser tomados com a saúde física e espiritual dos idosos. Além disso, eles tomarão conhecimento de seus direitos e deveres perante a sociedade”, explica.

Pressionado, MEC recua sobre Comitê de Gênero

Caiu o Comitê de Gênero no Ministério da Educação, um conselho consultivo que cuidaria de ações para diversidade no ensino público.
O ministro Renato Janine revogou numa canetada após pressão da bancada cristã – em especial após as visitas dos deputados João Campos (PSDB-GO) e Givaldo Carimbão (PROS-AL).
O grupo continua ativa. Foi uma mudança na nomenclatura para não provocar mais ofensivas dos políticos conservadores. Passou a se chamar Comitê de Combate à Discriminação.

Por Leandro Mazzini – Blog Coluna Esplanada

Domingo (27) no Parque de Vaquejada João Pernambuco - Petrolândia - PE / Veja Fotos.






.

Porto de Mariel: um segredinho agora revelado

A construção do Porto de Mariel, em Cuba, pela Odebrecht, com dinheiro brasileiro, foi resultado de uma mudança drástica de percurso dos irmãos Castro.
Nos idos de 2008, o governo cubano assinou um contrato de financiamento de 150 milhões de dólares com o BNDES para construir trechos da Autopista Nacional, a principal rodovia que corta a ilha.
O banco autorizou desembolsos de 43 milhões de reais para a obra.
Contudo, em 2009, um aditivo ‘daqueles’ mudou o escopo do documento:
devido a “mudanças de prioridade” do governo cubano, o dinheiro seria usado para compor o financiamento do porto, que terminou custando 682 milhões de dólares ao banco de fomento.  
(Radar Online)

O trator Alckmin: Aécio saia da frente

Geraldo Alckmin já traçou o próximo passo para fortalecer sua pré-candidatura à Presidência da República, segundo avaliação na coluna Radar, na revista Veja.
Em uma reunião com auxiliares próximos, definiu os nomes que irão disputar a prefeitura nas vinte principais cidades de São Paulo no ano que vem – agora só falta bater o martelo nas duas maiores, São Paulo e Guarulhos.
O objetivo é conseguir uma vitória esmagadora para se contrapor ao desempenho de Aécio Neves na eleição de 2014, quando o tucano, principal alternativa a Alckmin para 2018, perdeu no próprio Estado.
Via Blog do Mágno Martins